Ir para conteúdo

Trem do Pantanal


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera, venho aqui no forum pra lhes informar que o trem do pantanal estará de volta! A primeira viagem com turistas será no dia 16/05/09, o trecho até agora liberado eh Campo Grande - Aquidauana - Miranda. Previsões para Corumbá apenas no meio do ano que vem (2010). O trem agora, ao contrario da versão anterior, será apenas para turismo e não para transporte. Terá saidas ao Sabados e voltas aos Domingos.

 

Mais informações só contactar!

 

valeu

 

abração ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não querendo desmerecer o Trem do Pantanal, acho que o trecho que foi reativado, entre Campo Grande e Miranda, não tem nada de Pantanal, porque o Pantanal começa a partir da cidade de Miranda e vai até Corumbá. E quem é que vai querer ficar mais de 8 horas dentro de um vagão lento para ver pasto e bois ? Espero poder matar a saudade do Trem do Pantanal qdo. reativarem o trecho que realmente cruza uma boa parte do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sou obrigado a discordar.. já que o pantanal começa no distrito de Piraputanga, onde 30% é Pantanal. Já Aquidauana é considerada o portal do Pantanal, com varias pousadas. Como devem saber existem 10 tipos de Pantanal, sendo esse proximo a Aquidauana pouco alagável com margens de 20 cm de água na época da cheia. Por muitos o trecho Miranda - Corumbá é considerado o 'verdadeiro pantanal', por possuir caracteristicas mais semelhantes aos quais aparecem nos meios de comunicação. Algo bacana para se conhecer é o Museu do Pantanal em Corumbá, tem muita informação sobre esse ecossistema único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Respeito as suas colocações, mas eu conheço o Pantanal desde a decada de 80 e usei o Trem do Pantanal Original. Conheço as regiões pantaneiras do Nabileque, de Miranda, de Corumbá e as mais lindas: Nhecolãndia e Rio Negro . O trem atual passa muito longe delas todas. Na verdade, o Pantanal do Mato Grosso do Sul que tds deveriam conhecer é o da Nhecolãndia e do Rio Negro. A região do Nabileque tb é linda mas nada se compara ás outras duas que citei. A bacia do Pantanal abrange sim outros municípios, como Aquadauna e outros, mas o que os turistas querem ver não estão em tds. Aliás, se o Trem do Pantanal voltou a operar apenas como trem turístico, deveria pelo menos trilhar as área mais pantaneiras, como Miranda, Porto Esperança e Corumbá e não o trecho que esta trilhando, no qual não se vê nada de Pantanal e de vida selvagem. O que se vê e muito é boiada, cerca e mato. O trem original, o real Trem do Pantanal funcionava para a população, para os índios e turistas, era um meio de transporte usado dia a dia, a exemplo do Trem da Morte na Bolívia que naquela ocasião fazia a continuação e os turistas seguiam para a Bolívia. O Trem do Pantanal original saia da cidade paulista de Baurú e ia até Corumbá. Na minha opinião, esse trenzinho atual não dura muito, só se esticarem ele até Corumbá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não há como comparar o trem utilizado por 83 anos, que por grande parte desse periodo era o unico meio de acesso, fora via bacia platina, a essa região. A importancia era bem maior do que esse de agora, mas como sabemos é um trem turistico, e a malha ferroviaria não passa pelas regioes as quais cita. Sim, seria bem bacana ir até Corumbá, mas é necessario muito investimento na linha ferrea, que caso não saibam, os trens de minerio acabaram com tudo. É necessario estabelecer um roteiro, não tem como o trem sair para todos os cantos do estado. O povo do estado do MS espera esse trem a anos, e quando finalmente se ve algo concreto, ao invez de apoiar e divulgar positivamente, simplesmente dizem que ali não é pantanal! Quem sabe um pouco de apoio e divulgação não torne o trem um produto quase tão utilizado como antigamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom eu gostaria muito que o trem fosse até Corumbá. No começo dos anos 80 eu viajei muito nesse trem Corumbá a Campo Grande...era a maior diversão...gostaria muito de relembrar essa minha infancia. Se alguém souber a data de inauguração que vai até Corumbá...avisem! Meus primos de corumbá falaram que talvez meado de 2010. É so torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom galera a previsão para inicio das operações no trecho Miranda - Corumbá é em 2010, não se sabe ao certo o mes, mas tudo indica o segundo semestre. As reformas do trilho começarão em Janeiro pela ALL, qualquer duvida referente ao atual passeio visitem www.pantanalexpress.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...