Ir para conteúdo

Ajuda viagem Europa Maio 2015 (Cruzeiro Recife > Lisboa + Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou começando um novo planejamento de viagem para a Europa com a minha namorada, ate agora fechei apenas o cruzeiro de recife para Lisboa e estou planejando o que fazer em Lisboa e na Espanha.

Segue planejamento que tenho ate o momento:

Data		Atividade		Valor	Comida	Hotel			
4/30/2015	SP > recife		747	60	261
5/1/2015				60	
5/2/2015	Recife > cruzeiro	3266		
5/3/2015				
5/4/2015				
5/5/2015				
5/6/2015				300				//gasto previsto nas paradas
5/7/2015				
5/8/2015				
5/9/2015				
5/10/2015				
5/11/2015				
5/12/2015				
5/13/2015				
5/14/2015	Portugal Lisboa			144	94
5/15/2015	Oceanario de Lisboa	100.8	144	94
5/16/2015	castelo de almourol	15.84	144	94
5/17/2015	Castelo de São Jorge	61.2	144	94
5/18/2015	Dia Livre			144	94
5/19/2015					144	94
5/20/2015					144	94
5/21/2015	Lisboa > Espanha Madri		222.912	
5/22/2015	warner			?	144	94	
5/23/2015					144	94
5/24/2015					144	94
5/25/2015					144	94
5/26/2015					144	94
5/27/2015					144	94
5/28/2015					144	94
5/29/2015					144	94
5/30/2015	Madri > SP		5000				//aereo volta

Se alguém com experiencia na Europa puder ajudar tenho algumas duvidas:

 

1) Estou renovando o passaporte, o numero eh modificado?

2) Calculei uma estimativa de 40 Euros por dia para duas pessoas de alimentação, este valor eh aceitável?

3) Transporte publico em Lisboa e na Espanha funciona bem? Vale a pena alugar carro?

 

Se tiverem sugestões sobre roteiros em Portugal / Espanha, aceito sugestões ^^

 

 

Por enquanto eh soh, vou pesquisar mais sobre roteiros em Lisboa e Espanha para concluir o planejamento, antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

 

Abs,

Leandro

Link para o comentário
  • Colaboradores

respondendo as perguntas:

 

1 - Sim, o número é modificado;

2 - Para café-da-manhã, almoço, lanches e jantar? No navio ou em terra? Eu diria que para duas pessoas 80 Euros (em terra), mas vai depender do que está disposto a abrir mão.

3 - Transporte público excelentes nos dois países. Alugar carro só aconselho se for para visitar várias cidadezinhas que não são servidas por trem.

 

Pergunta: O Castelo de Almourol está incluso num passeio do cruzeiro? Pois o mesmo fica distante de Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Opa Filipe,

 

Sobre o valor de alimentação por dia, no navio jah esta no pacote, então jah esta incluso no pacote. Seria sobre a parte e terra mesmo, vou aumentar o valor estimado, a ideia eh tentar economizar, mas sem deixar de aproveitar a viagem também.

Sobre transporte, perfeito, sem carro e apenas transporte publico então, sobre este ponto, tem alguma dica para transporte entre países? pesquisei por exemplo da Espanha para Amsterdã ou Itália, e o melhor valor que encontrei foi de 100 Euros por pessoa, eh algo em torno disso mesmo?

 

O castelo de Almourol não esta no cruzeiro, apenas procurei sobre turismo em Portugal e achei ele interessante, vou pesquisar como ir ateh ele e custos para isso também.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa Adriano, obrigado pela ajuda, o skyscanner realmente eh o melhor site que jah usei para pesquisar passagens.

 

Estou pesquisando sobre o Eurail Portugal-Spain, vale a pena compra-lo? pelo o que entendi no site deles eu posso usar ilimitadamente o mesmo para transportes em portugal e na espanha, portanto se eu comprar ele teoricamente consigo me locomover apenas de trem? Para 2 pessoas custa 480 Euros, por isso estou em duvida pois acho que usando apenas o transporte publico eu gastaria menos por dia. O que sugerem?

 

Estou finalizando o planejamento da viagem, em breve jah posto atualizado com mais detalhes.

Apenas mais uma dica, Sierra Nevada na espanha, li que a temporada de Snowboard termina em maio, portanto imagino que consigo pegar neve lah nesta epoca ainda correto? (n pretendo esquiar)

 

Obrigado,

Leandro

Link para o comentário
  • Membros

Caro lancedon, acabei de chegar da Europa, e Portugal e Espanha foram dois dos países pelos quais passei. Em relação à alimentação, é muito em conta nos dois países, mesmo em restaurantes. Em Lisboa, na Praça Marquês de Pombal, almoçamos no restaurante Ollá Lisboa. Entrada, prato principal e sobremesa, com direito a vinho, pagamos 8,5 euros.Em Barcelona, almoçamos no cais que fica em frente L'aquarium Barcelona. Comemos picanha, com salada e bebida por 9 euros no restaurante Frankfurt La Cala. Vc consegue um bom lanche nesses dois países por cerca de 5, 6 euros. Em relação ao jantar, comprávamos em supermercado , como o Carrefour e preparávamos no hotel. No máximo 10 euros por uma bela refeição.

PS: esses valores são por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros

Com relação ao transporte, nesses dois países andamos de carro alugado, pois éramos um grupo de 6 pessoas e dividindo a conta por todo mundo, não saía pesado. Em Portugal, alugamos uma minivan com GPS, Seguro e tanque cheio por 80 euros. E dessa forma fomos de Lisboa a Coimbra e Cidade do Porto. Em Barcelona, tbm alugamos carro, pois a divisão do valor dividido por 6 cabia no nosso orçamento.

Link para o comentário
  • Membros

Caro lancedon, neve em maio em Portugal e Espanha é, geograficamente, impossível. Essa época já está se findando a primavera e se aproximando o verão, a estação mais quente do ano. Semana passada estive na Alemanha e, mesmo enfrentando um frio de -1º em Berlim, nada de neve; somente uma leve chuva de granizos. Mas, se vc esticar a sua viagem aos alpes, talvez vc consiga, pois é o local mais alto do continente europeu, como citou o AdrianoLB. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda pessoal, acho que vou remover a ideia de neve deste roteiro ^^

Sobre como me locomover dentro da europa, encontrei o seguinte site: http://www.rome2rio.com/pt/s/Porto/Santiago-de-Compostela, alguém conhece?

Aparentemente ele usa transporte local e consegue valores bem melhores para trechos proximos. Fiz uma cotacao nele de porto (portugal) para Santiago de compostela (espanha), e consegui por 85 reais por pessoa, no skyscanner, decolar e fromatob, o valor fica próximo de 400 reais por pessoa.

Minha duvida eh, eh confiável contar com as informações desse site? Alguém conhece algum site com as informações destes tipos de trens pela Europa?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, quando fiz um mochilão em Julho de 2013 comprei todas as minhas passagens pelo raileurope.com.br, porém no caso de vcs o site informar "Sua viagem é constituída por mais de 2 conexões ou inclui transporte alternativo." E no Google maps menciona duas trocas de trem realmente. Como para Porto > Santiago são cerca de 250km acredito que de carro seja muito mais prático e barato ;)

 

Se optarem por outros trechos podem usar o raileurope.com.br é super tranquilo sem burocracia alguma, o chato é que vc não consegue pesquisar, reservar ou comprar com muito meses de antecedência...

 

Muito boa sorte e Boa Viajem!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...