Ir para conteúdo

Guaraqueçaba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

No centro de Paranaguá, mas precisamente no terminal de informações turísticas, pode-se obter os dias e horários dos barcos que servem às diversas ilhas das baias de Paranaguá, Larangeiras, Antonina e Pinheiros. Como sugestão, além so Sebui já citado, vale a pena pernoitar na Ponta do Ubá, onde única pousada é tocada por um ex-instrutor de panificação da Fleishmam-Royal(?) e que levou para esta vila um forno profissional e fica (como hobby) o dia interiro fazerdo pães dos mais deliciosos. Ele e a esposa (uma ex-policial Civil do Rio Grande do Sul) são extremamente simpáticos. A pousada é simples, mas come-se MUITO BEM !!! Vou tentar apanhar mais inforações e postarei depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já faz muito tempo que estive lá na Ponta do Ubá, mas a pousada era bem simples e barata (não deve chegar a R$ 30,00 o casal). Pelo menos na época eles não tinham telefone, mas estavam sempre com o VHF no canal 68. Chegando em Paranaguá dá prá pedir para algum barqueiro entrar em contato ou ainda pedir este favor para o Iate Clube de Paranaguá (41-432-5622) e pedir para entrar em contato com a Ponta do Ubá - Pousada Nossa Casa (do Jorge e da Graça) acho que eles deve ajudar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O número de visitantes tanto em Guaraqueçaba como na Ilha das Peças não é controlado. No caso de Guaraqueçaba é MUITO melhor ir por água saindo de Paranaguá. Já a Ilha das Peças tem uma comunidade tão pequena que o mais fácil é pedir para acampar em algum quintal, não estou atualizado se existe algum camping "formal", mas de qualquer modo o pessoal é muito atencioso. Como já citei em outro tópico, chegando lá vá a lanchonete INA 2 ou no IPOJUCAN e tenho certeza que acharão um local para você acampar. A propósito, indo ao INA 2, logo ao lado está a Associação das Mulheres dos Pescadores, onde a porção de camarão é muito barata mesmo... e também em termos de caminhada, para o outro lado, há o cemitério que é simplesmente "imperdível". (Só para explicar: a curiosidade deve-se ao fato da maré ter causado erosão em vários túmulos, o que causa uma visão realmente surreal...)

 

Abraços,

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jonas se voce deve ficar um dia na ilha das peças outros 2 em guaraqueçaba e fazer os paceios 1- sibuí 2- superagui 3- salto morato http:// www.fbpn.org.br

e ainda tem a vila de Guaraqueçaba

em um final de semana fica muito corrido e voce acaba querendo fazer tudo muito corrido e não faz nada direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...