Ir para conteúdo

Bulgária - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

sou do rio grande do sul aqui, vou sair no proximo semestre de SP para Sofia na Bulgária. Alguem sabe alguma dica para passagem barata? A mais barata que encontrei foi de R$2300 pela lufthansa. pensei antes em ir para romenia e da romenia para bulgaria, mas ouvi falar que o trem para bulgaria depois nao vale a pena pois e muito caro. Alguem sabe mais sobre os transportes na europa como posso fazer nao so agora na hora de ir de repente para baratear mais a passagem mas depois quando estiver la tambem para conhecer grécia, de repente itália enfim ...

Abri este tópico para compartilharmos todas as informaçoes que pudermos sobre este país. Quem já foi, quem conhece ou quem vive em bulgária por favor compartilhe algumas dicas informacoes cultura tradicoes o que souberem sobre este pais.

 

achei isso em uma pagina que abri procurando sobre bulgaria e acho que vai ser muito util para quem deseja visitar como eu:

 

Transporte

Trem

http://www.interrail.net/portugues/pais ... untry=Bulgária&countryid=bu

http://www.bdz.bg/

 

Links Turismo

http://translate.google.com/translate?h ... garia.com/ Português

http://translate.google.com/translate?h ... t.info.bg/ Português

http://bulgariantour.com/

http://www.bulgarian-guide.com/

http://www.bulgariatravel.org/eng/index.php

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

jebarcelos, ainda está aí?

 

Você disse "segundo semestre"... já foi, está para ir ou desistiu?

Ainda não tenho muitas informações, mas você poderia tentar ir de ônibus de Bucareste para Sófia. São só 410 Km, se tiver à noite é melhor ainda. Ou, como Bucareste fica perto da fronteira, ir para a cidade búlgara mais próxima e pegar o trem de lá, com certeza deve sair mais baratro.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu e meu marido estivemos em Sofia. Ai vai nosso relato:

 

Saímos de Istambul no trem das 22:00 com duração de viagem prevista para 14 horas e acabamos chegando a Sofia em 13 hrs. Perto das 3:30 am paramos para fazer a aduana turca. Entre demora no processo da aduana e do trem, levamos quase 2 horas para seguir viagem. A aduana búlgara é feita dentro do próprio trem. Eles recolhem os passaportes por uns 20 min, depois voltam e fazem algumas perguntas tipo “o que você faz no seu país” antes de te entregarem os passaportes.

 

Compramos ticket para viajar em cabine de 4 pessoas e acabamos viajando sozinhos nela. O trem tinha pouca ocupação. Nenhuma refeição é oferecida durante o trajeto.

 

A estação de trem de Sofia é tranquila, apesar de também ter aquele monte de gente tentando dar informação, te encaminhar para um taxi, etc. Nós caminhamos 25 min até o Hostel Mostel, que, aliás, gostamos bastante.

 

O que fizemos:

• Caminhamos pela Vitosha boulevard, rua bonita com várias lojas legais, por um calçadão na Pirotska st., e por outras ruas do centro, um lugar agradável, com prédios bonitos, igrejas/mesquitas bonitas, pessoas gentis, muitos restaurantes pitorescos e muitas padarias vendendo folhados deliciosos.

 

• Fomos ao shopping Sofia Mall, um shopping grande, com lojas legais, um supermercado grande embaixo e um cinema muito confortável.

 

• Fizemos o free tour, um tour de 2 horas a pé pelos principais monumentos/prédios históricos do centro guiado por um estudante da universidade local. Adoramos a forma como o tour foi conduzido. As explicações são lógicas e concisas. Pela curta duração do tour, não se entra em nenhum dos monumentos, ou seja, que pode-se voltar para visitar somente o que se quer depois que o mesmo termina. No final, pode-se dar uma gorjeta ao guia, que vai para a organização sem fim lucrativo que promove os passeios.

 

Alimentação:

Saímos da Bulgária fãs da comida deles! Tudo é saboroso, usa-se muito queijo.

Fomos aos restaurantes:

• Pri Yafata: excelente comida, especialmente a Shopska Salad, a preços razoáveis. Salada + carne para 2 = 40 Lvs (USD27).

• Anbaka (não é assim exatamente que se escreve, mas dá pra se ter uma referencia): excelente comida e mais barato que o Yafata. Meat ball grande + porção de queijo local assado + salada = 22 Lvs (USD14).

• Be Happy Bar: excelente comida e +- mesmo preço do Anbaka. Salada + um prato de frango com purê = 20 Lvs (USD13). As garçonetes desse bar usam (escassez de) saia.

Ainda provamos banitsa, uma espécie de pastel de massa folhada assado com recheios diversos, o bonzá, uma bebida pronta que os búlgaros adoram, mas estrangeiros não (espécie de massa de pão doce mais líquida).

 

Segurança: Quando chegamos, nos avisaram no hostel que a única preocupação são pick-pockets. Caminhamos à noite e nos sentimos bem seguros. Os caixas automáticos são abertos para a rua, ou seja, isso mostra o quão segura é a cidade...

 

Dinheiro: pode-se sacar moeda local direto nos caixas automáticos espalhados pelo centro. Nos recomendaram que, se quiséssemos trocar moeda, fôssemos ao banco e não a uma casa de câmbio.

 

Taxi: barato. Ex.: 2,7 km por 4 Lvs (USD2,70).

 

Pessoas: absolutamente gentis e prestativas. Nas ruas se vê gente bonita e muito bem vestida.

 

Ponto negativo: as calçadas são horríveis! Pedras quebradas (daquele tipo que espirra água longe quando chove), calçadas gastas e tampas de metal corroídas.

 

Ficamos somente na cidade, mas o hostel nos ofereceu um passeio de um dia por um monastério que fica numa montanha próxima por 20 euros por pessoa.

 

Voltamos a Istambul também de trem, saindo de Sofia às 19:00 e chegando a Istambul às 9:30 am.

 

Minha “overall impression” sobre Sofia é: se você está procurando alguma coisa impressionante, vai se decepcionar. Se você está procurando um lugar tranquilo, onde pode-se conhecer tudo a pé, comer bem (muuuuito bem!!! Como amei a comida búlgara!) e barato, encontrar pessoas e clima agradáveis, vale a pena passar pelo menos 2 dias em Sofia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá todos!!

 

Estive na Bulgaria no final do ano passado e digo que me surpreendi com o país! Comida barata, povo amistoso, paisagens belissimas! Cheguei na Bulgaria vindo de Bucareste, na romenia. Um finlandes me recomendou Veliko Tarnovo, uma cidade charmosissima encravada em uma montanha com uma fortaleza na qual se pode passar o dia inteiro só admirando as paisagens. Nos arredores ainda é possível fazer varias trilhas para mosteiros da região. Fiquei no HOSTEL MOSTEL, o albergue mais hospitaleiro que fiquei em 70 dias de viagem, com cafe da manha, jantar e cerveja na janta incluida! Após Veliko iria passar 7 dias em Istambul mas como gostei tanto da bulgaria passei apenas 4 dias e fiquei quatro dias em Sofia pois tinha um voo marcado no inicio da viagem para minha volta. Fiquei na mesma rede de hostel e nao me decepcionei! Recomendo visitar o mosteiro de RILA, uma obra prima de arquitetura. Os pacotes do hostel não eram tão mais caros do que ir por conta propria mas como meu objetivo na viagem era não ultrapassar 40 euros p/dia, toda economia era bem vinda! Os restaurantes na capital são deliciosos. As feiras de antiguidade impressionam com o acervo comunista entre outras coisas. Taí um pais que eu desejo voltar um dia!

 

Abcs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...