Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Amigos vamos tirar a dúvida mais uma vez, mas esta informação já está em alguma página acima.

Tem cartão Visa caso o Gold que cobre quando vc compra a passagem o seguro de vida e bagagem em viagem. Exemplo o avião ter um acidente.

E tem cartão VISA o Platinum seja de qualquer Banco que tem mais o adicional que cobre os 30.000 euros. Neste caso tem que pedir para o Banco e eles emitem o seguro de graça.

Tem cartão gold de qualquer Banco pois é o VISA que oferece, que da milhagem, outros não.

Depende de quanto vc paga de taxa anual de renovação ou de quanto vc movimenta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

claro, Mauro... bem lembrado. Cada cartão é um cartão, e cada seguro tem um seguro...

Tenho um amigo que veio para cá (tinha um Platinum do Bradesco), caiu num show (bebado rs) e se machucou... ligou para a central do cartão e eles agendaram tudo, consulta médica paga, remédios etc etc tudo pago pelo seguro.

Mas cá entre nós, a maioria dos mochileiros não têm acesso aos cartões Platinum e pensam que o seguro do cartão normal cobre tudo... cuidado com isso!

 

O ideal mesmo é ler muito bem todas as cláusulas do seguro, seja qual for... :mrgreen:

Eu não consigo ter um cartão platinum (se conseguisse acho que ficaria com o seguro do cartão mesmo, pois parece funcionar muito bem) então tenho q contratar seguro separado mesmo, eu deixo como dica o site da worldnomads.com pq tive uma boa experiências com eles :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Reveillon é no Brasil !

Como disse o Mike ele está coberto de razão. ::cool:::'>

Na Alemanha em geral é o caos total ,todos soltam fogos mas nada organizado , parece mais bombardeio do que festa.

Já passei 3 x em Paris(1x na torre,1x champs elises,1x num restaurante cada um pior que o outro mas tem o charme de dizer q passou o reveillon na cidade luz, acabaram-se as chances para Paris),1 x na Madeira(bonito, bem produzido mas caro),2x Alemanha(Berlim e Bremen , dá pra ficar surdo),1x na Suécia(ninguém merece, velório é mais animado ::xiu:: ) 1x Itália ( Napoli , tipo Alemanha se acham os grandes fogueteiros)há 200 anos atrás :mrgreen:

 

VC deve levar em consideração que o período é de inverno e as pessoas não conseguem ficar na rua por muito tempo,por mais champanhe que tomem.Por isso as festas são meio sem sal.

Aproveite para curtir o local mas não espere muito do reveillon.

Enfim esse ano vou passar no Brasil! Iupiiiii! ::otemo::::otemo::::otemo::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Sou festeira! :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Eu acabei de comprar o meu,optei pelo Intermac, paguei o valor unico pelo periodo da viagem, segue as dicas e informações que recebi da minha agencia...pode ser que te ajude.

 

 

INTERMAC - www.macassistencia.com.br

Plano Embassy USD 83,00/período/por pessoa

 

TRAVEL ACE - www.travelace.com.br

Plano Europe USD 124,00/período/por pessoa

Plano Embaixadas USD 173,00/por pessoa

 

Para a emissão do voucher foi necessario encaminhar as seguintes informações:

 

NOME COMPLETO

CPF

RG

PASSAPORTE

DATA DE NASCIMENTO

ENDEREÇO COMPLETO

RESPONSÁVEL EM CASO DE EMERGÊNCIA

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

complementando sobre o tratado de schengen, o seguro com cartão de crédito, só tem uma solução, solicite no teu banco se ele tem cobertura, não adianta perguntar aqui.

Esta havendo uma mudança radical dos bancos e cada um tem um sistema. O gold por exemplo no Itaú quem tem limite acima de R$ 2.500,00 tem cobertura pelo Master, a Caixa o Gold VIsa já não tem, dependendo o que vc paga de taxa. É complicado cada cartão tira a taxa mas tira a vantagem, desde milhagem etc.

Alguns tem assistência no Exterior outros não tem.

Ou seja para ter certeza vá no teu banco e solicite com a gerente o que o teu cartão cobre, se ele tiver cobertura dops 30.000 euros é só solicitar a cópia que eles fornecem.

Agora para comprar o seguro todas as agências de viagem vendem se a pessoa solicitar, o seguro é a parte, e a diferença é mínima ninguém faz mágica.

Comprar por internet seguro internacional, vai de correr o risco na hora de solicitar ou reclamar, a opção é de cada um.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Para acrescentar, somente os cartões de platinum e Black tem seguro para Europa de 30000 euros, acabei de pedir o meu pelo cartão Diners.

 

Acrescentado mais um ponto, e viavel ter um cartão platinum, black ou fidelidade TAM.

 

Ex.

Cartão fidelidade TAM

Comprei minha passagem semana passada, SP/Madri - Milão/SP para final de ano e paguei 2100 reais em 10x s/juros pelo cartão fidelidade TAM.

No final da viagem vou ganhar 15000 milhas, 1/4 da proxima viagem para Europa na Bx temporada.

 

Cartões Platinum

Gera milhas, cada dolar gasto gera 1,5 milhas.

 

Cartões Black

Gera milhas, cada dolar gasto gera 2 milhas.

 

Na Europa, Estados Unidos, tudo e pago com cartão de credito, gerando muitas milhas para proximas viagens, pensando que somos picados pelo virus da viagem e sempre estamos viajando.

 

Abraços,

 

Claudinei

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...