Ir para conteúdo

Minas Gerais - Janeiro 2015


cordoba195

Posts Recomendados

  • Membros

PESSOAL,

CRIEI ESSE TÓPICO A FIM DESCOBRIR OS MELHORES DESTINOS DE MINAS GERAIS.

SOU DE SÃO PAULO E EM JANEIRO ESTOU DE FÉRIAS, GOSTARIA DE CONHECER ALGUMAS CIDADES MINEIRAS PORÉM NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR RS.

VAMOS DISCUTIR AQUI PONTOS TURÍSTICOS, RESTAURANTES, BARES, CACHOEIRAS, FESTAS E EVENTOS.

ALGUÉM SE AVENTURA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo em primeiro lugar, se quer vim para minas tem que gostar de natureza e cidades antigas, sendo essas suas preferencias alguns lugares que não pode estar fora do seu roteiro são:

São Thomé das Letras, cidade mistica e envolvida por um vale intensamente verde, onde se escondem magníficas grutas, cachoeiras, cavernas sem fim e ladeiras onde os carros sobem sozinhos;

Capitólio e uma cidade as margens do lago de furnas, onde voce pode explorar o lago com passeios de lancha e conhecer cachoeiras de água cristalinas como a do "paraíso perdido";

Tiradentes, cidade pequena muito aconchegante com ótimos restaurantes, passeios de maria fumaça ate São João Del Rey, e eco turismo;

Carrancas, um excelente lugar para acampar ou repousar em pousadas e conhecer varias cachoeiras;

Lavras Novas e um distrito de Ouro Preto, pequena vila onde encontra áreas de camping pousadas e chalés, e um eco turismo forte, com cachoeiras, trilhas, represas;

Ouro Preto, já aproveitando estar próximo visitar a cidade cheia de historia e conhecer suas antigas ladeiras com seus casarões, um pouco de arte sacra nas inúmeras igrejas e museus.

Garanto que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acredito que vc deva escolher uma rota (aqui temos a rota Estrada Real) que vai de Ouro Preto ao Rio de Janeiro. Por este caminho, digo, a rota que escolher, vc poderá conhecer cidades históricas maravilhosas e, nestes mesmo locais desfrutar de serviços de ecoturismo. Sugiro que no seu roteiro contemple as cidades de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes (são as principais cidades históricas de Minas e também, principais cartões postais daqui. Por lá existem cachoeiras e Parques de Ambientais).

A galera aqui também gosta de visitar a Serra do Cipó. Pura Natureza e cultura (neste caminho está Diamantina, importante cidade histórica onde viveu Chica da Silva)

 

Belo Horizonte não é tão agitado como SP no quesito nigth, porém, se vc tropeçar em um bar você logo cai em outro. Há bares em toda cidade para tudo quanto é público e gostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...