Ir para conteúdo

Europa - Tax Free - Reembolso de impostos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, li um monte de coisas sobre esse tema, e fiquei com a impressão que vale um novo tópico.

 

Fiz minha primeira viajem à Europa em 2010 e fui juntando as notas de compra pra pedir reembolso. Em MAdrid, fui a um shopping pra comprar mais uma mala de viajem e a vendedora disse que havia reembolso de impostos. Paguei a mercadoria e fiquei numa fila pra preencher um formulário.... eles descontaram uns euros por isso, acho.

 

Depois saí pelo aeroporto de Lisboa. Cheguei cedo, fiz o chek in... ao passar pela Aduana, o camarada não aceitou nenhuma das notas que apresentei, apenas aquela que fiz em Madrid. Mesmo assim o cara quiz fer o produto comprado... que era uma mala que eu já havia despachado... quase deu xabu,,, mas ele aceitou.... mau humorado que só. Depois, passei num guiche de uma empresa (nao me lembro o nome) que me deu o dinheiro, também descontando uns euros.

 

Juro que fiquei chateado.

 

Agora, que vou novamente em Setembro de 2012, quero fazer tudo direitinho. Vou sair por Paris, pelo CDG. Assim, já pergunto à galera de plantão sobre o procedimento lá. É da mesma forma? qual o horário de funcionamento?

 

Um conhecido me disse que fez o reembolso no cartão de crédito.... como funciona?

 

Acho legal colaborar com esse tópico, pois vai ajudar a muita gente... hehehhe inclusive, colocando o esquema dos aeroportos... cada um funciona de um jeito ou é tudo igual?

 

Em relação à empresa que me deu a grana em Lisboa? é assim mesmo? o cara da Aduana me disse que se eu não fosse lá, eles me dariam um cheque... eu sei que pra descontar esse cheque aqui no Brasil sairia mto caro (60 dolares) e levaria uns 60 dias.... caraca!

 

Aguardo a ajuda da galera.

 

Abs

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O povo de Lisboa não é lá muito simpático, to dizendo ... eu fiz o tax free por Porto e foi tudo bem, o fiscal foi bem legal.

 

Você tem que no ato da compra, em primeiro lugar, saber se a loja é conveniada, se aceita tax free. Caso positivo, a funcionária da loja preenche o formulário e te entrega junto com a nota fiscal. Tem que ser os dois, não pode ser só a nota, nem só o formulário. Ela vai perguntar se você prefere em cash ou no cartão. Eu optei pelo cartão e achei bem melhor, em pouco mais de um mês recebi a grana e não me lembro de ter pago nada a mais por isso.

 

Chegando no aeroporto que você pegará o vôo diretamente para o Brasil, ou seja, seu último aeroporto na Europa, você antes de passar pela imigração procurará o fiscal da alfândega e mostrará os produtos para ele, que carimbará seu formulário. Aí você o deposita numa caixa de correio e vai para a imigração. Eu não sabia disso, passei pela imigração (minha conexão era apertada) e só depois fui me informar sobre o tax free. Dei sorte de o fiscal ter sido legal, saiu lá do posto dele e foi me encontrar. Mas não conte com isso.

Link para o comentário
  • Membros

Esse tópico vei bem na hora. Também estou cheia de dúvidas. Vamos ver se alguem me ajuda dessa vez.

Estou indo pra Grecia com conexao em Paris, onde pretendo comprar uma camera fotografica. Posso pedir o tax free em Atenas, ou na conexão de volta, em Roma? As notas carimbadas, pelo que andei lendo, eu tenho que enviar pelo correio em até 3 meses. Isso quer dizer que posso enviar quando estiver de volta no Brasil, certo? Caso queira receber o reembolso em dinheiro, isso é feito no proprio aeroporto?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como falei, você pede no último aeroporto que estiver na Europa. Quanto a enviar pelo correio, é fortemente recomendado que se envie já no aeroporto. Há relatos de gente que deixou pra fazer no Brasil e nunca recebeu, afinal, daqui até lá existe maior probabilidade de extravio. Quanto ao reembolso em dinheiro, não sei responder.

Link para o comentário
  • Membros
Esse tópico vei bem na hora. Também estou cheia de dúvidas. Vamos ver se alguem me ajuda dessa vez.

Estou indo pra Grecia com conexao em Paris, onde pretendo comprar uma camera fotografica. Posso pedir o tax free em Atenas, ou na conexão de volta, em Roma? As notas carimbadas, pelo que andei lendo, eu tenho que enviar pelo correio em até 3 meses. Isso quer dizer que posso enviar quando estiver de volta no Brasil, certo? Caso queira receber o reembolso em dinheiro, isso é feito no proprio aeroporto?

 

Opa.... vc pede o tax free na loja que comprar a camera. Assim, lá vc vai preencher um formulario e o pessoal vai cadastrar a compra no sistema. No último aeroporto da Europa, vc vai na aduana, lea a nota de compra, a camera e o papel da tax free. o cara da aduana lhe dá um novo papel que vc colocar no correio, ou (como fiz em Lisboa) vai a uma empresa que lhe paga - e te cobra uma comissão por isso.

 

Só não sei se existe esse esquema de receber em dinheiro em Paris. Vamos ver se aparece alguém aqui que tenha feito o reembolso lá.

 

Abs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

agora em janeiro vou fazer uma eurotrip, passando por lisboa, estocolmo, mais algumas cidades, e voltarei de berlim. Entretanto, meu voo de Berlim -> Brasil tem uma escala em Lisboa, em que eu passarei a noite em um hotel. Não sei se minha bagagem será despachada direto de berlim, ou se conseguirei ter acesso a ela em Lisboa.

 

Queria saber se eu tenho que ir atrás do tax free em Berlim, ou em lisboa??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...