Ir para conteúdo

Aeroportos Congonhas e Guarulhos : Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Para a galera nativa de São Paulo, ou para as mais viajadas, gostaria de uma informação importantíssima: Preciso ir a São Paulo (1 vez!) e não sei pra qual Aeorporto compro a minha passagem. Preciso chegar a Av. Rio Branco, no Centro, do Aeroporto.

 

Alguém poderia me informar qual é o aeroporto mais próximo da Av. Rio Branco? E como seria o caminho até a Avenida Rio Branco de metrô e/ou ônibus?

 

Agradecida e esperando respostas,

 

Thaiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Thaiza!

 

O aeroporto mais próximo é o de Congonhas!

Não sei exatamente qual é o melhor caminho, mas o que você pode fazer é pegar um ônibus até a estação de metrô São Judas (se eu não me engano é o que vai pra Perdizes), descer na estação Santa Cecília e de lá pegar um outro ônibus pra ir até a Av. Rio Branco.

 

Mas eu acho mais interessante você consultar o site do metrô de São Paulo, ou até mesmo mandar um e-mail, pois eles podem te auxiliar na escolha do melhor trajeto (incluindo linhas de ônibus)!

 

www.metro.sp.gov.br

servic@metrosp.com.br

 

Espero te ajudado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para a galera nativa de São Paulo, ou para as mais viajadas, gostaria de uma informação importantíssima: Preciso ir a São Paulo (1 vez!) e não sei pra qual Aeorporto compro a minha passagem. Preciso chegar a Av. Rio Branco, no Centro, do Aeroporto.

 

Alguém poderia me informar qual é o aeroporto mais próximo da Av. Rio Branco? E como seria o caminho até a Avenida Rio Branco de metrô e/ou ônibus?

 

Agradecida e esperando respostas,

 

Thaiza.

 

oi lindinha! do aeroporto cumbica eh mais dificil vc arranjar onibus para ir ao centro de sampa. Vai ter uma linha urbana que vai ate o metro tatuape e outra opcao eh o onibus tipo rodoviario, mas custa uns 30reais e deixa no centro na praca da republica que eh perto da rio branco.

O congonhas fica na zona sul de sampa e na frente do aeroporto passa um monte de onibus que vai para o centro, mas ai fica complicado pois vc nao saberia qual onibus pegar. Mas ai eh so perguntar neh?

Por outro lado o cumbica eh ruim pois eh aeroporto internacional e sempre as revistas sao piorees pois tem que passar pela policia federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Não se preocupe, desce em Congonhas e pegue qualquer ônibus para o metrô, passam vários para a linha azul (norte-sul).

Se quiser ir de taxi de congonhas pro metro, sai uns R$ 15,00 até a estação São Judas (a mais perto).

Pegue o metrô (linha azul) sentido Tucuruvi e desça na Sé.

Na Sé, faça baldeação, dentro da estação mesmo, é só subir a escada rolante, e pegue o metro, linha vermelha, sentido Barra Funda e desça na estação República, a Rio Branco (numeração baixa) fica a poucas quadras de lá.

Vc tb pode pesquisar no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Lá vc terá o itinerário de onde vc quiser aqui em sp.

Boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Thaiza,

 

O aeroporto de Congonhas é mais perto do centro da cidade (onde fica a Av. Rio Branco), portanto melhor pra chegar, mas é tudo questão de custo/benefício. Por estar mais próximo do centro, as passagens pra Congonhas geralmente são mais caras do que pra Guarulhos. Mas isso não tem lógica, também não adianta você pegar uma passagem baratinha pra Guarulhos e chegar lá 2:30 da manhã... vc iria gastar uns R$ 85 de taxi pra chegar no centro.

 

Bom, saindo do saguão de Congonhas, na frente tem uma avenida chamada Washington Luiz. Vc vai pra calçada, perto da passarela, mas não atravessa a avenida. Onde tiver um montinho de gente é o ponto de onibus urbano. Vc pode pegar um bus pra Praça da Bandeira ou qualquer outro que vá pro centro (tem um monte). Custa R$ 2,70 mas é ruim se vc tiver bagagem, ainda mais se for das 7:00 as 10:00 ou das 17:00 as 20:00. Da Praça da Bandeira (ponto final), vc pega a passarela que cai dentro do Metro Anhangabaú e pega o metro sentido "Barra Funda", descendo na Republica, que está a 3 quadras da Av. Rio Branco (numeração baixa, de 1 a 400). Metro: R$ 2,65.

 

De Guarulhos, vc pega o onibus urbano pra estação Tatuapé (R$ 3,80). Sai de 30 em 30 minutos e leva uns 45 minutos. Este onibus é bem melhor que o urbano, principalmente se vc tiver com bagagem, pois tem bagageiro e é mais confortável (bancos de tecido, ar condicionado e não vai mto cheio). Chegando na estação Tatuape, vc pega o metro sentido "Barra Funda", descendo na Republica. Não é mto aconselhável pegar o metro nesse sentido entre 7:00 e 9:30, pois é bem lotado.

 

Outra alternativa é pegar o onibus executivo que sai de Guarulhos (R$ 31,00) e ir direto pra Rapublica. 1:00 de viagem e saídas de 20 em 20 minutos. Onibus muito confortável (de viagem), ar condicionado e bagageiro enorme.

 

Portanto, se tiver uma diferença de R$ 100 na passagem, a favor de Guarulhos, acho que vale a pena escolher este aeroporto.

 

Abs, Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

http://www.aeroportoguarulhos.net/transporte-onibus-aeroporto-guarulhos

 

Nessa pagina voce encontra as rotas de onibus e horarios do serviço Airport Bus Service. Se o seu objetivo é chegar direto em Bertioga, o melhor caminho é pegar um desses onibus até a Rodoviaria do Tiete e de lá, um onibus pra Bertioga.

 

Agora, se tem que obrigatoriamente passar em Mogi das Cruzes, a coisa complica um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá para todo mundo.

 

Meu problema é simples, mas não sei se é muito comum. Vou ficar apenas um dia em São Paulo, porque estarei apenas de passagem. No entanto, quero dar umas voltas pela cidade. Só não queria fazer isso de mochila nos ombros. Alguém sabe se no Aeroporto de Guarulhos, ou em algum lugar no centro de Sampa, existe um locker para eu alugar? Queria apenas depositar a mochila de manhãzinha e depois pegá-la por volta de 18:00.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, Locker vai ser difícil você encontrar. No aeroporto de Guarulhos tem guarda-volumes. Você não fica em posse de chave ou segredo, mas por se tratar de um aeroporto internacional você tem a possibilidade de depositar ou retirar qualquer coisa a qualquer momento em seu box, pois o atendimento funciona 24 horas por dia.

 

O guarda-volumes do aeroporto de Guarulhos é administrado pela Malex do Brasil, uma empresa séria e competente.

 

Telefone: (11) 2445-2501 (11) 2445-4396 e (11) 6445-2501

Localização: 4 locais:

Terminal de Passageiros 1 - asa B - piso de embarque (138 boxes - volumes menores)

Terminal de Passageiros 2 - asa C - piso de embarque (267 boxes - volumes menores)

Terminal de Passageiros 1 - asa B - desembarque (volumes maiores)

Terminal de Passageiros 2 - asa C - corredor do desembarque (volumes maiores)

Operações: 24 horas por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...