Ir para conteúdo

Mont St. Michel - Perguntas e Respostas


xCoYoTe

Posts Recomendados

  • Membros

Nao tenho certeza se vc pode ir para St Malo e Mt SanMichel de Paris e voltar no mesmo dia. Quando eu fui pra lah eu fikei hospedado em Rennes. Acho q se vc sair bem cedinho e voltar bem no final da tarde dah.

Seja como for são dois lugares imperdíveis, Tanto St Malo quanto Mt San Michel, vale muito a pena conhecer =;-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou na Europa e dia 25/01 encontrarei com meus pais em Paris...inesperadamente, eu voltaria para o Brasil em 28/01, mas retardarei a volta e vamos alugar um carro e passar mais 10 dias. Isso nao estava previsto, entao nao tenho nada planejado...

 

Queria saber se alguem ja foi ao Monte St. Michel, na regiao da Normandia com a Bretanha.....nao faco ideia d como se chegue la d carro, nem sei se eh possivel chegar la nessa epoca do ano, visto que tem mudancas na mare.......

 

Bem, se alguem puder me dar alguma dica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi ThiRodrigues, só agora li o teu recado, não sei se a resposta vai chegar a tempo. Uns anos atrás visitei o Monte (também fui com meus pais, nos encontramos na França, foi muito divertido) A maré não influi em nada; faz muito tempo que foi construída uma estrada alta de acesso. Fui de carro e levei o mapa da auto-locadora. Não muito longe do Monte St Michel, visitamos as ruinas do castelo-fortaleza em Fougeres, bem interessante http://www.ot-fougeres.fr/

 

Não sei como chegar no Monte usando transporte público, mas deve ser fácil descobrir. É um lugar muito bonito, vale a pena o esforço de se deslocar até lá, boa viagem [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chegando e saindo

Para chegar lá, é preciso sair da cidade de Portonson, a 10km sul do Mont St.-Michel, seguindo com um ônibus especial (?4), convenientemente associado aos horários de trem.

 

Bikes podem ser alugadas na estação de Portorson por ?8,50 o dia (mais caução de ?152 em espécie ou travel-cheque).

 

É a melhor opção na alta temporada, já que os estacionamentos congestionam e a polícia impede o acesso de carro (ou ônibus) a menos de 2 quilômetros da atração. Há ônibus saindo de Rennes (Gare Routière), que levam 2h20 e custam ?9,75 ida e volta.

 

***

Acho que a Informação pra ele está chegando atrasada, de repente pode servir para alguém....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Eu e meu marido gostaríamos de ir até a região da Normandia no início de outubro (saindo de Paris). Nosso objetivo é o Mont Saint Michel e as praias do desembarque do Dia D. Até preferíamos ir de trem como sugere o BrunoB no outro tópico sobre interior da França mas, neste caso acredito que seja melhor alugar um carro pois imagino que sejam necessários 2 dias mas...não sei qto ao deslocamento entre um lugar e outro...enfim, o que vocês acham?

 

T-tresch, vi que vc foi de carro...você ficou quanto tempo na região?

 

Alguém sabe onde fica aquele cemitério do filme "O resgate do soldado Ryan"?

 

Toda dica é bem vinda!

 

Muitíssimo obrigada a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Renata A

 

Pessoal,

 

Eu e meu marido gostaríamos de ir até a região da Normandia no início de outubro (saindo de Paris). Nosso objetivo é o Mont Saint Michel e as praias do desembarque do Dia D. Até preferíamos ir de trem como sugere o BrunoB no outro tópico sobre interior da França mas, neste caso acredito que seja melhor alugar um carro pois imagino que sejam necessários 2 dias mas...não sei qto ao deslocamento entre um lugar e outro...enfim, o que vocês acham?

 

T-tresch, vi que vc foi de carro...você ficou quanto tempo na região?

 

Alguém sabe onde fica aquele cemitério do filme "O resgate do soldado Ryan"?

 

Toda dica é bem vinda!

 

Muitíssimo obrigada a todos!


id="quote">
id="quote">

 

Realmente como vcs vão estar em dois vale a pena alugar um caro ainda mais porque tem varias cidades pequenas que não tem como chegar de trem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Fui pra St. Michel de carro e achei tudo muito prático. Não deixe de ir em St Malo (já na Bretanha, mas bem pertinho de St. Michel). É uma cidade toda murada e conhecida pelos franceses como a cidade-corsária, onde a pirataria tinha apoio do Rei.

Se vc quiser ou precisar economizar em hotel, vai aí uma dica: fique no formule 1. Tem em toda a região e é bem barato mesmo (só que os banheiros são fora do quarto).

 

Um abraço,

Wilson.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...