Ir para conteúdo

Mapas, Guias, Agências e Informações Impressas sobre MG (GRATUITO)


LiCo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

PessoALL

 

Um dia desses, procurando informações sobre uma cidadezinha do sul de MG, acabei me deparando com uma informação de que a Secretaria de Turismo de Minas Gerais teria material impresso disponível para envio gratuitamente.

 

Parece balela, mas entrei no endereço http://www.turismo.mg.gov.br/servicos/informacoes-turisticas e através do formulário enviei um email dizendo que tinha interesse em receber informações sobre o estado.

 

Minha primeira surpresa foi que em menos de uma semana meu email foi respondido cordialmente solicitando meu endereço. Enviei e no outro dia já recebi a confirmação de que o material foi enviado.

 

Menos de uma semana depois, recebi o pacote em casa e essa foi minha segunda surpresa.

 

Veio um kit com o seguinte conteúdo:

 

* Guia com muitos lugares, histórias, roteiros, etc;

* Guia (em italiano) sobre alguns lugares incluindo monumentos, cachoeiras, cavernas, etc;

* Guia de Belo Horizonte (mapa);

* Guia de Belo Horizonte;

* Guias e informações sobre Sacramento, Diamantina, Estrada Real, etc;

* Pasta com folhetos, DVD promocional e informações sobre o Circuito da Canastra;

* Guia MINAS GERAIS NATUREZA, fornecido pelo Guia 4Rodas

 

 

Fotinha do conteúdo:

 

20110211145630.jpg

 

A terceira surpresa: o material é de ALTÍSSIMA qualidade, tanto em sua confecção quanto ao seu conteúdo.

 

Abri esse tópico só para compartilhar com vocês essa informação e dizer que a Flávia Ribeiro, da Superintendência de Políticas do Turismo, autorizou a divulgação desse canal.

 

Vamos aproveitar. Não é todo dia que a gente vê um órgão do governo funcionando bem dessa maneira. Na verdade o que mais vemos é justamente o contrário.

 

Peça o seu, vale MUITO a pena. E depois aproveite esse estado que é simplesmente facinante ::love::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Guia Minas Gerais Natureza eu consegui na última feira Adventure, num stand específico sobre viagens...mas vou pedir também, MG é "bão dimais da conta, sô"!!!!!!!!!!

A propósito, Lico: que cidade do sul de Minas procuraste informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vai mesmo, o lugar é muito bom!!!! Muitas cachoeiras e muitas "pedrinhas"!!!!!!!!!

Campestre é uma cidadezinha pequena, fica entre Machado, Serrania e Poços de Caldas. Tenho alguns parentes por lá, que moram na zona rural.

É na área dessa cidade que fica a Fazenda da Pedra, onde há uma formação rochosa gigantesca, uma "escarpa" de uns 100 metros de altura, que você vê já na estrada...é impressionante!!!

Vi suas fotos e é esse mesmo o lugar que eu falei...

 

Boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Lico,olá pessoal! ::otemo::

 

Sou a Flávia Ribeiro da Setur-MG, a pessoa que foi responsável pelo seu atendimento.

Primeiramente quero lhe agradecer pelo elogio em nome de toda a Secretaria, pois este trabalho só foi possível graças a competência de toda uma equipe, e também agradecer pela divulgação deste serviço.É muito importante para nós o retorno para aprimorar nossas ações.Fico imensamente satisfeita em saber que estamos auxiliando mais pessoas a “botar o pé na estrada” pois esta também é uma das minhas paixões. ::lol3::

 

Aproveito a oportunidade para divulgar outro canal muito interessante da SETUR: Viajei por Minas - www.viajeiporminas.mg.gov.br - neste portal os visitantes podem compartilhar suas experiências turísticas vivenciadas em Minas Gerais por meio de relatos, comentários, e sugestões que são compartilhadas com amigos e visitantes. :wink:

 

Abraços!!!!!

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...