Ir para conteúdo

Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros(as)!

 

Gostaria de saber de quem tem ou de quem conhece se vale a pena pagar uns R$130,00 nessas calças de trekking/montanhismo da Bye/Curtlo/etc.

 

Pratico trekking faz tempo mas não vejo muita vantagem em desembolsar tanto dinheiro em uma calça, apesar de todos os amigos comprarem.

 

Abraços!id="Tahoma">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Posso falar pela Curtlo ... seus artigos custam mais caro pois em geral são feitos com material de alta qualidade e têm maior resistência e durabilidade, por isso custam caro. Eu acho que vale a pena se você sempre usa e se gosta do estilo ca calça, se veste bem ... vale a pena sim ...

 

Mas se não gosta da cor, do estilo, duvida da qualidade ... não compre ...

 

:o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sinceramente eu não sei se vale a pena .Todas essas marcas usam o mesmo material ,SUPLEX,CORDURA,NYLONRIPSTOP,MICROFIBRA..variando as cores,modelos,corte e detalhes.

O metro de Cordura da Dupont sai por R$ 18,00 com 1,40 de largura,e é usada nos joelhos e na parte traseira de uma calça de trekking ou espeleo e no final custa uns R$ 140,00....!!!Tudo bem, tem imposto ,mão de obra,etc mas mesmo assim é caro.

Eu já vi calças similares em lojas tipo Renner,C&A, de Tecido Microfibra,com o mesmo design e custa R$ 40,00.É uma opção mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho que calça para trekking tem quer ser leve e que seque rápido e bem barata.

- Leve: Tem que ser leve pois já levamos muita coisa na mochila.

- Secagem rápida: Pode molhar q em meia hora já seca, mas se tiver cordura vc vai ficar com o traseiro molhado por muito tempo.

- Barata: Você sempra vai raspa-la em pedras, espinhos e etc e quando rasgar compre outra.

 

Já vi na Renner também algumas boas calças para trilha com essas caractéristicas e bem baratas.

 

Abraço

 

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Barata: Voce sempra vai raspa-la em pedras, espinhos e etc e quando rasgar compre outra.id="quote">
id="quote">

taí um detalhe importante ...se for ralar mesmo não deve ficar com dá de ter gasto uma nota preta na calça ... nesse caro uma mais baratinha não vai te dar tanta preocupação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vale e muito.

 

Acho um saco, roupa que aperta, elástico que marca, tecido que esquenta demais...uma infinidade de coisas ruins ou chatas, depende de cada um.

 

No meu caso, ja paguei e pago até mais, para ter uma calça pra fazer uma trilha com conforto!

 

Abração,

 

Rogério Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

É, essas calças são bonitas, possuem fechos exóticos, algumas são cheias de bolsos e zíperes, são fabricadas em material tecnológico, algumas tem reforço, outras viram bermuda e todas vem com belas etiquetas e marcas do fabricante.

 

Atraído tanto pela praticidade, conforto e versatilidade, comprei uma Curtlo de suplex dessas que destaca a perna e vira bermuda. Qual não foi minha surpresa quando logo após algúns usos, percebei que a coisa não era bem assim.

 

O primeira a notar foi que ela não dá conta da quantidade de suor que libero e permanece o tempo todo molhada ou, na melhor das hipóteses, permanece úmida. E quanto a secagem pós-uso não há nenhum mistério: se tiver sol, ela seca rapidamente. Sem sol ela se comporta tão bem quanto uma calça de algodão fina.

 

O tecido desbota, e muito. Também desgasta e pode até fazer bolinhas. Com isso acontece algo patético: aquela calça tão bonita e vistosa que você provou na loja, rapidamente se tranforma em algo feio, desbotado e desgastado. No caso da calça-bermuda o caso é ainda mais grave pois se você utilizar mais frequentemente apenas a parte de cima, isto é, apenas a parte da bermuda, terá um conjunto bastante exótico: a parte de cima desgastada e desbotada e a parte debaixo relativamente nova. Você se sente meio vestido como um palhaço.

 

Hoje em dia utilizo-a apenas como bermuda.

 

Quando preciso usar uma calça, apelo para duas velhas calças "cargo" que comprei a muitos anos atrás e que usei no dia-a-dia (trabalho, lazer, etc) até ficarem completamente desbotadas. Uma de algodão, mais leve, ocupa menos espaço e seca mais rapidamente e outra de tergal, mais pesada mas também mais resistentes. Essas velhas calças se mostraram mais bacanas e companheiras do que a tecnológica calça da Curtlo.

 

Abração,

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...