Ir para conteúdo

Underwear (segunda pele)


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre Underwear (segunda pele) de qualquer fabricante[/info][/align]

 

 

 

 

Estou indo fazer Paraguai, Bolívia, Perú (Trilha Inca), Chile, Argentina e talvez Uruguai, tudo em Junho e Julho que deve ser frio pra dedéu. A minha pergunta é quanto a utilização de leggings, essas ceroulas hi-tech são boas mesmo? E as outras peças de underwear para frio? Quais as melhores para caminhadas mais prolongadas? Quanto tempo dá pra usar as mesmas sem ter que lavar? (muito nojento, mas necessário!)

 

Pois é, muitas dúvidas...Alguém se habilita?! hehe;)

 

Já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu utilizo uma da marca PATAGONIA que e similar a dri-fit.É bem confortavel ,veste bem ,tem abertura frontal (tipo cueca) e seca rapido .A de algodão se voce tomar chuva,enfim se molhar.....demora para secar e no frio isso é pessimo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou testando aquelas bermudas térmicas que os jogadores usam por baixo dos calções...Até agora me pareceram muito melhores que as leggings...Mas isso é muito subjetivo, não é?

As bermas, além de mais versáteis, ocupam menos espaço, secam bem mais rápido e são bem mais baratas. Quanto às canelas...Eu não sinto muito frio, mas uso um meião gorsso até o joelho...Experimentem, recomendo. Como vou pegar temperaturas próximo dos -15 espero estar preparado!hehe. Se virar picolé conto pra vcs! Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Bragheto

Eu e a minha esposa tivemos na Patagônia em outubro, e a ela usou esse underware da Solo, segundo ela valeu a pena o investimento (ela é bem friorenta). Pra dormir tb fazia uma diferena legal, o importante que por ser sintético, seca bem rápido. Ela testou tb o da Adventure Gears e disse que não é tão bom quanto ao da Solo. Eu não usei pois não gosto de nada apertado (problema de gordo... rsrsrs). Qq dúvida poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Everaldo, continuo testando as bermudas térmicas da Topper e até agora estão se mostrando bem melhores (ao menos para mim). Eu experimentei uma da Solo e da Kailash, ambas parecem ser bem melhores do que as outras compridas, mas acho que ainda não é o momento para eu fazer um investimento mais alto (apesar de não haver dúvida que compensa). Experimente essas que eu estou falando, talvez você se adapte melhor. Você não sentiu frio na Patagônia? Qual a temperatura mínima que enfrentaram?

Ahhh...Não sei se onde vocês estão existe a loja Centauro por perto, as leggings da Solo estão em promoçao.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera blz?

estou indo pra Italia em Janeiro, gostaria de saber quais roupas comprar, que tipos de roupas são melhores para me proteger do frio impieodoso que tem feito lá.

Nunca sai do país, sou marinheiro de primeira viagem e o frio mais sinistro que peguei foram só 10 graus em SP onde resido.

Bom, agradeço desde já pela atenção de todos e boa sorte pra todos

Valeu, Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bah... eu tava lendo isso e me lembrei do cuecão que usamos. Roupa antiga mas pelo menos quebra um galho no inverno gaúcho.

 

Eu nunca usei outro tipo de roupa de inverno a não ser lã. E olha que para frio intenso não existe nada melhor que lã, assunto que meus avós contam que seus avós já diziam que para frio nada melhor que lã.

 

Na barraca quando fizer muito frio também pode-se usar um pelego de ovelho que deve deixar bem quente.

 

Apesar de não serem tecidos de secagem rápida é só se acostumar a tentar não sujar e pronto.

 

Editado:

Me esqueci de algo importante. Sobre quanto tempo usar roupas de inverno. Na fazendo do avô de um primo meu, no inverno chegavamos a usar um cuecão por até 1 semana, sendo que raramente se suja o cuecão pelo fato de estar embaixo de uma calça de abrigo. Já para o corpo usamos um moleton de lá fina (roupa típica uruguaia chamada Burma e Cashmir ou Kashmir nao sei o nome direito) e embaixo disso usamos camisetas de manga curta ou longa para que o suor não chegue no moleton e assim podemos usar por 1 semana +/- também. Em cima desse moleton daí ficam outros moletons, jaquetas ou ponchos.

Eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...