Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália
#830183 por AdrianoLB
17 Abr 2013, 20:28
Olha... dificilmente as companhias oferecem isto, salvo em algumas raras promoções. Se isto não está mencionado claramente no momento da compra, muito dificilmente estará incluído no preço.

Qual o horário previsto para chegar em Amsterdam? por exemplo se chegar perto do meio dia, acho que vale a pena pegar um hotel e dar uma voltinha por Amsterdam, mas se chegar muito tarde, depois das 15:00, não vai sobrar muito tempo, e acho que o gasto extra não compensa o pouco tempo que você ficará lá...

Já tentou cotar Brasil - Amsterdam, Amsterdam - Napoles e Paris - Brasil? Deixando uma folga um pouco maior em Amsterdam. Se usar a opção "Multiplos Destinos", pode ser que o custo fique igual, ou então que não aumente muito...

#830305 por Redmerski
18 Abr 2013, 00:58
AdrianoLB escreveu:Olha... dificilmente as companhias oferecem isto, salvo em algumas raras promoções. Se isto não está mencionado claramente no momento da compra, muito dificilmente estará incluído no preço.

Qual o horário previsto para chegar em Amsterdam? por exemplo se chegar perto do meio dia, acho que vale a pena pegar um hotel e dar uma voltinha por Amsterdam, mas se chegar muito tarde, depois das 15:00, não vai sobrar muito tempo, e acho que o gasto extra não compensa o pouco tempo que você ficará lá...

Já tentou cotar Brasil - Amsterdam, Amsterdam - Napoles e Paris - Brasil? Deixando uma folga um pouco maior em Amsterdam. Se usar a opção "Multiplos Destinos", pode ser que o custo fique igual, ou então que não aumente muito...


Então Adriano, acho que seria inviável a programação do voo seria para chegada em Amsterdã próxima das 20hs, com a saída do voo para Nápoles pela manhã.
Na verdade a viagem é projeto para agosto ou setembro 2014, nunca fiz uma viagem para a Europa, mas quando faço minhas viagens aqui no Brasil, eu gosto de organizar deslocamentos, hospedagens e as atrações, queria fazer uma boa programação para essa viagem também e o mocilheiros.com está sendo de grande ajuda.
#831502 por MariliaGama
21 Abr 2013, 19:22
Oi pessoal,

Estou montando meu roteiro de Roma para inicio de julho e vi que Roma tem centenas de igrejas. Alguem saberia dizer qual ou quais valem a pena uma visita (excluindo a do Vaticano que eh obrigatoria)? To meio perdida em relacao a isso...

obrigada.
#832581 por Ostuni
24 Abr 2013, 12:44
Fala galera!! Blzz?

Em julho estou indo pra Roma, e gostaria de alugar uma moto para pegar estrada e descer para o sul, alguém conhece alguma companhia que tenha esse serviço por lá? Estou pesquisando algumas no Google, mas a grande maioria é para alugar scooter, e eu preciso de uma moto maior pra aguentar a viagem!

Obrigado

abrasss
#842510 por alessandercaceres
22 Mai 2013, 08:13
Bom dia amigos !

Estou com dúvidas quanto a visita ao Vaticano.

No site http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do para comprar as entradas temos algumas possibilidades.

Minha 1° dúvida é quanto ao ticket Vatican Museums and Sistine Chapel X Guided Tours for Individuals . Qual vale mais a pena ?

Quem puder ajudar, eu agradeço.

A 2°dúvida é (caso optado pelo tour guiado) qual é interessante ? ( Art and Faith - Museums and Saint Peter's Basilica ou Vatican Museums and St. Peter's Basilica)

Sei que é subjetiva essa segunda dúvida, mas se puderemo dar oponiões também agradeço.

Obrigado.
#845189 por bininha81
29 Mai 2013, 13:16
Oi pessoal!

Estarei em Roma do dia 1/9 até 5/9 deste ano. Reservei hotel pelo site www.hotwire.com e o preço foi muito bom, mas estou preocupada com a localizaçao.
O Hotel fica bem próximo da Galeria Borghese e por ali nao tem metro. Também parece que nao fica tão próximo das principais atrações da cidade.

Alguém sabe onde consigo informações sobre ônibus na cidade? Queria me programar antecipadamente para nao ficar procurando na hora e perder tempo.

Se alguém tiver dicas ou puder me avisar se realmente a Galeria Borghese fica longe de tudo, agradeço!

Abraços
#845244 por MarcosPereira
29 Mai 2013, 15:53
Bininha,

Há uma estação relativamente perto da Borghese, a Piazza Spagna. Eu fui andando e achei tranquilo, só não sei como é de noite. E de metrô você chega a praticamente tudo que interessa, só fica meio ruim ir ao Trastevere. Ônibus nem sempre é uma boa, pois Roma vive engarrafada. Além do mais, em boa parte do Centro Histórico não passa ônibus. Eu fiz absolutamente tudo de metrô. Não se esqueça de comprar o Roma Pass, que dá direito a duas atrações contidas no passe (sendo que Coliseu, Fórum e Palatino contam como uma só) e transporte público ilimitado por 3 dias (confira se é isso mesmo, agora já não me lembro).

Por fim, se quiser ir à Borghese, o que pessoalmente recomendo muito, é bom já tentar reservar desde agora. É muito disputado. Teoricamente você poderia incluir o museu como a segunda atração gratuita do passe, mas para fazer a reserva com antecedência você precisaria do passe em mãos e o passe só te entregam lá na hora. Como segunda atração do passe, muita gente inclui o Castelo di Sant'angello ou os Museus Capitolini.
#845273 por bininha81
29 Mai 2013, 16:52
Marcos,

Muito obrigada! O problema da localização do Hotel é que está do lado direito da Vila Borghese (olhando no mapa). Tem que dar meia volta até chegar na Piazza Spagna.

A idéia é comprar o Roma Pass sim. Quanto à galeria Borghese vou comprar com antecedência, mas ainda nao está disponível para a data.

Vou colocar aqui o esqueleto do meu roteiro, caso tenham dicas e sugestões:

1/9: chego no FCO as 19h00. Nesse dia a ideia é jantar perto do hotel e dormir o mais cedo possivel
2/9: acordar cedo e passar em frente ao Castel San't Angelo (sem entrar) e de lá caminhar pelo Passetto di Borgo até o Vaticano. Fazer os Museus e a Capela de manhã (agendar na internet assim que disponivel, estou pensando 10 ou 11h), almoçar por lá. Passeio Necrópole (já agendado para 14h45). Depois ir direto à Basilica e subir a Cúpula. Se tiver disposição passar no Gianicolo. Também se for possível, passear e jantar pelo Bairro Tratsvere
3/9: Passar na Saint Peter in Chains pra ver o Moisés. De lá entrar no Coliseu com o Roma Pass. Seguir para Palatino e Circo Massimo. De lá, se a subida nao for muito puxada, subir a Aventine Hill e passar na Basilica Sabina e Boca de la Veritá. Depois do almoço Forum Romano e Museus Capitolinos (nesses pretendo fazer uma visita mais rápida). De lá passar no monumento Vittorio Emanuele e Piazza Venezia.
4/9: Iniciar o dia com Galeria Borghese. Passar na Via Veneto e Cripta Capuchin. De lá caminhar até Fontana di Trevi e Pantheon. Depois do almoço passar na Piazza Navona, Piazza Spagna, Piazza del Popolo, Templo de Adriano. Se tiver condições, jantar no Campo di Fiori.
5/9: tenho que estar 8h30 na estação Termini para ir pra Sorrento.

Isso é factível? Outra coisa, em setembro é recomendável comprar o Roma Pass pela internet ou nao tem problema / risco deixar pra comprar chegando lá?

Obrigada
#845299 por MarcosPereira
29 Mai 2013, 18:43
Entendo. O site da cia de transportes de Roma é http://www.atac.roma.it/index.asp?lingua=ENG e lá há um "route planner", que te indicará os melhores ônibus. Não se esqueça de validar o passe quando entrar, provavelmente nas máquinas amarelas. E se tudo estiver muito engarrafado, você pode considerar ir só até a estação de metrô. De lá você segue viagem.

Do seu hotel ao Castelo é muito longe e, de lá até o Castelo, tem mais chão. Recomendo você ir direto para o Vaticano, pois é um dia muito cansativo mesmo fazendo só cúpula, scavii, basílica e os museus. Vai faltar perna. Além do mais, é o segundo dia e possivelmente você estará ainda lutando contra o jet lag.

Na minha opinião, combinar fórum e coliseu com qualquer outra atividade de bastante caminhada torna o dia muito cansativo. Faça do Coliseu e Fórum suas prioridades e preencha o dia com outras coisas lights, como praças e uma igreja ou outra. Daí você pode inverter as praças do dia seguinte com o museu desse dia.

Acredito que você já saiba disso, mas se não souber, não há trem direto de Roma para Sorrento. Você irá para Nápoles e, de lá, pegará a Circumvesuviana até Sorrento.

Por fim, eu fui em setembro e não tive problemas para comprar o passe numa estação de metrô. Entretanto, há relatos aqui no fórum de quem não conseguiu comprar por estar esgotado, só não me lembro quando foi.
#849357 por MarcosPereira
11 Jun 2013, 14:59
Vinicius,

Se você pegar o trem expresso até Nápoles (se não mudou, é o frecciarossa) bem cedo, entre 7 e 8 da manhã, dá para ver bem Pompeia. Mas é cansativo, sim, até mesmo porque as ruínas são enormes. Comprando com 3 meses de antecedência você pega as tarifas mais baixas, que ainda são administráveis. Comprando na hora esse trem é caríssimo.

Ercolano é menor e fica um pouco mais perto que Pompeia, mas eu gostei mais desta.

Outro possível bate e volta é Florença (do mesmo jeito que Pompeia, começando bem cedo e comprando com antecedência). A cidade é bonita e cheia de atrações, mas como é compacta, vocÊ vê muita coisa legal em um dia. Entre um e outro, eu escolheria Florença.

Por fim, se quiser algo bem próximo de Roma, há as Catacumbas e Ostia Antica.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes