Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Saudações pessoal

 

Consegui alguns dias a serem tirados em dezembro gostaria de algumas informações do pessoal que já foi, já fui algumas vezes para o rio porém ao trabalho sem oportunidade de conhecer essa bela cidade.

Dessa vez terei tempo de conhecer alguns lugares com a minha senhora e um casal de amigos, com isso gostaria das dicas do pessoal.

 

A princípio ficarei em Botafogo (frente com a praia) pois considero um local "central" para os destinos que gostaria e pela proximidade do aeroporto.

A princípio gostaria de usar o transporte público (ônibus na maioria das vezes e metrô se necessário, taxi em última necessidade pois a quantidade de piratas e preços abusivos são tristes).

Listarei alguns lugares abaixo, gostaria que o pessoal colaborasse se souber a linha / valores atuais para o passeio / alguma dica importante.

 

- PÃO DE AÇUCAR

- CORCOVADO

- PRAIA DE COPACABANA

- PRAIA DE IPANEMA

- MUSEU DA REPÚBLICA

- PÔR DO SOL EM ARPOADOR

- PASSEIO DE ASA DELTA / PARAQUEDAS

 

Acho que está ótimo esse roteiro de destinos

 

Fico no aguardo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Basicamente você esta proximo dos Aeroportos.

 

Mas espero que tenha uma reserva de dinheiro, já que você vai fica na Area Nobre da cidade, os locais que você quer visitar estão bem proximos de onde você quiser, a maior parte deles é acessível a taxi ou a pé se quiser ir.

 

De resto é só vivenciar a experiencia...

 

Qualquer duvida, so falar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sou carioca e digo: as melhores praias estão em Niteroi, cidade que é separada do Rio por uma ponte de 13 km. Recomendo as praias de Camboinhas e Itacoatiara. São MUITO mais limpas que as do Rio, mais bonitas e a de Camboinhas ainda tem a facilidade de já ter cadeiras na praia, com guarda sol.

 

Você pode pegar a barca na Praça XV, no Centro do Rio, para o Centro de Niteroi. Lá, você pega o 39 para Camboinhas (tendo que andar 1 km +-, pois o ponto não fica perto da praia), ou o 38, para Itacoatiara. Não há erro, na dúvida basta perguntar a alguém. Os ônibus municipais estão 2,50 e os intermunicipais, se não me engano por volta de 5 reais e uns centavos. A barca está 2,80.

 

Você ainda tem as alternativas de pegar o ônibus intermunicipal (cujo número mudou e agora não sei mais qual é) na Praia de Botafogo e saltar no Centro, em Icaraí ou até mesmo Charitas. Nestes dois últimos bairros não sei dizer qual seria o ônibus que você deveria pegar. Da mesma forma, há uma barca direto para Charitas. Entre no Google Maps e visualize tudo isso que estou dizendo. Na seção de Niteroi você terá informações mais precisas

 

Passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas também é legal, ainda mais agora que já estão começando a montar a árvore de natal. O recente episódio com os bondinhos de Santa Tereza assusta, mas o lugar é legal de conhecer. Tem o Jardim Botânico, lugar legal para relaxar, fazer um piquenique. E por aí vai.

 

Os valores atualizados eu creio que você encontre nos sites oficiais das atrações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...