Ir para conteúdo

Trilhas & Rumos - Abrigo Parkha


fseabra

Posts Recomendados

  • Membros

Estou com algumas dúvidas e peçoa ajuda.

Em novembro embargo para a Nova Zelandia.

Pretendo fazer 3 Treks - Milford, Heaphy e Routeburn.

Dei uma olhada no guarda roupa e decidi is as compras. Pesquisei sobre qual seria o melhor custo/beneficio na compra de jaqueta/abrigo - impermeavel. As marcas mais famosas - salomon, columbia, north face - os preços começavam em R$ 350,00.

Dei uma olhada no modelo da trilhas e rumos - Abrigo Parka - e achei o preço bem interessante R$ 170,00.

Como a pouco tempo comprei um fleece da Trilhas & Rumos e gostei, gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o produto citado e possiveis opções .

Um grande Abraço,

Fabiano Seabra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Cara, sem dúvida que essas outras marcas são melhores que Trilhas & Rumos, mas o preço é muito alto.

 

Não gosto muito das mochilas da Trilhas, mas os agasalhos têm um bom custo benefício. Tenho uma calça impermeável, um fleece e uma jaqueta impermeável (esqueci os modelos...) que aguentaram bem quando os usei, em conjunto, na neve.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Fabiano,

 

Nao sei se vc jah se decidiu, mas a Trilhas tem um casaco chamado Parkha Andes que eh respiravel e bem mais tecnico que o tradicional Parkha - alias, o casaco mais tecnico da linha deles... Veja descricao do site:

 

Em tecido respirável e resistente ao frio e umidade.

Passa a ser nosso abrigo mais técnico, pensado para uso em climas mais frios, especialmente onde haja esforço físico, como no esqui e em caminhadas em altitude.

Seu tecido tem grande resistência à umidade (3000mm) e respirabilidade (3000mm/24h), que possibilitam a saída da umidade gerada pelo corpo, evitando que se condense internamente e prejudique o conforto térmico.

A cintura recebeu uma proteção adicional, na forma de uma tira elástica que impede a entrada de vento frio ou neve, o que melhora o isolamento em viagens de moto, em clima frio ou atividades na neve.

O forro interno é destacável, se transformando em um colete em tecido polar (200g/ m2). O capuz pode ser removido e guardado em um dos bolsos.

As mangas possuem uma extensão para proteger as mãos dentro de luvas e evitar que a manga suba. Tem zíper de ventilação debaixo dos braços, com 4 bolsos frontais mais dois amplos bolsos internos e um bolso interno na lateral.

Golas, capuz e mangas com regulagem, e fitas refletivas no desenho do casaco, para maior segurança em atividades noturnas.

Por usas características e uso de materiais de tecnologia recente, o Parkha Andes se destina aos usuários que freqüentam ambientes onde a natureza requer uma proteção mais completa.

 

Eu nao sei o valor deste casaco e nao conheco a Nova Zelandia, mas sou montanhista ha quase 20 anos e atualmente moro no Canada, onde continuo caminhando. Novembro eh verao na Nova Zelandia e eu diria que este casaco te serviria muito bem... Vou alem e digo que os outros casacos da linha Parkha tambem servem (pela epoca e lugar onde vc estarah) - e se vc jah tem um fleece para colocar por baixo, melhor ainda. Nao esqueca de ter uma camisa de tecido fino para ficar por baixo do fleece - algodao nem pensar! :wink:

 

Me diz depois o que vc decidiu comprar e como foi a viagem... E aproveite! A Nova Zelandia deve ser espetacular!!!

Helena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Helena boa tarde.

Na verdade eu acabei comprando mesmo o abrigo da Trilhas e rumos.

Testei em alguns dias com chuva e o mesmo se comportou muito bem.

Estive em Buenos Aireis no último final de semana 30/07, e comprei o que faltava.

As Base layers da Northland estavam a 140 pesos, com o real a 2.17 pesos, acho que fiz uma boa compra.

Comprei logo duas calsas e duas camisas rsrsrs.

Para que for a Buenos Aires segue a dica:

Loja Casa das Camperas - Na rua Uruguay quase esquina com Corrientes, tem uns produtos com uns preços bons por lá.

Helena embarco dia 29 de outubro, já estou contando os dias.

Um abraço,

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá amigos!

 

Já estou namorando esta Parka andes ha um tempo mas fico na duvida da compra acho q mais pelo valor R$370,00. Entao preciso realmente saber se eh boa para fazer a compra! Ela eh impermeavel....ela eh o q todos chamam de anorak??

 

Me ajudem por favor!

 

Estou indo p/ Bolivia e Peru em janeiro e so tenho a mochila...comecou a fazer 1000 pesquisas aqui p/ comprar tdo q preciso!

 

Abraços Thais :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Voltei de viagem e o abrigo T&R funcionou bem.

Passei por algumas chuvas e não tive problema.

Recomendo, excelente custo/beneficio.

Um abraço a todos,

Fabiano

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110216195129.JPG 500 375 Milford Track - Nova Zelandia]Em todas as trilhas que fiz na NZ utilizei o T&R e não tive nenhum problema[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...