Ir para conteúdo

Mergulho em Bonito


tcarlyle

Posts Recomendados

  • Membros

Ola, eu abri esse topico para concentrar as informacoes diretamente relactionadas com mergulho em Bonito.

 

- Operadores:

Buscando na internet eu apenas encontrei o http://www.caimanscubadive.com.br Por acaso ha outros operadores com os quais rola de fazer os cursos do PADI?

 

- Mergulhos durante o curso:

Alguem sabe onde os mergulhos dos cursos sao efetuados? Por acaso eles sao efetuados jah nos pontos bacanas de mergulho tipo Abismo das Anhumas, Rio Formoso, etc?

 

- Lista de mergulhos:

Alguem ai com experiencia poderia comentar as diferentes possibilidades de mergulho por lah?

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Opa, fiz o mergulho agora em Marco e vou atualizar aqui o que eu descobri.

 

- Operadores:

Ha pelo menos mais 1 ou 2 na cidade alem do Caiman Scuba Dive. Acho q um outro deles inclusive tem website, mas acho q nao responderam qdo eu enviei um e-mail e acabei fazendo meu mergulho com o Caiman

 

- Mergulhos durante o curso:

O curso no Caiman foi feito no Rio Formoso e custou 500 reais para fazer as aulas e mergulhos necessarios para ir da certificacao Scuba Diver para Open Water. Nosso professor foi o Joao e ele era mto bom. Bem didatico e paciente. Recomendo!

 

- Lista de mergulhos:

Pelo q eu entendi os pontos de mergulho sao mesmo o Rio Formoso e a Lagoa Misteriosa.

 

O anhumas parece estar fechado para para mergulho (soh esta rolando a flutuacao - snorkel). Perguntei para uns guias e parece que motivo e por ser mais viavel e mais facil operar somente o snorkel.

 

Vale mencionar que a lagoa misteriosa parece soh abrir em Abril (por conta da vegetacao), entao acabei nao indo lah.

 

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Há basicamente duas opções de mergulho em Bonito:

- Abismo Anhumas

- Lagoa Misteriosa

 

Em ambos os casos, somente mergulhadores certificados são permitidos. A Lagoa fecha no verão (e eventualmente em outros períodos do ano), qdo a água fica mais turva e afeta fortemente a visibilidade. O Abismo abre o ano todo e envolve descida de 70m rapel e posterior subida pela corda.

 

Mas há outras opções de mergulho mais "leves", com baixa profundidade, abertas a qq um -- mesmo sem certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Em Bonito, tanto a Lagoa Misteriosa quanto o Abismo Anhumas parecem ser os lugares mais conhecidos para mergulho.

Eu somente realizei o mergulho de batismo na Lagoa Misteriosa, que desce até 8m, e posso dizer que é muito legal! Para quem tem certificação Open Water Scuba Diver pode descer até 18 metros e com certificação Advanced Open Water Scuba Diver até 25 metros.

No Abismo Anhumas o mergulho de cilindro é só para quem tem certificação e desce até 18m, se não tiver somente realiza-se a flutuação no local.

Mas quando estive em Bonito em julho desse ano fiquei sabendo da possibilidade de realizar um mergulho noturno pela Kelm Scuba Dive. Parece ser uma nova opção em Bonito! E essa empresa também oferece mergulhos de batismo, ou seja, para quem não tem certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...