Ir para conteúdo

Mochila ideal - Mochilão na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal.. Eu e minha irmã vamos viajar pela Europa por 25 dias e não sabemos qual é a melhor mochila para levar.

Vamos pegar voos lowcost que exige um limite de 10k e nem entendo de tamanhos que se encaixam a esse peso ::mmm:

Por acaso voces teriam alguma sugestão de tamanho de mochila?

Nós vamos passar pela casa de alguns amigos em 3 países diferentes e vamos aproveitar para lavar roupas.

Eu tenho uma quechua 70 litros mas eu acho ela bem grande.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
O tamanho da bagagem de mão varia ligeiramente de uma companhia aérea para outra, mas em todas elas, as medidas da bagagem de mão aceitas ficam próximas destas: Altura 55 cm, Largura 45 cm e Profundidade 25 cm, em algumas é uns 5 cm menor, seria bom conferir o tamanho exato nas companhias que for voar.

 

Uma mochila de 70 Litros bem cheia geralmente passa um pouco deste tamanho, a minha de 70 Litros tem: Altura 65, Largura 45 e Profundidade 30. Uma alternativa é não encher ela muito, de modo que você consiga comprimir ela caso seja necessário.

 

Se o voo não estiver lotado, eles deixam passar sem problema, mas se estiver cheio, não tem choro vai ter que despachar a mala e pagar 60 Euros. No aeroporto as low-cost tem algumas caixinhas com estas da foto para medir se a mala está dentro do tamanho, se suspeitarem que está grande demais, você será convidado a colocar a mala na caixinha e ver se cabe completamente dentro.

 

4457677319_67a6310400.jpg

 

 

Me Ajuda Adriado, vou viajar só de Low Cost agora em Outubro e Preciso comprar uma Mala.

 

A EasyJET diz assim:

"Para tirar partido da garantia, basta trazeres UMA mala ligeiramente mais pequena, até à dimensão de 50x40x20cm, incluindo as pegas e as rodas, e esta irá, garantidamente, viajar junto a ti, no compartimento superior, ou, se necessário, debaixo do lugar à tua frente.

 

Podes ainda optar por trazer UMA mala ligeiramente maior, com uma dimensão máx. de até 56 x 45 x 25 cm, incluindo as pegas e as rodas, mas, em alguns voos mais movimentados, a tua mala poderá ter de ir no porão. Lembra-te de que as crianças sentadas ao colo de um adulto não têm uma permissão de bagagem de cabine."

 

Você acha que devo comprar uma nas Dimenões 50x40x20cm ou 56x45x25 posso pegar sem medo?

Se comprar maior e enfiar nesse troço que medem a bagagem. Passo sem problemas?

E por experiencia sua, para 20 dias, praticidade, deslocamento e maior quantidade de coisas, melhor comprar uma de Rodinhas, ou Mochila mesmo (ja que não perde espaço com rodinhas e afins)

Além disso.

Estou pensando em comprar uns sacos de Vacuo, tem uns que vc vai cobrando e ele minui o espaço, e tem outros com uma bomba de 25 Cm. (parece aquelas de encher Bicicleta) que diminui mais ainda o tamanho das roupas. O que você acha? Lá pode das problemas? (Madrid, Barcelona, Paris e Londres) ou é tranquilo levar a bomba?

 

Abraço Adriano.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo para um mochilão na Europa e estou querendo comprar uma Deuter treveller 70+10. Contudo, vou fazer a maior parte da viagem pela Ryanair, que tem várias restrições de bagagem né, mas me falaram que eles são bem mais tranquilos quando se trata de mochilão.... O que não sei se é a realidade huahuahua

Então estou precisando de ajuda quanto à mochila.... A ideia seria levar ela bem vazia e com o peso permitido, mas as dimensões dela são maiores que as especificadas pelo site da empresa aérea.

Alguém que tenha essa deuter já viajou com ela pela Ryanair?

Ou alguém sabe sobre a bagagem que eles efetivamente aceitam e pode me dar uma luz? Hehe

Agradeço muito qualquer ajuda que puderem dar.

Valeu pessoal  ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ana to com problema quase assim tbem,a minha mochila foi presente quando eu planejava uma trip para o PERU que acabou igual o voo do condor ::tchann:: ...Agora tenho oportunidade de ir para EUROPA mês setembro(october fest ::otemo:: ) e outubro e vou fazer uns voos la pelas companhias low coast e tbem não sei o que fazer com mochila...

Tem tempo até la e ainda não comprei passagens mas mesmo assim ja to olhando .Então vou acompanhar e ver as dicas de mochilas...do pessoal que ja foi e ja passou tranquilamente pelas inspeção das companhias aéreas além de continuar pesquisando tbem.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

É arriscado viajar com mochila 70 litros em viagem low cost (nao despachando a mala)? Vou viajar com a VIVA colombia que aceita uma mala de mao de ate 6 Kg e comprei o direito de levar mais um item de ate 12 kg sem que passe das medidas: 55x45x25 cm..... Penso em levar uma mala de bordo e uma mochila cargueira de 70 litros que é a que tenho mas sem encher muito Aceito sugestoes e ideias... Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Bagagem de mão na Viva Colombia pode ter no máximo 40 x 35 x 25 cm, o que corresponde a uma mala/mochila de 35 Litros, que no caso seria para a sua mala de bordo, pois a mochila de 70 litros seria grande demais para este tamanho.

 

As medidas 55 x 45 x 25 cm da bagagem adicional que você adquiriu correspondem a uma mala/mochila de 62 litros, que no caso seriam pra despachar a sua mochila de 70 litros.

 

O problema é que a maioria das mochilas de 70 Litros são muito altas, ou seja, ultrapassam em muito os 55 cm e as vezes as companhias aéreas implicam com isto.

 

Mas se a sua mochila não tiver uma estrutura rígida e não estiver muito cheia, de modo que consiga comprimir ela até ter uns 55 cm de altura, pessoalmente eu acho que passaria sem problemas como bagagem despachada dentro do limite que você contratou.

 

Não sei para onde você vai viajar exatamente, se é para um lugar quente ou frio, e nem quanto tempo vai ficar, mas 100 litros de bagagem é muita coisa!

 

Será que realmente vai precisar encher tudo isto de bagagem para você estar se preocupando?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...