Ir para conteúdo

Dicas de roupas para o Chile em junho


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas Galera!

 

Bom, pesquisei aqui no site e aumentou ainda mais a confusão na minha cabeça.

É o seguinte: Vou passar 5 dias em Santiago agora em junho, do dia 8 ao dia 13. Programei passear pela cidade, ir a vinã del mar/valparaiso e ir um dia para estaçao de eski (a skitotal me informou que valle nevado abre bem no dia 10/06). Estou com dúvidas sobre o que usar lá. Para neve, me parece certo que alugarei os "trajes" qdo for para a estação de eski. Mas a dúvida é para todo o resto da viagem...

Algumas duvidas:

 

2ª pele/baselayer é imprescindível? Alternativas?

Quais as roupas para frio deverei usar? Lembrando que nao vou fazer trekking, nem nada assim. Apenas tours mesmo e um dia de esqui.

Comprar tudo lá? Alugar? O que dá pra alugar?

Dicas de calçados tbm sao benvindas.

 

Quero comprar o mínimo possível, pois praticamente usarei somente desta vez...

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Li que vale a pena vc comprar as roupas de frio em shoppings de Santiago mesmo !! Lá vc encontra, concentradas, várias lojas de roupas para esporte de neve e tb nas próprias lojas de departamentos, muita variedade de roupa pra frio. Só n sei em relação aos preços.. em julho, qdo eu estiver lá, vou poder saber mais a respeito!

 

Boa sorte, boas compras e boa viagem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em junho de 2010 em Vale Nevado para um tour contemplativo de 1 dia apenas, portanto não pratiquei nenhum esporte, posso falar quanto a roupas sociais:

 

Daqui do Brasil trouxe um casaco bem quente que só consigo usar em São Paulo, quando faz muito frio, quando fui, o céu estava aberto e fazia 10ºC graus, bem quente fora da média, espere um pouco menos que isto, mas dificilmente menos de 5ºC em pleno meio dia.

Calça eu usei normal e para calçar ai sim precisei de uma bota impermeável que aluguei no caminho em uma loja indicada pela agência, que pelo sinal fazia terror dissimulado para que as pessoas alugassem mais itens, tinha gente alugando, além das botas, calças para usar por cima da nossa, jaqueta, luva e sei lá se não até oculos, um exagero! se não havia nenhuma pessoa do grupo que ia esquiar, e tudo alugado por preços caros.

Sim realmente se deixar para comprar roupa de frio e para neve em santiago é mais barato mesmo do que comprar aqui no Brasil.

Eu levei um óculos normal escuro, pois se faz sol e tem neve o brilho e brancura beira o insuportável, use também protetor solar se for se expor muito em lugar aberto que apesar do frio os raios solares nestas altitudes são mais intensos, agua por conta do ar seco e barra de chocolate como energético.

Outro detalhe, tinha comprado aqui no Brasil, uma luva de motoqueiro, mas para contato com neve e gelo, não serviu, pois tem que ser luva impermeável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou estar lá no mesmo período (8 a 12/06), e para fazer esses passeios dentro de santiago estou pensando em ir de calça jeans mesmo, uma camiseta de manga comprida dry, uma blusa de frio e tênis. Como sou um pouco friorenta, devo levar mais uma blusinha nesses passeios, principalmente para o final do dia. Não sei se precisa mais que isso.

Agora se eu for em alguma estação de esqui (caso meus planos de ir a Cajon del Maipo, vá por neve a baixo,rs) ai vou com mais roupas de frio, térmica e polartec, e calçado impermeável, mas isso pq já tenho tudo isso e não pretendo esquiar também, só conhecer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

em Santiago tem feito aproximadamente uma mínima de 5 graus (manhã e noite) e máxima de 20 graus (tarde).

durante a tarde, com o tempo aberto, fica tranquilo (até porque você fica andando na rua e acaba sentindo mais "calor").

de manhã e de noite fica bem frio... (viña e valparaiso, como ficam na beira do mar, costumam fazer mais frio)

mas a partir da semana que vem (01/06), as máximas já devem começar a cair, segundo a previsão do tempo... ::Cold::

para quem é friorento, sugiro uma 2a pele (mas dá para comprar aqui, o centro da cidade está cheio de barracas vendendo calças e blusas, baratas e boas!), um bom casaco para colocar por cima, e cachecol (também dá para comprar barato aqui no centro)...

eu sinto muito frio no pé, então tênis para mim é furada... preciso usar uma boa meia e bota...

 

para neve (se você quiser chafurdar na neve, mesmo que não vá esquiar!): roupa, luva e calçado impermeável...

se não pretende usar nada disso depois, é melhor alugar mesmo.

mas se quiser comprar alguma coisa, qualquer coisa, deixe para comprar aqui...

uma boa compra é um casaco impermeável... em Santiago não chove tanto (em Viña e Valparaiso chove mais), mas dá para usar no Brasil também!

 

Sara, tem uma estação de esqui no Cajon del Maipo, não sei se você conhece: http://www.skilagunillas.cl/index.php

(o site não é muito bom! ::bruuu:: )

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falando em frio, o medo é grande passar frio!

 

Vou comprar aqui no Brasil uma blusa e calça térmica.

 

Aí chegando lá eu sinto se preciso mais do que vou levar...

 

Usarei: blusa térmica + malha por cima + lã bem grossa

 

 

será que aguento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, anaalyson!

 

como postei antes, o tempo está esfriando aqui, gradualmente.

parece que, nesse inverno, as máximas vão ser um pouco acima da média.

 

mas não sei quando você vem, nem quanto frio você sente! ::hãã2::

de manhã e de noite já está fazendo frio, e de dia, fora do sol, também.

por enquanto estamos no esquema "tira e coloca" casaco durante o dia... uso uma segunda pele fina, tipo de meia calça (blusa e calça, pois sinto frio nas pernas!) e sempre levo comigo um cachecol e um chapéu, às vezes um casaco mais quente, para o caso de ficar até mais tarde na rua.

 

antes de vir dá uma olhada na previsão do tempo, para ter uma ideia das temperaturas.

de qualquer forma, como você disse, sempre existe a opção de comprar alguma coisa por aqui, se precisar.

 

não sei se te ajudei!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sara, tem uma estação de esqui no Cajon del Maipo, não sei se você conhece: http://www.skilagunillas.cl/index.php

(o site não é muito bom! ::bruuu:: )

 

::otemo::

 

 

Obrigada Isabela!!! Quero muito ir lá mas estou achando meio complicado. Pelo que andei acompanhando a temperatura vai baixar muito lá semana que vem...ai acho o que eu tenho de roupas não aguenta...vamos ver no que dá!! rs

 

Ahh o site é horroroso mesmo!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Galera!

Muito boas as dicas, embarco amanhã... ihuuuuuuuulllll

Vou comprar umas roupas la msm, mas mais pra minha esposa. Pra mim, arrumei um fleece e casaco impermeável de um primo que morava na Europa... Então economizei uns $$$$$$$$ kkkkkkk é fioda comprar essas roupas pra nem sei quando ou se vou usar novamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...