Ir para conteúdo

Gasto Diário - Europa Julho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou viajando para a Europa em julho deste ano pela primeira vez. Devo ir na companhia do meu irmão e cunhada. Descerei em Frankfurt. Depois, farei o roteiro Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt até a volta ao Brasil. Claro, devemos visitar cidades menores de bate e volta também a partir dessas grandes cidades. Sendo assim, para a época, quanto de dinheiro para uma pessoa e um casal vocês recomendam levar? Estou pretendendo ter entre 50 e 60 euros por dia para mim e recomendando entre 80 e 100 para meu irmão e esposa juntos. Estou fora da realidade?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não tem como falar isso sem conhecer vc, sem saber o seu perfil. Viagem em casal normalmente inclui programas mais caros, restaurantes ao invés de preparar a própria comida, etc. Eu viajando sozinho faria tranquilamente com 50 a 60 euros/dia, mas para vc acho difícil.

 

Ficarão em hostel ou hotel? Táxi ou transporte público? Quantas refeições fora por dia? Isso tudo vai mudando consideravelmente o orçamento. Diria que, na média de uma viagem para casal com pouco luxo e para essas cidades que vc citou, uns 70 a 80 euros por pessoa seria suficiente, mas novamente, isso são suposições, pois não te conheço e não sei qual o seu estilo de viajante. De qualquer forma, os 80 a 100 euros para o outro casal diria que é praticamente impossível, esse pode tranquilamente vir a ser o valor para uma única pessoa.

Link para o comentário
  • Membros

Então, eu não estou incluindo despesa com hospedagem e transporte entre essas cidades-sedes, pois já estão pagas de antemão. Falo gasto diário mesmo para café da manhã, almoço e janta (pode ser lanche), visitar algumas atrações (vou tentar evitar qualquer local com fila grande em julho) e se locomover pelo transporte público das cidades (inclusive, para fazer bate e voltas em cidades que estão até 1h 1h50 de distância). Fora isso, entrar em uns bons bares e pubs e tomar algumas cervas. Estive pensando em levar 60 euros por dia e recomendar ao casal a levar 100 euros.

Link para o comentário
  • Membros
Não tem como falar isso sem conhecer vc, sem saber o seu perfil. Viagem em casal normalmente inclui programas mais caros, restaurantes ao invés de preparar a própria comida, etc. Eu viajando sozinho faria tranquilamente com 50 a 60 euros/dia, mas para vc acho difícil.

 

Ficarão em hostel ou hotel? Táxi ou transporte público? Quantas refeições fora por dia? Isso tudo vai mudando consideravelmente o orçamento. Diria que, na média de uma viagem para casal com pouco luxo e para essas cidades que vc citou, uns 70 a 80 euros por pessoa seria suficiente, mas novamente, isso são suposições, pois não te conheço e não sei qual o seu estilo de viajante. De qualquer forma, os 80 a 100 euros para o outro casal diria que é praticamente impossível, esse pode tranquilamente vir a ser o valor para uma única pessoa.

 

Estou querendo fazer no máximo 70 euros, economizando ao comprar lanches e comida em supermercados. Ainda assim, acha que é impossível?

Link para o comentário
  • Colaboradores

A melhor maneira de economizar dinheiro e fila em Paris é comprando o Paris Museum Pass, é excelente. Há 3 opções, para 2, 4 e 6 dias (comprei o de 4 dias por 54 euros). Praticamente tudo de interessante em Paris está incluso nele, menos a subida à Torre Eiffel. Compra-se no aeroporto mesmo, assim que se chega na cidade, e está disponível tanto no Charles de Gaulle quanto no Orly. Acho algo indispensável para quem visita a cidade.

Link para o comentário
  • Membros
A melhor maneira de economizar dinheiro e fila em Paris é comprando o Paris Museum Pass, é excelente. Há 3 opções, para 2, 4 e 6 dias (comprei o de 4 dias por 54 euros). Praticamente tudo de interessante em Paris está incluso nele, menos a subida à Torre Eiffel. Compra-se no aeroporto mesmo, assim que se chega na cidade, e está disponível tanto no Charles de Gaulle quanto no Orly. Acho algo indispensável para quem visita a cidade.

 

 

Só consigo comprar isso no aeroporto? Não consigo comprar na estação Nord? :/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...