Ir para conteúdo

1º Mochilão Europa 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera, ::sos::

 

 

Hoje começo minha pesquisa e busca de informações e pessoas para viajar pra europa, após 5x nos eua, decidi mudar de continente.

 

Gostaria de saber o que eu consigo fazer na europa com 5 mil reais liquidos. ::otemo::

 

 

- Hostel não entra nesse valor porém pretendo gastar pouco não sei os preços

 

- Passagem brasil x europa também não entra nesse valor

 

Data ? ainda não definido estou me dando de presente de formatura. Dezembro 14 / Março 15. ::Cold:: quando for mais barato e ou achar a passagem

 

 

Cidadades que tenho vontadade :

 

Paris

/st tropez*

 

Barcelona

/ibiza*

 

Amsterdan

 

Roma / milão / veneza

 

Moscow

 

Bruxelas

 

Londres / Manchester

 

Dublin

 

* apanes ostenção não são interessantes rs :P:lol:

 

#

 

Sou marinheiro de primeira trip pra europa, porém já viajei pra outros países ( paraguay, argentina, peru, mexico, eua 5x.) então tenho uma certa pratica pra passagem check in hostel etc.

 

Gostaria de conhecer países que não precisam de visto.

 

Não pretendo comprar nada, apenas turismo mesmo.

 

Não quero nada luxoso, é hostel/ metro/ busao/ apé...

 

Pretendo fazer os passeios mais legais obvio, tipo paris/torre effeil, rio sena, jogo do paris st germain, barcelona jogo, coisas normais, nada luoxo, restaurante nd é hot dog e fast food.

 

Paris, Barcelona, Italia/Amsterdam são meus preferidos.

 

Não tenho vontade de conhecer todas as cidades que mencionei, tenho vontade de 1 ou 2 no max 3, tipo ficando alguns dias . ex 4 dias em paris 3 em barcelona, tudo vai depender da passagem que encontrar de melhor preço

 

essa será minha segunda aventura pelo site, a primeira foi pra argentina em nov/2013 econtrei algumas pessoas daqui foi bem legal ::otemo:: !!

 

**

 

bom esse é o inicio, aguardo opnioes/sugestoes para montar um roteiro e ir trocando ideia.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

 

obrigado pelas ponderações.

 

 

ainda estou em inicio de pesquisa porém vc tem toda razao, st troppez ibiza e russia estão fora de foco mesmo.

 

 

sobre milão, pode ser qualquer outra da italia, como roma veneza.

 

 

As minhas preferidas por hora são paris / amstedarm / barcelona / londres como voce analisa o deslocamento entre elas?

 

não pretendo fazer uma trip que passe por várias cidades, gosta de ficar um tempo bom em cada uma, se for por ex paris e amstedar uns 3 4 dias em cada uma.

 

a questão do dinheiro é pouco? ou eu consigo ficar 1 semana uns 10 dias talvez?

Link para o comentário
  • Membros
Depende dos seus interesses em cada local, mas viajando no inverno, quando chove bastante e escurece muito cedo, lá pelas 17:00 horas já está anoitecendo, eu não deixaria nada muito apertado, e neste caso o mínimo de dias em cada local para que não fique corrido demais seriam: Barcelona(3), Paris(4), Londres(4), Amsterdam(3), Roma(3), Veneza(2)

 

 

Quanto aos deslocamentos entre as cidades, Londres x Paris x Amsterdam você faz de trem, e comprando com 90 dias de antecedência as passagens Londres x Paris custam 50 euros e Paris x Amsterdam uns 35 Euros. Caso escolha Paris e Barcelona, tanto faz ir de trem ou avião, o custo e o tempo total gasto serão bem parecidos. Já os outros deslocamentos, teriam que ser de avião, e vão custar uns 80 a 100 Euros por deslocamento.

 

Quanto ao dinheiro, depende muito do seu perfil e das escolhas que fizer, mas como você tem só locais caros, ficando em quarto compartilhado de hostel e passando basicamente a base de fast-food eu estimaria gastos em torno de 80 euros por dia em gastos com hospedagem, alimentação, metrô e passeios. O que daria em torno de 800 Euros nestes itens. Agora se for sair a noite, ir a um jogo de futebol, etc, cada um destes programas pode facilmente passar dos 100 Euros caso escolha locais mais badalados ou jogos de futebol.

 

Numa estimativa bem grosseira, seriam 800 euros para as despesas do dia a dia, mais uns 100 Euros de passagens internas, incluindo algum outro gasto eventual e arredando daria uns 1.000 Euros (R$ 3.500 ) para se manter lá, mais uns R$ 500 de passaporte e seguros e mais uns R$ 2.500 de passagens Brasil x Europa, eu estimaria um gasto total R$ 6.500 para uma viagem de 10 dias, isso sem contar as festas e outras atividades...

 

 

Obrigado pelas ponderações.

 

Sobre a questão do passaporte eu já tenho. Passagem já econtrei por 1200~1500 R$. Sobre baladas e tals não pretendo ir, só se por ventura tiver um show algo assim, sobre o jogo um em barcelona em paris se houver, 100 euros ta dentro do orçamento. Hostel e fast food OK.

 

 

Obrigado pelas dicas da passagem de avião/ trem com antecipação de 90 dias.

 

 

Essa extimativa sua de 10 dias se encaixa muito bem no meu orçamento.

 

Acho que se eu reduzir a cidades ou fazer um bom casamento de horarios pra dormir num avião trem por exemplo, eu consiga ganhar um dia.

 

Sobre tramite do aeroport etc, eu sei q perde mesmo.

 

 

O que você acha em termos de deslocamento as melhores opcoes para 10˜11 dias.

 

1 Paris(3) Amsterdam(3) Barcelona(3) 10

 

2 Paris(3) Amsterdam(2) Barcelona(3) Londres(2) 11dias

 

3 Paris(3) Amsterdam(2) Barcelona(2) Londres(2) Veneza(1/2) ou Roma(1/2) 11 dias

 

levando em conta 1 dia perdido pra viagem chegada e volta

 

 

meu orgaçamento é de 5 mil reais pra gastar em terras europeias(comida/passeio/deslocamento)

 

Passagem/hostel/seguro a parte.

 

 

**lembrando que ainda preciso definir o dia e a passagem, talvez encontre alguma promocao boa pra outra cidade que altere a ordem e tals, mas de qualquer forma pretendo comprar com 90+ de antcdncia.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia!!!

 

Eu vou com a minha esposa e um casal de amigos, mas é em agosto/2015, vamos fazer Roma, Barcelona, Bruxelas, Amsterdam, Paris.

 

Não sei se vc já viu, mas nos compramos uns cards que da desconto em algumas atrações.

 

Roma tem o Romapass

 

Barcelona tem o Barcelonacards

 

Os dois citados são os únicos que eu acho que compensa.

 

Como vc vai antes, manda umas dicas depoisrsrsrsr

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...