Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

REP TCHECA

buses

http://www.eurolines.com

http://www.kce.cz

http://www.capitalexpress.cz

http://www.vlak.cz

 

Eu só chequei os onibus da eurolines. vou ainda entrar nos outros sites.

 

TRENS - http://www.bahn.de

BUS - http://www.eurolines.com - vá entre country sites - só pra vc ter uma idéia de preços -

Bus Praga - Budapeste - 38 euros - sai 22:15 chega 06:30

Praga - Viena - 24 euros - 5 horas

Budapeste - viena - 22 a 26 euros sai 07:00 chega 09:55, sai 12: chega 15:30

TREM Buda - Viena - 39 euros

 

DICAS - entre em http://www.frommers.com e http://www.fodors.com

albergues - eu ainda nem comecei a ver, mas sites pra pesquisar - http://www.bugeurope.com http://www.ryanair.com e clique na direita em BEDS from 8 Euros ou algo parecido.

CLAUDIA

Link para o comentário
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dri,

Obrigado pelas dicas!!! Todas elas estarão no meu roteiro. Tenho algumas dúvidas e acho que vc (ou outro mochileiro) pode me ajudar. Aí vão elas:

Qual é a melhor maneira de visitar as 3 cidades do meu roteiro (Viena, Budapeste e Praga) levando em consideração o pouquíssimo tempo que terei nestas cidades? A princípio estou pensando em trem/bus noturno.

Preciso reservar com antecedência o trem/bus? Entrei em alguns sites de companias locais e as informações estavam em húngaro ou "coisa" parecida. Ou seja, não entendi nada. E os albergues?

Estou tentando alongar a minha viagem mais um dia para dar uma esticada em Munique para a grande festa da cerveja. O que vc acha?

 

Galera,

Alguém sabe alguma coisa sobre visitas em cervejarias em Praga do tipo que existe em Amsterdam com Heineken Experience? E sobre os vinhos da Hungria?

 

Obrigado,

Wilson.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Wilson,

 

Os albergues voce lê os comentários no Bugeurope.com e procura as páginas dos albergues que te interessam no google. Faca a reserva direto com o albergue! Porque? Pq os servicos como o Hostelworld cobram 2 euros por CADA reserva. Se voce vai ficar pouco tempo em cada cidade, vai gastar uma graninha só com reserva. Os hostels sempre respondem as email, uma vez confirmada a reserva, imprima o email e leve com voce, assim nao tem como dizer que nunca receberam nada de voce.

Quanto ao transporte, coloquei o seu roteiro completo para a gente poder dar pitaco certeiro ;), inclusive os dias, aeroporto que chega e que sai.

 

Clau,

Eu ainda nao entendi pq voces vao para a Hofbräuhaus (barraca da Oktoberfest em Munique), lá só tem turista, na sua maioria Kiwis e Aussies. Gosto mais da Paulaner e Hacker, onde tem mais alemaes que turistas.

E um conselho: ande na montanha russa e afins ANTES de beber, falo por experiência própria....hehehe...perguntei, depois de já termos ido, quando iriamos.

 

Coisas típicas:

Coma pato com repolho roxo, nao tem coisa mais típica do que isso e é gostoso.

Nao deixe de entrar na tenda do Hippodrom, é a tenda chique, onde vao as pessoas famosas.

Tome um chocolate quente no Käfer ( fim de noite, digo, às 11:00, as tendas mandam todo mundo embora às 11:00), as canecas sao lindas e voce fica com ela.

Coma Mandeln ( amendoas) nos kiokes, sao delíciosas.

 

Dri.

Link para o comentário
  • Membros

Dri/Claudia,

Aí vai o meu roteiro inicial. Para chegar até a Europa, necessariamente preciso usar a Varig voando avião Varig, ou seja, não pode ser vôos compartilhados com outras empresas. Dentro da Europa, estou tentando usar, da melhor maneira possível, as companhias aéreas low fare:

02/10 - Rio-Copenhaguen. Vôo Varig chegando às 17:00h do dia 03/10.

04/10 - Copenhaguen central train station - Malmo Airport(MMX). Ônibus (Flybus 737) Saída: 20:20h chegada 21:10h. Uma outra opção seria o trem (Öresund trains) que sai a cada 20 min, mas ainda não sei se ele passa na Central train station de Copenhaguen ou terei que ir até o Aeroporto. Estou indo para Malmo por causa da tarifa de avião bem mais barata pela Wizz e de quebra ainda conheço a bonita Öresund Bridge que liga as duas cidades. Dúvidas: Será que eu consigo chegar a tempo no Aeroporto de Malmo saindo de Copenhaguen às 20:20h (Flybus 737)? Existe algum sistema check-in avançado na própria estação de trem em Copenhaguen para ganhar tempo no embarque em Malmo?

04/10 - Malmo-Budapeste (Terminal 2B) - Vôo Wizz 19,99 EUR + txs. Saída: 22:00h Chegada: 23:45h. Dúvidas: Será que essa hora ainda tem serviço de transporte entre Aeroporto/Cidade? Ouvi dizer que táxi em Budapeste é furada...

06/10 - Budapeste-Viena - Trem/bus em aberto, preferencialmente noturno. Ouvir dizer que é melhor deixar para comprar no local pq é mais barato e estudante tem desconto

07/10 - Viena-Praga - Trem/bus em aberto, preferencialmente noturno. Idem.

09/10 - Praga(PRG)-Milão(Malpensa T2) - Vôo Volare. 1449,56 CZK + txs. Saída: 13:55h. Chegada: 15:40h.. Aí é só esperar a hora de embarque de volta para o Rio

09/10 - Milão(Malpensa)-Rio - Vôo Varig saindo de Milão às 21:40h.

Fico aguardando sugestões,

 

Claudia,

Já decidiu os albergues de Budapeste e Praga?

 

Dri,

 

Por força das conexões, terei que dormir uma noite em Copenhaguen. Vc tem alguma dica sobre albergue e atrações. A Carlsbergue já está na minha lista. Parece que o Tivoli estará fechado...

 

Sds,

Wilson.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Celia e Wilson, vou dar uma olhada np site da Pension. AInda nao resolvi onde vou ficar mas NECESSARIAMENTE tem q ser central ou de fácil acesso e sem curfew...

Vou procurar outros albergues e comentários. Tendo algo eu ponho aqui.

 

Wilson, teu roteiro tá apertado mas acho q dá sim. Eu vou dar preferencia para ficar mais tempo em cada cidade pois nao pretendo voltar tao cedo pras cidades que visitarei desta vez. Mas que dá vontade de colocar mais algumas cidades no roteiro dá, né!?

Wilson, tava vendo os albergues em Budapeste e estou propensa a ficar no Marco Polo. É um pouco mais caro mas me pareceu bem legal. O site é www.marcopolohostel.com e eu ficaria em dorm que sai aprox 18 euros.

Estou sem o guia Lonely Planet agora, mas no final de semana vou ver o q está escrito lá e daí já vou resolver.

Vou tb dar uma pesquisada aqui no site e ver se acho algum comentario de albergues lá.

 

Claudia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...