Ir para conteúdo

Inverno janeiro/fevereiro 2009- Roma, Suíça, Paris e Londres


brunadb

Posts Recomendados

  • Membros

Caros Mochileiros,

 

Eu e minha família estamos viajando para Roma, Suíça, Paris e Londres no dia 17/01 e passaremos 15 dias lá (viagem normal, visitando os pontos turísticos mais conhecidos). Nunca viajamos para fora do país, então não fazemos a menor idéia de como nos vestirmos para um inverno tão rigoroso como parece ser o da Europa...

 

Preciso de ajuda: que tipo de jaquetas, calças, segunda-pele e calçados devemos usar nessa época? Vocês têm alguma(s) marca(s) mais específica(s) para indicar? Que "especificações" são importantes? P.ex., já experimentei jaquetas duplas (com fleece interno) da Columbia e da Trilhas e Rumos, mas me disseram que a primeira é respirável e a segunda não, e que seria importante a respirabilidade para o caso de suar e não ficar molhado... isso é importante mesmo? É que somos em 4 pessoas e os valores das duas marcas são bem diferentes (de R$ 800,00 pra R$ 300,00), então óbvio que só compraremos o que for necessário pra não morrer de frio né...

 

Também gostaria de dicas para calçados... imagino que seja necessário usar botas, mas que tipo? Que marca é a mais indicada?

 

Ah, se puderem me indicar alguma loja aqui no Rio Grande do Sul (sou de Porto Alegre), ou em SP que dê pra encomendar, ou até no Uruguai (Rivera) ou Paraguai, agradeceria muito!

 

Obrigada pela atenção!

 

Bruna Dal'Bello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruna, o inverno europeu não é tão rigoroso como você está pensando. A não ser que você esteja pretendendo escalar alguma montanha ou ir para a Islândia não precisa desse tipo de roupa super tecnológica não :P

 

Leve casacos normais, mas grossos e que esquentem bem. Em Roma, só com um bom casaco uma calça jeans, meia de lã e tênis vai estar muito bem.

 

Já nos outros países pode ser que sinta mais frio, é bom levar uma underwear térmica. comprei o conjunto de blusa e calça (se não me engano foi 80 reais, não me lembro a marca), mas só usei a calça, morria de calor com a blusa.

 

Sobre o calçado, levei uma bota forrada por dentro, me arrependi muuuuito! É um exagero, meu pé esquentava muito, além de dar um chulé dos infernos hahahahaha. Se mesmo assim você quiser levar por precaução, comprei pela internet nesse site: http://www.s-shop.com.br/ (somente alguns modelos podem ser forrados). As botas são de qualidade e o site é honesto, recomendo.

 

só mais uma dica: se você tiver tempo para fazer compras lá, leve só um casaco e deixe para comprar mais lá, é infinitamente mais barato do que aqui, até porque no começo do ano tem promoções com descontos muito grandes, são mais durante o mês de janeiro, pode ser que você ainda pegue algumas.

 

Boa viagem!

Samantha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bruna, concordo com a samantha qto ao frio, nao eh tanto assim, ao menos na inglaterra. Eu passei os ultimos dois invernos la e o casaco trilhas & rumos com fleece acoplado foi meu melhor amigo. Com uma peleziha de polartec por baixo fica perfeito. Bota normal com uma meia de algodao grossa e uma de la das grossas tb, e uma ceroula por baixo qdo estava realmente muito frio e talvez mais casacos por baixo se forem tipo os dias mais frios do ano q vc pegar por la. Gorro e luva e um cachecol tb levar.

 

Varias vezes tava frio e a galera tava com roupas urbanas normal, tipo de inverno, mas nao de outdoor e estavamos ao ar livre, eu estava super bem e a galera com bastante frio. Vc vai bem no meio de janeiro, eh a parte mais fria do inverno e estao dizendo q esse inverno vai ser mais pesado q nos anos anteriores.

 

xaliba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Aproveitando o tópico...

 

Devo ir para a europa na segunda quinzena de maio (de 2011) hehehehe...ficar uns 40 dias...não vou para londres...queria saber as roupas de frio q devo levar...o mínimo possível, até pelo tempo q vou ficar.

Os alpes são de boa? Devo ficar mais na itália e grécia, mas uma passada na suiça, austria e sul da alemanha é de lei.

 

VLW!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

O ano passado eu fui morar em Dublin, cheguei lá em janeiro e também nunca tinha experimentado o frio da Europa. Antes de ir tinha comprado aquelas camisetas segunda pele, calça segunda pele, fleece, bota impermeavel, enfim, tudo que se tem direito!

 

Depois de umas 2 semanas eu estava absolutamente exausta de me vestir em mil camadas (cada uma de uma cor)! Então comecei a reparar no jeito que as pessoas de lá se vestiam e foi assim que eu comecei a substituir aquelas roupas super acolchoadas e coloridas por peças mais básicas e eficientes, aí vão umas dicas:

 

- Não leve calça jeans!!! Primeiro que aquela coisa não esquenta, não é elastica, não seca e se molhar fica pesada! A melhor coisa no caso das mulheres é comprar uma calça de segunda pele e colocar por cima uma meia de lã, se for muito friorenta coloca uma fio 40 e uma meia de lã. Por cima uma saia. A segunda pele não te deixa suada com as caminhadas e também não deixa o vento entrar, a meia de lá por cima esquenta muito e a saia da um estilo mais europeu ao visual. Fora que qualquer acidente você pode lavar a meia e a segunda pele e deixar secar de um dia pro outro além do que salva muito espaço na mala!

 

A segunda coisa é: usem chapéu e cachecol. Sem essa de bancar o brasileiro que não sente frio! Você está na Europa, então aprenda a ser como eles! Abuse das boinas, gorros e tudo que você tem direito! Não tem nada mais confortável do que estar com a cabeça quente e o pescoço protegido.

 

Quanto às botas eu aconselho a comprar as de couro que vem até o joelho, elas são mto confortáveis e aquecem a perna até onde começa a saia, o que é ótimo! A bota impermeável que comprei usei muito pouco, porque mesmo sendo da Timberland ela era bem mais desconfortável e pouco flexível.

 

Por cima de tudo a melhor coisa é comprar um casaco desses impermeáveis acolchoados, o meu comprei lá mesmo e foi a melhor coisa do mundo! Usei os 7 meses e tenho até hoje! Também sugiro jaqueta de couro que é muito impermeável e o corta bem o vento.

 

A dica tá dada! Lembrando sempre do LIPSTICK que é a salvação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou vendendo uma jaqueta da ADIDAS nova que comprei no chile (foto), não usei, pois comprei uma pra mim e outra trouxe para o meu cunhado, mas ele não quis ficar com ela, então estou vendendo.

O enchimento dela é de pluma de ganso, o capuz é removível e o tamanho é M (tenho 1,81 de altura e 81 KG e fica boa em mim), acredito que ela deva ser para frio de -5 a 10 graus. Aqui no Brasil ela custa 750 reais e eu a vendo por 350, pois foi o que paguei...

interessados entrar em contato...

abraço

 

 

20100127155622.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Samantha, boa tarde, estou pretendendo viajar com meu irmão para Europa em fev 2013, entre dia 5 e dia 22 e gostaria de pedir sua ajuda para o que levar na mala, ::sos:: pq sou muito exagerada, ::dãã2::ãã2::'> rsrsrsrs, em principio vamos visitar, Roma, Napoles, Costa Amalfitana, Florença, Pisa, Lucca, Paris e talvez algum outro país, como Alemanha ou a Suíça.....

 

Estará muito frio nesta época de fevereiro por lá, você sabe me dizer? ::Cold::

Sou de São Paulo, moro em Salvador atualmente, mas já morei em Curitiba tbm, e partcularmente adoro o frio, mas o frio Europeu nestas regiões não faço idéia de como seja......

::hein:

Desde já agradeço!!!! ::otemo::

Jenifer Monique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...