Ir para conteúdo

Interior de Pernambuco - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera to indo pra Pernambuco logo menos, só que diferente da grande maioria, meu foco não é o litoral, é claro que quero nada no mar de Pernambuco e dar uma passada breve para ver como é Porto de Galinhas, mas além disso quero conhecer o sertão Pernambucano pois ja conheci o sertão do Rio Grande do Norte e me apaixonei, por isso vim aqui pedir sugestões de lugares para conhecer .. vi alguns topicos de locais como Caruaru e Triunfo.. vocês recomendam onde mais? Algum lugar na beira do São Francisco.. pretendo gastar 4 ou 5 dias rodando o sertão... uhuuuu ::hahaha::

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

seja Bem vindo à PE!

 

Tem uma rota bem bacana, agreste!

 

Gravatá ( o clima frio (sim! faz um friozinho super agradável!), a comida regional, o alto do cruzeiro, e umas festinhas a noite, após Bezerros dê um pulinho em Serra Negra que você não irá se arrepender, após Caruaru a capital do forró! e Daí você decide se desce um pouco mais sentido Garanhus (Confira a programação do circuito do frio). Ou seguir em frente em direção ao sertão que tá um pouco castigado, mas nem por isso deixa de ser lindo e hospitaleiro.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola nitolas1.

 

No interior (a uns 280km de Recife), tem o Parque Nacional do Catimbau (ou vale do catimbau).

 

Tem várias pinturas rupestres, trilhas doidas no meio da transição entre agreste-sertão. Vale muito a pena. Quando fui, fiquei apenas 2 dias, mas valeu muito a visita. Qq coisa, criei um topico, só dar uma olhada: parque-nacional-do-catimbau-pe-com-fotos-t66695.html

 

Se tiver alguma duvida quanto a esse rolê, é só dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Fiz a trip ano passado e foi animal!!! Valeu ae pela dica Fabic C, Parque nacional do Catimbau é animal.

Para ser sincero Triunfo deixou um pouco a desejar, cidadezinha bonita, mas sem nada de mais, mas Caruaru é demais, sendo que tem um detalhe, eu peguei a abertura da festa junina... sensacional... Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Então galera, fiquei foi empolgada quando vi esse tópico... *-*

 

Eu sou da terra da massa, pra quem não conhece é a terra de Lirinha, "Arcoverde" [fica exatamente no meio do caminho entre Caruaru e Triunfo]. Morei 4 anos em Caruaru e minha família é de Triunfo.

 

Vamo lá, vou improvisar um roteiro aqui saindo de Recife...:

Primeira parada em Bonito- Lá vcs vão encontrar trilhas, cachoeiras, local pra acampar, paisagem linnnda e em algumas épocas do ano festas fóda;

Segunda parada em Caruaru- Lá, além do conhecido São João no mês de Junho inteiro, vcs vão poder visitar o Auto do Moura (o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, Pinacoteca Luísa Maciel, Museu da Fábrica de Caroá, A Casa-Museu Mestre Vitalino...), a feira da Sulanca (a feira de artesanato é a melhor parte), os barzinhos (nenhum bar lá fica aberto a noite toda, por isso cheguem cedo pra dar tempo beber... rs... Os bares que se salvam lá: mercearia, Black Diamond, circo93, Hermanos, Metal Beer, Nika Bar...), a estação (tem uns bares legais lá), o Parque Florestal Serra dos Cavalos. Pra hospedagem indico os hoteis do centro: Hotel Caruaru, Hotel Central, Hotel Victória, Recanto Sertanejo...

Terceira Parada Garanhus- Cidade linnnda, no meio do ano tem um festival de Inverno lá [tbm róla em triunfo e em Pesqueira], um friozinho bom, experimentem a culinária pq é a melhor do interior, Deem um pulinho em Saloa tbm, é fantástico lá...

Quarta Parada Arcoverde- Arcoverde não é uma cidade turística, mas vale a pena ir se for na época do são joão, a segunda melhor festa de Pernambuco, só perde pra Caruaru por conta da quantidade de dias, durante o sao joao róla festa durante o dia no Cruzeiro (côco, forró...), durante a noite rólam alguns pólos: o principal, o alternativo, o arrasta pé, o de côco..., Tem uns bares legais que promovem festas tbm: tom chopim, verdes arcos, guaiamun, carro de boi, madeira de lei... Tbm róla o Festival de Lula Calisto na cidade que é sempre perfeito.

Quinta Parada Vale do Catimbau- o lugar é fantástico, lá existem cerca de duas mil cavernas e 28 cavernas cemitério, pinturas rupestres, piscinas, 30 sítios arqueológicos, a Pedra furada... turismo ecológico linndo, esse parque só perde pra Fernando de Noronha.

Sexta Parada Triunfo- Bem, depois do Catimbau, infelizmente tem que voltar pra Arcoverde pra poder seguir viagem. Triunfo é tbm uma cidade linda, tem um açude no meio e um teleférico que liga o centro da cidade a um dos picos de lá onde fica o sesc, se vcs forem em época de frio só vão poder curtir a arquitetura, a paisagem, os engenhos e os poucos bares que tem no centro, já se forem em épocas de calor rólam por lá cachoeiras e trilhas.

 

É isso galera, dei uma resumida nas principais coisas que rólam pelo interior de PE... Espero ter ajudado...

Seee alguem vier mesmo pode me aperriar, pedir socorro, gritar no whats [8196471204]... rs

 

Simmm, E pra quem vem eu sempre indico sair de Recife e passar 1 ou 2 dias em Olinda e fazer uma visita ao Recife Antigo. Ninguem se arrepende de conhecer. ^^

 

Sensacional seu roteiro com suas descrições Camila!!! Eu ja e me deu vontade de voltar para aproveitar o que perdi. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Então galera, fiquei foi empolgada quando vi esse tópico... *-*

 

Eu sou da terra da massa, pra quem não conhece é a terra de Lirinha, "Arcoverde" [fica exatamente no meio do caminho entre Caruaru e Triunfo]. Morei 4 anos em Caruaru e minha família é de Triunfo.

 

Vamo lá, vou improvisar um roteiro aqui saindo de Recife...:

Primeira parada em Bonito- Lá vcs vão encontrar trilhas, cachoeiras, local pra acampar, paisagem linnnda e em algumas épocas do ano festas fóda;

Segunda parada em Caruaru- Lá, além do conhecido São João no mês de Junho inteiro, vcs vão poder visitar o Auto do Moura (o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, Pinacoteca Luísa Maciel, Museu da Fábrica de Caroá, A Casa-Museu Mestre Vitalino...), a feira da Sulanca (a feira de artesanato é a melhor parte), os barzinhos (nenhum bar lá fica aberto a noite toda, por isso cheguem cedo pra dar tempo beber... rs... Os bares que se salvam lá: mercearia, Black Diamond, circo93, Hermanos, Metal Beer, Nika Bar...), a estação (tem uns bares legais lá), o Parque Florestal Serra dos Cavalos. Pra hospedagem indico os hoteis do centro: Hotel Caruaru, Hotel Central, Hotel Victória, Recanto Sertanejo...

Terceira Parada Garanhus- Cidade linnnda, no meio do ano tem um festival de Inverno lá [tbm róla em triunfo e em Pesqueira], um friozinho bom, experimentem a culinária pq é a melhor do interior, Deem um pulinho em Saloa tbm, é fantástico lá...

Quarta Parada Arcoverde- Arcoverde não é uma cidade turística, mas vale a pena ir se for na época do são joão, a segunda melhor festa de Pernambuco, só perde pra Caruaru por conta da quantidade de dias, durante o sao joao róla festa durante o dia no Cruzeiro (côco, forró...), durante a noite rólam alguns pólos: o principal, o alternativo, o arrasta pé, o de côco..., Tem uns bares legais que promovem festas tbm: tom chopim, verdes arcos, guaiamun, carro de boi, madeira de lei... Tbm róla o Festival de Lula Calisto na cidade que é sempre perfeito.

Quinta Parada Vale do Catimbau- o lugar é fantástico, lá existem cerca de duas mil cavernas e 28 cavernas cemitério, pinturas rupestres, piscinas, 30 sítios arqueológicos, a Pedra furada... turismo ecológico linndo, esse parque só perde pra Fernando de Noronha.

Sexta Parada Triunfo- Bem, depois do Catimbau, infelizmente tem que voltar pra Arcoverde pra poder seguir viagem. Triunfo é tbm uma cidade linda, tem um açude no meio e um teleférico que liga o centro da cidade a um dos picos de lá onde fica o sesc, se vcs forem em época de frio só vão poder curtir a arquitetura, a paisagem, os engenhos e os poucos bares que tem no centro, já se forem em épocas de calor rólam por lá cachoeiras e trilhas.

 

É isso galera, dei uma resumida nas principais coisas que rólam pelo interior de PE... Espero ter ajudado...

Seee alguem vier mesmo pode me aperriar, pedir socorro, gritar no whats [8196471204]... rs

 

Simmm, E pra quem vem eu sempre indico sair de Recife e passar 1 ou 2 dias em Olinda e fazer uma visita ao Recife Antigo. Ninguem se arrepende de conhecer. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...