Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos e conselheiros, é a primeira vez que estou fazendo um post e a primeira vez que vou viajar sozinho.

Vou ficar 20 dias na Europa sem contar o dia de chegada e o dia de partida.

Quero visitar Londres, Paris, Amsterdã, Berlin e munique, ainda não sei se vou em setembro ou outubro.

 

Preciso da ajuda de você referente á quantos dias seria o ideal ficar em cada cidade e qual seria a melhor rota de locomoção e o meio se de avião ou trem.

Gostaria de informações também sobre onde me hospedar, nunca fiquei em albergue e não sei se é seguro, também não faço a minimo do tipo de bagagem seria o ideal levar se mala ou mochila e quais modelos.

 

Desde já agradeço.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Adriano.

Muito obrigado pelas dicas, pensando em trajeto eu pensei em fazer esse Brasil > Paris > Londres > Amsterdã > Berlin > Munique o que você acha?

Você poderia me dizer qual modelo de mala você usa? Nunca viajei de mala pra você ter uma ideia e nem de mochila só fiz viagens pequenas na minha vida.

Você poderia me dizer se seria melhor eu ja comprar as passagens de trem e avião aqui do Brasil? recomenda algum lugar?

Ontem pesquisando na decolar achei uma passagem de avião de Paris > Londres por 14 USD achei muito estranho.

Munique eu quero ir pra oktober fest.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

ola Rafael, eu fiz Londres, Paris, Amsterdã e Berlin, nessa ordem. Todas as viagens noturnas de Eurolines ou trem, é interessante fazer isso porque você não perde tempo de passeio se deslocando. Quando eu viajei fiz os deslocamentos entre as cidade de Eurolines, as viagens duravam a noite toda e lembrou que gastei em média 30 euros por cada trecho.

Sobre hostel, são seguros, tomando as mesmas precauções que no Brasil você não terá problemas. E além do preço atrativo você tem muito mais oportunidasdes de conhecer pessoas de diversos lugares, lembro que no meu primeiro dia em paris conheci no hostel pessoas de umas cinco nacionalidades. ATENÇÂO. compre um mochilão, acredite em mim quando você estiver no metro de Paris ou Londres em uma estação sem elevador uma mala é a ultima coisa que vai querer. Eu comprei uma mochila curtlo de 65 litros + 15 da mochila pequena, não estava entre as mais caras e eu pude colocar tudo o que queria sem medo custo mais ou menos uns 580 reais. Em relação ao tempo de permanencia segue a minha sugestão

 

7 dias em paris - a cidade é lida, tem muita coisa pra ver e apesar do que dizem não é das mais caras. Gastei em media 60 euros por dia em Paris, mas conheci um malaio que gastou 25 euros por dia

4 dias em londres - Sinceramente não é a minha cidade favorita, mas com certeza tem muita coisa pra ver, e se voCê perceber que três dias é o bastante pra você sempre vale a pena viajar 1:30 hora até a charmosa OXFORD.

Amsterdã 2 dias - O centro da cidade é um ovo, tudo muito concentradoacredite em mim, dois dias é mais do que suficiente.

Berlin 5 - É UMA CIDADE , linda e profunda, tem muita coisa pra ver, e é a Cidade mais barata dentre as citadas até o momento, tem restaurantes com refeições a 7 euros, e o museupass custava cerca de 12 euros para ser usado por três dias.

Munique 2 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Joseane por suas dicas.

É tranquilo fazer as viagens durante a noite? você comprou as passagens antes ou no dia que viajou?

Já consegui o mochilão com um amigo e estou pensando seriamente em alterar a quantidade de dias em cada cidade.

Você teria os lugares em que você ficou hospedada?

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Então, sobre viajar a noite eu não tive problemas, as estradas são boas, a viagem era feita sempre com dois motoristas , foi bem tranquilo. Como foi o meu primeiro mochilão comprei tudo com antecedencia, pra ter um controle melhor dos meus gastios até, você não corre o risco de ficar sem onibus , a vantagem é mesmo em relação ao custo sugiro que você olhe os preços dos trechos em diferentes datas e aqueles em que observar grande variação compre antes.

No caso de viajar de trem , sem duvidas compre com antecedencia, lembro que em um dos trechos que fiz de trem paguei 40 euros enquanto um colega de quarto do hostel me mostrou o ticket do mesmo trecho por 9 euros.

 

Sobre os lugares em que fiquei hospedada:

 

Londres - FRESH @ The Great Eastern, Docklands - NÃO FIQUE DE MODO ALGUM NESTE LUGAR, tenho a impressao que gastaram toda a grana no Bar e os quartos são péssimos, triliches e uma higiene que deixa a desejar.

 

Paris: Peace and Love hostel, staff super amigavel, um bar em que até os locais vão, confortavel, e com uma puta vista, do Canal San Martin e da Torre. Sem café da manhã mas em frente a um supermecado dia, de frente para o metro. O problemas é que o hostel tem uns 9 andares, fiquei em um quarto no 8 andar então minha mochila ficou na sala de bagagem e eu ia pegando as minha coisas conforme precisava. gicaria de novo.

 

Amsterdã: Bob's Youth Hostel - Confesso que foi um pouco chocante quando cheguei a este hostel na recepção/Bar com todos os turistas super aproveitando o consumo livre de erva, mas é Amsterdã e em relação aos quartos não tenho o que reclaram, muito limpos, camas decentes, as pessoas respeitam as regras, o café da manhã é fraca, ahh pra um mochileiro é importante dizer que é proximo ao centro, o bonde passa em frente ao hostel , com restaurantes bons e baratos, e lavanderia do outro lado da rua. - Bom hostel

 

Berlin CHECK IN HOSTEL - Foi o hostel mais barato da minha viagem 7 euros, e surpreendentemente bom, limpo, com uma area comum bacana, serviço de lavanderia bem barato 5 euros. Staff amigavel, o interessante pra mim é que como o hostel é muito barato a maioria dos hospedes que eu conheci eram estudantes de fora que vieram pra berlin, ou pessoas que trabalham durante a semana na cidade e voltam pra casa no fim de semana , então é um lugar onde você pode encontrar pessoas que de fato já conhecem bem a cidade. O café da manhã não é oferecido no hostel mas sim na lanchinete deles. Berlin é muito barata para comer, o melhor café da manhã da minha viagem foi numa padaria perto do hostel e custou um 4 euros. Ahh muito, muito importante, o Hostel fica a uns 300 metros do Chick point Charlie, a uns 600 metros do museu dos judeus e muito bem centralizado. Acho que levei uns 20 minutos até a estação de trem central onde peguei o trem pra viena. Pretendo ficar novamente nele em Janeiro

Bom é isso, desculpe não ser muito objetiva mas espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Adriano por toda sua ajuda.

Por meu Inglês não ser muito bom estou com uma certa dificuldades em comprar os bilhete de trem pois as vezes é necessário colocar de qual estação eu quero sair e em qual estação eu quero chegar, como não conheço nenhum país você poderia me ajudar com isso?

No trem a parte de bagagem eu tenho limites?

Poderia também me dizer quais Aeroportos seria melhor eu escolher?

Em relação as bagagens eu irei levar uma mochila grande que será a nave mãe e uma mochila pequena que irei ficar com ela o dia todo nos passeios, como faço pra identificá-las na hora da compra das passagens de avião?

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...