Ir para conteúdo

Free Shop para comprar roupas de frio


glaubercr

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá,

 

Estamos viajando para o inverno da Europa e não temos nenhuma peça para frio extremo (Vamos para os Alpes, em pleno inverno).

 

Pensamos em sair daqui com o sistema de camadas que temos: Algo leve de algodão para undeware, lã para segunda camada, e uma jaqueta impermeável - couro talvez, e deixar para comprar algo mais específico por lá.

 

Na ida, vamos passar pelo aeroporto de Lisboa, Roma e dois dias depois pelo aeroporto de Frankfurt. Alguém saberia dizer se no aeroporto encontraremos boas opções de compra?

 

SErá que o que levamos é suficiente para sair do aeroporto de Roma e de repente deixar para fazer as compras na cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Glauber, no aeroporto acho difícil você conseguir encontrar por um preço bom...

Mas no inverno europeu tem grandes promoções, principalmente nos meses de dezembro e começo de janeiro, e dá para comprar casacos muito baratos nas lojas de lá

Leve um casaco bom daqui e o resto compre lá, vale à pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bah... Não me usa algodão em contato com a pele como underwear no frio... Você vai suar e quando parar vai tremer de frio!

 

Usa então uma camiseta de manga longa de tecido sintetico para tirar a umidade da tua pele.

 

Siga as ótimas dicas do Leo: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Algo leve de algodão para undeware
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se você vai para a Europa o ideal é que você já leve daqui do Brasil pelo menos uma malha térmica, que é como uma segunda pele, para usar como primeira camada de roupa, além disso, é bom já levar pelo menos um bom casaco bem forrado, calças bem forradas também e impermeáveis, botas, gorros e luvas. Existem lojas virtuais muito boas e com preços em conta, se você imaginar que as vezes o barato sai caro, vai ver que é bom investir em peças de qualidade independente do preço (é claro que quando o preço ajuda é melhor ainda). Veja o blog com outras dicas http://tcheinverno.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom pessoal, só pra adiantar, pq depois vou fazer um post sobre isso, estou na zoropa, já passei pelos alpes, muita neve, não precisei de nada disso.... to me virando super bem com a minha calça jeans e ceroula de algodão comprada na hering em Guarulhos. Para o tronco, depois de muito suar, aposentei o moleton que usava entre a minha camiseta de algodão e a blusa de 15 euros que comprei, aquelas normais, nada impermeável, de tecido sintético por fora e por dentro e aquele recheio tipo lã de vidro. A patroa precisou de um fleece de 5 euros comprado na C&A e agora sofre com os pés apenas que nem a meia pra esquiar resolve, enquanto eu passo bem com minhas meias de algodão apenas...

 

Depois de ler tudo deste forum estava achando que ia ser descer do avião e congelar se num tivesse essa parafernalha toda.

 

Conclusão preliminar:

 

1) Cada pessoa é uma pessoa, cada um reage diferente ao frio.... nos impressinamos vendo uma menina na maior boa ontem de saia e chinelo enquanto a gente nem cogitava tirar a toca da cabeça.

 

2) Se você está se metendo em alguma que vai se sujeitar por horas seguidas sob interpéries, sem oportunidade de se proteger num lugar quente, invista. Passar frio é perigoso!

Se você está num programa normal, daqueles que quando o frio incomodar você pode simplesmente dar um tempo dentro de um lugar quentinho, não se estresse, compre o que precisar, na medida que for precisando. Ninguem nos alpes anda pela rua que nem um astronauta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dale Glauber,

 

Então, concordo parcialmente. Morei um ano na Suécia, e posso dizer que entendo bem de frio da Europa. Fiz também um mochilão para patagonia e acho que passei mais frio lá do que nas Europa.

 

Na minha opinião, conforme a programação de cada um, as roupas especificas são menos necessárias. Porém as vezes as condições climáticas podem variar e um frio extremo junto de uma massa de umidade pode deixar até os locais bem encolidinhos. A única maneira de se prevenir contra esse frio extremo é o Fleece e no caso de vento ou neve forte, uma camada impermeável. Mas concordo com você, a calça jeans continua a ser o melhor coringa, é resistente e isola do frio, só que com neve alta fica super molhado.

 

Então se quiser caminhar na rua com neve, uma bota especifica, uma calca impermeável e um parka são quase indispensáveis para quem não pode ficar trocando e lavando roupas toda hora. No meu caso useis jeans durante todo inverno na Suécia, mas podia chegar em casa e trocar, deixar secando ou lavar.

 

Acho que cada ocasião é diferente, e acho que vale a pena o investimento em roupas de frio, principalmente se você mora no sul do país.

 

Mas concordo com você, não é obrigatório ter roupas especificas para ir paras Europa. E se for esquiar se aluga o equipamento e na maior parte do tempo não é tão frio assim, mesmo na escandinava no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Indico roupas impermeáveis e que possuem algum isolante térmico, exemplo: tecidos sintéticos ou couro.

Para o interior indico o revestimento de lã batida.

 

Em locais mais frios e que também exige-se uma roupa mais confortável, com um apelo a moda, indico os casacos de lã.

A empresa Personalitá é muito boa e referência de qualidade. Tem que estar muito frio para usar, segue um site com alguns modelos:

http://www.atalea.com.br/casacos-de-la.html

 

 

Espero ter ajudado,

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal, não sei se isso é permitido mas comprei um casaco excelente da marca The North Face, modelo Triclimate, mas o tamanho (Pequeno) não ficou bom, por isso estou vendendo. São dois casacos que podem ser usados juntos ou separados, corta vento e impermeável com capuz removível. Dá pra usar com muito frio ou frio razoável já que são 2 casacos que se separam. O casaco é novo, nunca foi usado. Moro em BH-MG. Se alguém interessar entre em contato comigo pelo email mbraga.daniela@gmail.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...