Ir para conteúdo

Alagoas - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá storm, acho que tu já deve ter feito a viajem para Maceió e Porto de Galinhas, mas irei postar uma dica para que outros viajantes possam desfrutar do visual desta região.

 

A Empresa de ônibus Real Alagoas tem 11 horários diários que ligam Maceió a Recife, os ônibus são super confortáveis e pontuais, mas se vc fizer este trajeto a noite e madrugada o motorista não irá parar en nenhum ponto entre essas capitais, pois existem o risco de assaltos.

 

Vc saindo de Maceió terá que pagar até Recife e peça pra descer em ESCADA, de escada vc pega transporte alternativo até Nossa Senhora do Ó e posteriormente Porto de Galinhas.

 

Em Maceió existem tours (caríssimos) até Porto mas vc fica na dependência total da agência, limitando de conhecer outros picos próximos(Maracaípe, Muro Alto, Paraíso).

 

Boas viajens!

 

sem reservas

Belém do Pará

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi, gente!

 

Eu tambem estou interessada em informaçoes a respeito de Maceio e Porto de galinhas. Eu tenho de 7/8dias para viajar, e minha ideia era ir do RJ a Maceio de avaiao e fazer o trajeto ate Porto de galinhas parando em alguns locais. Queria saber se alugando carro sai muito caro, se existem trasportes publicos e se é possivel acampar nessas praias do trajeto.

O que eu tenho interesse em conhecer é: Praia do Gunga, Canio rio sf, Pajuçara e pscinas naturais perto, Carro quebrado, Porto de Pedras, Barra de St Antonio, Maragogi e finalmente Porto de Galinhas.

Sei que meu tempo é curto, mas to aberta a qualquer critica e sugestoes dos que conhecem a area e ajuda em como dividir meu tempo!!

 

desde ja agradeço!

Monica

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Mônica,

 

Fui em Maceió em fevereiro de 2008. Fiquei 12 dias para fazer Maceió e Porto. Saindo de Maceió para Porto de Galinhas, eu lembro que há um ônibus executivo Maceió-Recife com ar condicionado. Descemos na estrada em Ipojuca e lá pegamos transporte alternativo para Porto. Deu supercerto.

Como na época não dirigíamos, não alugamos carro. Fizemos os passeios com um receptivo para todas estas praias citadas (receptivo Luau turismo). Fomos de ônibus até Deodoro para passar um dia na praia do Francês (em dia de semana). Nós conhecemos Carro Quebrado por último e não achamos lá essas coisas. E olha que a praia é bonita à beça. Então, é opinião pessoal, mas conheça primeiro Carro Quebrado e deixe Barra de Santo Antonio e Gunga por último. Ah, vá de barco a partir de Santo Antonio para a Praia do Gunga. Foi um passeio inesquecível. Se der tempo, visite Dunas de Marapé - acho que foi o passeio que eu mais gostei porque mistura dunas, rio e mar. O cânion do rio São Francisco é muito emocionante. Tirei fotos ótimas, quando as pessoas vêem ninguém acredita que é de lá!

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estopu indo para maceio e de la vou alugar carro e seguir para porto de galinhas.

alguem sdabe qual seria o melhor trajeto? vi q a br 101 não é beira mar, mas que existe uma estrada beira mar. gostaria de saber se alguem ja fez essa rota, se tem perigo passar por ela durante o dia, se da para fazer de boa.... o que me dizem?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...