Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Belém - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]

 

Ola!!!

 

O roteiro sai de Belem, Breves, Gurupa, Curralinho, Almeirim, Monte Alegre, Santarem (parada de um dia), Obidos e Juruti no Pará. Parintins, Itacoatiara e Manaus no Amazonas. Existem saidas todos os dias uteis, mas os melhores navios são: Amazon Star, Santarem, Nelio Correa. Dura uns cinco dias e deve estar por uns 250 paus, a comida e sempre incluida. O preço tambem varia se for de rede ou camarote.

 

Um Abraço.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gilza, ja ouvi falar nesse Amazon Star, mais faz um pouco de tempo, eu vo dar uma investigada por aqui e te respondo, mais desde ja te falo que as outras empresas nao tem sites e eles nao tem datas muitos certasss!!

Mais te garanto que vc viajando no Santarem, Nelio Correa, Golfinho do mar, Globo do mar entre outros, vc tambem nao deve pegar um bardo pequeno, nao e assim facil que afundo barco aqui nao, :), acho que vc deve ter pago caro na sua viagem, pois esse seu barco e luxuoso ne? vc pago por camarote?? esses barcos que eu te falei todos tem camarote com ar-condicionado, ja o barco santarem tem ar-condicionado ate nas redes...todos os dias tem barcos saido, nao precisa se preoculpar com reserva, e antes de embarcar vc conversa com pessoas serias a respeito do barco para te dar uma maior seguranca.

qualquer coisa estamos aqui!

Artur Coimbra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Artur, não sei o valor das passagens dos outros, eu embarquei em Santarém, o trecho Santarém-Manaus, 3 dias, paguei 200,00 por um lugar no camarote duplo sem banheiro, mas tinha 2 banheiros só para quem estava nos camarotes, com chave. Como estava só com a metade da lotação, fiquei sozinha mesmo pagando só uma. Como está incluido a viagem, café, almoço e janta não achei caro. Ele é de ferro, não é de madeira, também tem ar condicionado nas redes, minha amiga pagou 80,00. Como não estou acostumada com rede preferi a cama do camarote. Eu gostei muito da tripulação!! Fiquei muito tempo na cabine ouvindo do Comandante as informações e curiosidades da rota do navio. Antes de sairmos de Santarém a Guarda Costeira esteve fiscalizando e ele me contou que tem uma marca no casco do navio que se o peso está acima do permitido esta marca fica dentro da água e os fiscais notam só de olhar. Também que os navios SÉRIOS não saem da rota para fugir da fiscalização porque não ultrapassam o limite. O Amazon Star tem uma estrutura segura, com salva-vidas e botes ao alcance das mãos, limpo e comida boa. A tripulação é excelente, fazem de tudo para nos dar um bom atendimento... Gostaria de revê-los! Porisso PREFERIA voltar nele mesmo. Talvez leve meu pai para conhecer Manaus e desça de navio para Belém, sentido contrário do que eu fiz.

Encontrei a foto que tirei do navio, posso lhe enviar, tinha o telefone 93-523.0547 acho que é de Manaus pois o telefone de Belém são 91-224.1225. Eu coloquei o plano fale local na minha casa por um desentendimento com a Telemar e não tenho como fazer interurbanos. Se puder verificar para mim por favor. No cartaz fala também que as saídas são as quartas-feiras alternadas entre Belém e Manaus... Realmente o maior MEDO nosso, do Sudeste é com a quantidade de notícias a respeito de barcos que afundam no Amazonas, porisso só animei a embarcar neste depois de ver esta foto, ler as informações e ouvir de quem já viajou em vários navios que ESTE era SEGURO.

Vou tentar lhe enviar por e-mail a foto do cartaz já que você se dispos a informar as pessoas interessadas neste trecho.

Agradeço a sua boa vontade em ajudar-me e caso venha a Minas estou a disposição também, ok.

Um abraço, Gilza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Artur e interessados no trecho de barco Belém-Manaus

 

Esqueci de comentar, quem fica nas redes, tem de ficar o tempo todo de olho nos objetos (bolsa e documentos). Vários passageiros tiveram pertences roubados só no trecho que viajei. Foram no total 5 dias eu fiquei 3. Já entrei ouvindo o pessoal reclamar que tinham sido roubados antes de Santarém e outros foram depois. No camarote ficamos com a chave e isto dá mais segurança. Caso viajem em grupo, vale a pena alguém ficar no camarote para guardar as carteiras de todos.

Um abraço, Gilza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pra ir andando nao da. Vc pode pegar um onibus bem proximo do terminal rodoviario (R$1,15). Pode pegar um "fresquinho" - ar condicionado (R$2,00) ou um taxi (R$ 10,00 a 15,00 - negociando sai por menos). Tem um site de uma empresa de turismo que da algumas informacoes sobre um navio. Aqui vai o site do governo com informacoes tb de todas as cidades do Pará.

http://www.pa.gov.br/conhecaopara/santarem.asp

http://www.amazonstar.com.br/ vai no link "cruzeiros pela amazonia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E AE GALERAAAA!

 

GOSTARIA QUE TODOS QUE TIVEREM INFORMAÇÕES SOBRE AS TRIPS AO MONTE RORAIMA QUE DEIXASSEM SEUS DEPOIMENTOS NO TÓPICO......VAMOS COLABORAR E DIVIDIR AS EXPERIENCIAS PARA QUE TODOS COLEGAS VIAJANTES POSSAM APROVEITAR AS TRIPS DA MELHOR FORMA POSSIVEL E GASTANDO O MINIMO NECESSARIO......

 

VALEU GALERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Originally posted by Anderson.Mola

 

se alguem puder responder se o camarote é para duas pessoas ou mais ficaria agradecido, cabem quantos lá? (referente ao Amazon Star de Belém a Manaus).

 

Como vai Anderson, tudo bem... (não sei onde fica a interrogação no notebook)

 

Não sei se lhe enviei a foto do Navio, algumas pessoas me enviaram e-mails pedindo

informações e eu enviei. Na dúvida vou lhe enviar, ok.

O Amazon Star é enorme, de ferro não de madeira, não balança quase nada, não vi

ninguém tendo enjôo. Quase nem dá para notar que estamos em navio. Se já andou de trem,

para comparar, achei que balançava bem menos! Na rede não sei falar se balança!

No camarote tem uma tomada, ligava meu notebook. A outra fica o tempo todo

com o ar condicionado ligado. Leve um T para se precisar ligar 2 aparelhos de uma vez

pois me fez falta. Só ví camarote e suite para 2 pessoas, não sei se tem para mais.

Não dá nem para comparar o camarote com a rede! Eu não ficaria na rede por não

ter nenhuma privacidade e principalmente nenhuma segurança!!! Eu dei sorte de ficar sozinha

no camarote pq o navio estava vazio. Algumas pessoas que conheci pagaram as 2 passagens

para ficar sozinhos no camarote. Vou lhe enviar uma foto para comparar o camarote e

as redes. Das redes não fui eu que bati então está um pouco tremida.

O embarque no porto é feito pela empresa. As passagens não são vendidas por

agências de viagem, só nos portos de Manaus, Belém e intermediários como Santarem, Parintins,

etc.

O navio é limpo, a comida boa. Os funcionários são uns amores. Caso vá fale que eu

lhes enviei um abraço e que deixei as fotos em Santarém na Missão PAZ para que lhes

entregassem, pois em Manaus não consegui que ficassem com as fotos no porto.

Tenho foto almoçando com os tripulantes. Os preços da lanchonete são normais,

compatíveis com os preços de Belém ou Manaus. Tem refrigerante em lata, misto quente,

hamburguer, chips, doces, sorvete. Tb tenho foto caso queira.

A água do rio Amazonas é bem barrenta, então o banheiro fica parecendo que

está sujo mas é pq a água não ajuda. É a única coisa ruim da viagem, escovar os dentes e tomar

banho naquela água amarela e barrenta. (Se puder fique em Santarém e vá até Alter-do-Chão

é muito lindo e a água do Rio Tapajós esverdeada e quentinha, uma delícia...)

Eu fiquei quase 1 mês viajando e fui também em Belém, Ilha de Marajó, Santarém e

depois Manaus. Porisso não sei lhe falar quanto gastei em cada etapa da viagem. Acho melhor

vc fazer a conta pelo que consome de água (gastei muito com isto), lanches, pq no navio é

o único gasto que terá.

O tempo que o navio fica em cada cidade depende do que vão ter de descarregar

e carregar já que são usados como transporte por mercados, lojas, etc. O capitão lhe

fala para que vc decida se quer descer. O navio apita avisando que vai sair, se não voltar

fica prá trás. O preço dos artesanatos depende de onde for comprar. Em Manaus tem uma

praça com as barracas de artesanatos que é mais em conta.

Você já sabe quando vai... Em julho lá é muito cheio, pior do que nas férias de janeiro.

Se me falar aonde pretende ficar, posso lhe dar dicas específicas do que vale a pena

conhecer, ok. Claro que do meu ponto de vista...

Caso não tenha respondido alguma dúvida volte a me escrever,

Um abraço, Gilza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...