Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pra quem nao se importa em gastar e um otmi lugar pra se conhecer. Em especial os Fjords, sao lindos, mas prepare o bolso, por conta do custo de vida tudo e muito caro. Eu dei a sorte de ir a trabalho, com despesas pagas fica mais facil mas mesmo ssim e dificil. O meio de transporte aconselhavel e onibus ou aviao mesmo. Pegar carona e muito dificil.

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Fjords.JPG

237,22 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é verdade o custo de vida lá é muito alto!mas o pais e muito bonito!!

eu fiquei lá 6 meses .eu entrei com visto de turista que da direito de vc fica 3 vezes e depois sai eu fui Inglaterra fiquei 45 dias por lá e depois eu voltei para Noruega!

Eu consegui alguns trabalhos na Noruega isso trabalhando no preto como eles dizem mas e muito dificil conseguir trabalho lá porque eles sao tao certinhos,hehehe

eu tb conheci muitos brasileiros q vivem por porque se casaram com norueguesas para ter o direito de viver e trabalhar, e cada dia que passa as leis mudam esta dificultando para os extrangeiros ou estrangeiras nao ir para noruega e se casar por passaporte!

agora pra quem quer se casar a pessoa que vivem la tem que uma boa renda para pode aceitar o casamento,etc....

e quanto o meio transporte por la como taxi e onibus eu achei muito caro tb mas vai fazer o que a gente nao pode andar a pé,hehehehe

Eu agora estou no Brasil e em fevereiro estarei voltando pra lá

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi amigos,

 

devo concordar que a Noruega é o destino mais interessante da Escandinávia, sem desmerecer os outros países, é claro. Bom, a natureza é maravilhosa! Mas aos que pretendem viajar para Oslo, uma novidade: esse ano (2006), uma empresa de consultoria constatou que Oslo é a cidade mais cara do mundo, desbancando Tóquio e Nova Iorque.

 

Então para quem pretende ir à turismo, prepare o bolso. Mas uma coisa é garantida: não há como se decepcionar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Grande Andre,

 

Depois do terror q todos fazem, eu estava preparado para pior...

Sim, tudo lá é mais caro do que a maioria dos países europeus... porque claro, os impostos são mais altos (e revertem a favor do povo... diferente do nosso Brasil).

No momento estou morando em Lisboa, que em teoria é uma das capitais mais baratas da europa ocidental... mas confesso que achei a alimentação, transporte e até alguns alugueis muito mais baratos em Madrid, Paris e até em algumas cidades alemãs. Por isso digo... algumas cidades tem certa fama, mas a prática se mostra bem diferente.

Fui para Dinamarca, Suécia e Noruega numa pegada só... e das capitais, fiquei extasiado com Oslo. (claro que Stockholm tem toda sua dimensão e força) mas Oslo me conquistou demais pela originalidade... é uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo, e é diferente das outras cidades européias. Quem mochila pela europa por algum tempo, fica um pouco entediado... afinal todas cidades são muito parecidas, embora cada uma tenha sua característica... e Oslo não, Oslo é muuuito diferente... moderna ao extremo com suas partes rústicas, tem o mar e a montanha, é grande e é pequena.

Viva Oslo e seus preços abusivos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Camaradas,

 

Pra mim que não conheço nada vcs são praticamente vikings...

 

Alguém pode me ajudar com algumas questões?

 

primeira dúvida: Pretendo ir a Oslo e os fiordes em setembro, mas não sei se é possível chegar ao país por trem.. alguém saberia dizer?

 

segunda dúvida: qual a melhor maneira de ir de oslo para alesund (pretendo ir ao geiranger)?

 

terceira dúvida: alguém conhece um site de passagens aéreas chamado "e-dreams"? É confiável? Encontrei passagens bem baratas nele...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

os sites das proprias cias valem mto mais a pena... a edreams coloca umas tarifas ocultas e sempre sai mais caro q comprar direto com a cia. Da Dinamarca para Oslo a maneira mais barata de ir é com a Safflebussen... compre o ticket pela internet com antecedencia, é muito mais barato q trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...