Ir para conteúdo

Parque Nacional de Sete Cidades - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

>>Amigos, para quem perguntou sobre o Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí, estive lá em OUT 2009 e foi uma experiência muito agradável, eu e um amigo de aventuras pegamos o Busão na rodoviária de Teresina as 22hs e cerca de 3hs de viagem chegamos a rodoviária de Piripiri-PI de madrugada, cidade de onde se parte para o Sete Cidades, era madrugada e um taxista tentou nos estorquir cobrando um preço alto pra nos levar até lá no parque, a solução foi pegar duas moto-taxi loucos que sairam na madrugada do Piauí por uma estrada asfaltada muito boa a quase 90km/h que da acesso o parque, naquela noite vi pássaros acompanhando o facho de luz da moto. Acampamos em um dos dois hoteis que ficam na redondezas do Parque, (o de fora e o de dentro) o de fora é particular e mais caro, o de dentro é concessão do governo e mais barato, só que pelo horário ficamos no de fora, foi 10 contos por pessoa na barraca, ao amanhecer pertimos pra o parque, ficamos o dia todo, o guia cobrou 70 contos por dia, pra andar TUDO (FULL) o parque a pé, afinal por esse preço queríamos ver TUDO, todas as SETE cidades, numa caminhada com direito a banho de lago e de cachoeira!

 

Fotos:http://www.flickr.com/photos/andersonmola/sets/72157622731757190/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Vamos movimentar esses tópicos!

 

Voltei de uma viagem pelo Piauí.

Adorei, mas tenho q relatar q a infra-estrutura para o turismo deixa a desejar.

Não é fácil, nem barato, andar por essas bandas. A secretaria de turismo do estado tem q trabalhar muito p/ alavancar o turismo na região.

 

Sete Cidades é bonita, mesmo comparando com Serra da Capivara, ela não fica apagada. As formações são diferentes e Sete Cidades tem seu charme.

 

estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar.

a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Bem legal!

Em breve pretendo ir acampar por lá.

Abraços!

 

não é uma regiao mto visitada, principla/te por brasileiros.

mas é mto bonita.

 

só nao aconselho a ir agora, mto quente!

no final da estação chuvosa, c/ tudo verdinho deve ser bonito.

eu fui na época q a caatinga já estava secando. Ainda tinha alguns lugares verdes, mas a maior parte ja estava seca e é impressionante tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Realmente é um lugar muito lindo, com formações rochosas bem diferentes das vistas na Região da Serra da Capivara, por isso que vale a pena conhecer.

Com relação ao período para se conhecer, já fui no período de seca e no período chuvoso. O período de seca é mais ou menos nos meses de agosto, setembro à dezembro (meses do B-R-O bró), pois não há chuva e uma das atrações que existem no parque, a cachoeira, fica praticamente sem água e sem a oportunidade de desfrutar de um belo banho. O período chuvoso que se inicia no final de dezembro para início de janeiro, vai até o mês de junho, mas os melhores meses para se conhecer o parque são os meses de março à julho onde ainda está ocorrendo as chuvas e a cachoeira já está bem forte e disponível para desfrutarmos de um belo banho.

Saudações,

JC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive na Serra das Sete Cidades em janeiro de 2013, lugar muito lindo !!! Vale a pena visitar. O passeio foi fechado com um guia dentro do parque, paguei R$ 70 e fui com o guia de moto. Muito calor, nao recomendo fazer a pé ou de bicicleta, muitas pessoas desistem. Fiquei na cidade de Piripiri no California Hotel, hotel bom, paguei R$ 50 a diaria com café da manha individual. Recomendo o hotel, fui até o parque com um funcionario do hotel de moto. Depois voltei pra cidade numa van que traz os funcionarios as 17 hrs, as vezes ela está lotada. O hotel dentro do parque nao estava funcionando. recomendo tambem a visita a açude do caldeirao na cidade de Piripiri, lugar muito bonito, com varios lugares para comer e beber, bem agradavel. A cidade de Parnaiba no norte do Piaui tabem é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Galera, estive na semana passada no Parque. Mês de BRO! Fiz o circuito completo a pé mesmo. Achava sinceramente que seria pior em termos de calor, mas fui numa boa.

 

Saiu 80 pratas (era só eu!), mas o guia me falou que essa é a opção mais cara (a pé e roteiro completo).

 

Para quem quiser ler o relato:

parque-nacional-sete-cidades-pedro-ii-e-teresina-t89515.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...