Ir para conteúdo

Barra Grande - PI


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera! Fiz um passeio pela Rota das Emoções a qual inclue 3 estados: Piauí, Ceará e Maranhão. E pude apreciar muitas maravilhas durante a viagem como conhecer o rio preguiças, lagoas lindas em Jericoacoara e conhecer Barra Grande município de Cajueiro da Praia (localizada a 410 km da capital Teresina), onde pude fazer passeios inesquecíveis com a orientacao de um nativo de la o Evando, que tambem e dono de uma pousada na regiao a qual fiquei hospedada por ser bem aconchegante e possuir um preço bem acessível, entre essas aventuras fiz o passeio para conhecer o cavalo marinho, pratiquei pescaria, além de praticar muito kitesurf pois o local é bem propício para esse tipo de esporte. Lá também possue bares e restaurantes bem exóticos e muito bons á noite. Barra Grande no Piaui, é hoje a praia mais procurada por aqueles que buscam tranquilidade em um paraiso ainda não descoberto pelo turismo de massa. É também, alvo de visitas dos que gostam dos esportes de aventura, devido ao seu enorme potencial ecoturístico.

 

Para os amantes dos esportes radicais, Barra Grande fica na Rota do Ventos, onde a constancia permite a prática de esportes de diversas formas, entre praias e dunas, ventos e ondas, a prática não se limita a uma só modalidade. É um lugar muito bonito e visitado por muitos estrangeiros. Mando aqui algumas imagens que tirei durante minha passagem por Barra Grande. Abraço a todos! ::otemo::

Emanuela

 

 

20120229111652.jpg

20120229111746.jpg

20120229111822.jpg

 

20120229111909.jpg

 

20120229112115.jpg

20120229112146.jpg

20120229112228.jpg

20120229112419.jpg

20120229112604.jpg

20120229113306.jpg

20120229120504.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Além de passar por Fortaleza e Jericoacoara (cidades muito bonitas que eu ja conhecia), eu também tive a oportunidade de conhecer Barra Grande no início desse ano. Um lugar muito tranquilo e pacato mas que também proporciona muitas aventuras. Passei sete dias la com minha família no mês de fevereiro deste ano (2012), e ja penso em voltar em breve! Quem não conhece ainda, eu recomendo! Pude apreciar as piscinas naturais de águas cristalinas que se formam sempre que a maré fica baixa, o passeio de barco até a ilha do cavalo marinho, kitesurf, pescaria e muito mais. Momentos inesquecíveis! Deixo aqui os contatos dos locais onde me hospedei para quem estiver interessado em fazer essa viagem maravilhosa Fortaleza - Jeri - Barra Grande:

 

Fortaleza:

 

Fiquei no Hotel Holiday Inn: Tipo BBB (bom, bonito e barato) além de confortável. (55-85) 3455-5000 site: http://www.hinnbrasil.com.br

 

Jericoacoara:

 

Fiquei na pousada Alquimia: É simples mas tem um ótimo atendimento e um bom café da manhã. Opções de pousadas é que não falta por lá. http://www.pousadaalquimia.com.br

 

Barra Grande:

 

Fiquei em um chalé da pousada Kalango: Também muito bom o atendimento e uma mistura de tranquilidade, simplicidade e conforto e o pessoal la me deu todas as informações sobre a cidade, passeios etc. (086) 33698013

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Eu estou querendo fazer esse roteiro no ano que vem também, penso em ir para São Luis, depois Lençóis maranhenses, delta do Parnaíba (PI), jeriquaquara e descer para fortaleza para voltar.

 

Bruno,

 

Fiz exatamente este roteiro. Dá uma olhada na assinatura aqui embaixo. Precisando de ajuda é só falar.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Silnei changed the title to Barra Grande - PI
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...