Ir para conteúdo

Anorak PATAGONIA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify][info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre anoraks da marca PATAGONIA.

http://www.patagonia.com/[/info]

[t3]Patagonia Torrentshell Pullover[/t3]

 

Com o passar dos anos, gradativamente aumentamos a experiência nas atividades rotineiras. Com hobbies não é diferente, muito menos com o trekking. Há algum tempo atrás, pouco sabia sobre o esporte e sobre as tecnologias e equipamentos disponíveis no mercado. Ainda lembro o primeiro anorak que adquiri. Pesado, grosso e sem tecnologia alguma. Claro que ele quebrava o galho, mas seu desempenho era péssimo, ainda mais para climas do Brasil.

 

Hoje percebo que o bom desempenho do esporte, está diretamente relacionado com o equipamento que você usa. A exemplo do trekking, quanto menos peso você carrega, mais longe vai e mais aproveita o que está diante de seus olhos. Essa foi a conclusão que obtive, depois de algumas situações e prática, portanto opinião minha. E com um joelho que reclama a cada degrau de escada, a redução de peso também é realidade minha.

 

Fazia tempo que estava de olho em algo mais "simples" para bloquear a chuva e vento e, depois de muito pesquisar, encontrei um excelente custo-benefício no fabricante Patagonia. Talvez não seja ainda o modelo ideal, mas para o momento me atende perfeitamente bem.

 

20110607102416.JPG

 

20110607102540.JPG

 

20110607102152.JPG

 

Construído em 2.5 camadas de nylon ripstop, o pulôver Torrentshell promete desempenho aliado a leveza. Essa tecnologia oferece camadas completamente impermeáveis, à prova de vento e respirável, com maior durabilidade.

 

A tecnologia H2No® Barrier utilizada pela Patagonia, é padrão da marca em quase toda sua gama de produtos. A barreira de proteção é criada com a adição de um laminado impermeável e respirável através do processo de solda termoplástica. O processo minimiza o uso de costuras, garantindo mais desempenho. Este tecido mantém água e vento do lado de fora, permitindo que o vapor de água gerado pelo seu corpo possa escapar, mantendo-o quente, seco e confortável.

 

As principais características do pulôver são:

 

- 2,5 camadas de nylon ripstop com membrana impermeável e respirável H2No

- Capuz com viseira laminada e ajustes para melhor conforto

- Microfleece aplicado para o pescoço e queixo para maior conforto

- Elástico nos punhos para ajuste

- Bolso interno no peito com zíper

- Cordão na bainha para ajuste

- Peso: 286g (10,1oz)

 

20110607102638.JPG

 

Detalhe: o anorak pode ser guardado nesse bolso para transporte

20110607102801.JPG

 

20110607103209.JPG

 

Detalhe: o capuz pode ser enrolado no próprio corpo quando não está em uso

20110607102919.JPG

 

Detalhe: cordão na bainha

20110607103045.JPG

 

Todos os produtos com a membrana H2No, são rigorosamente testados através do método 24 Killer Wash. Esse processo é utilizado para simular anos de uso e abuso em um curto período de tempo e consiste em expor o tecido a uma grande "surra" em uma máquina de lavar modificada para o teste, por um período contínuo de 24 horas. Ao final do processo, a permeabilidade da água é testada e aí vem o desenvolvimento da melhoria nos produtos.

 

Um amigo que mora na Alemanha, comprou e enviou para mim por míseros EUR109.00 (R$250,00 aproximadamente) e assim que o pulôver chegou, foi direto pra baixo do chuveiro (aqui o sol brilha todos dias e não temos previsão de chuva). À primeira vista, tive boas impressões acerca do produto: nenhuma gota passou pelo anorak em 20min de exposição contínua. Não pude ainda testar seu desempenho com uso intenso em um trekking, mas logo mais ele estará em viagem e assim que puder, atualizarei o tópico.

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela aquisição, Edver! Parece um excelente anorak! ::otemo::

 

Aliás, olhando as características dele, me lembrou muito o anorak Venture Jacket da North Face que eu tenho... A idéia é praticamente a mesma: um anorak leve, fino, que não ocupa espaço e pode ser guardado no próprio bolso. Vale muito a pena pra usar naquele conceito de "ultralight", mas não recomendo usá-lo em mato fechado, pois é muito provável que fure e/ou rasgue.

 

 

Eu mesmo não tenho coragem de usar o meu em trilha que não seja completamente aberta! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

Obrigado! Logo mais irei para a Chapada Diamantina e outros trekkings pelo Brasil. Assim que puder, atualizarei o tópico.

Ele não é um dos mais leves da categoria, mas tem boa impermeabilidade e poucas costuras.

 

marauzinho

Obrigado! Também tenho um Venture da TNF e acho ele fantástico! Comprei este pensando justamente no conceito "backpacking light", por ser mais leve que o Venture e para usar em trekkings variados, principalmente Brasil e algumas regiões da Argentina, mas dificilmente percorro trilhas muito fechadas.

 

Equipamento foi feito para usar. Vista o seu e seja feliz ::otemo::

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Edver,

 

Pelo seu post, vi que vc é entendedor do assunto Anorak. Estou indo pra Patagonia, fazer o tradicional percurso Ushuaia - El Calafate - TDP - El Chalten e preciso comprar equipamentos a fim de não morrer de hipotermia por aquelas bandas. Surgiu a oportunidade de comprar algumas coisas nos EUA (Anorak + calça impermeável + Fleece), pois uma amiga irá trazê-los de lá pra mim. Sendo assim, fiquei em dúvida em qual marca comprar: Patagonia ou TNF ou Columbia ou Mammot ou n.d.a. (nenhuma das alternativas). Esse seu anorak está saindo por 120 pratas por lá e confesso que fiquei tentado a compra-lo. Gostaria de saber se vale a pena essa marca ou alguma dessas acima é mais recomendável??

 

Fico no aguardo de uma resposta,

 

Valeu pela atenção...

 

Um abç, Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gringo, como tá se saindo a jaqueta-alface? ::lol4::

Gosto de anoraques leves. Tinha um Speed, da Conquista, que tá com o user Gutante, do PR. E tenho um Trilhas e Rumos, acho que o Parkha, que é bem valente também, mas não é respirável.

Aliás, a respirabilidade no nosso clima úmido é uma coisa que não me convence muito, mas não tive como fazer testes sérios. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dúvida é a seguinte... qual das duas peças comprar?

 

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Patagonia-Men-s-Torrentshell-Jacket_10091711_10208_10000001_-1_

 

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_The-North-Face-Men-s-Blue-Ridge-Paclite-Jacket_10115603_10208_10000001_-1_

 

A da Patagonia acho que tá num preço mto bom.. não sei se vale a pena pagar 50 pratas a mais no TNF. O que acham?

Em compensação, posso comprar o Patagonia e por esses $ 50 consigo comprar uma calça impermeável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardo,

 

Ambos vão atendê-lo muito bem.

Tenho vários itens da TNF e gosto muito do seu desempenho, porém hoje virou modinha. Em qualquer esquina que você dobrar, vai ter gente usando TNF.

O modelo que você passou é Gore-Tex Paclite e se for usado no Brasil, deve ter atenção especial pois o tecido é fino e nas trilhas daqui, pode rasgar facilmente.

 

Não conhecia a qualidade dos produtos Patagonia, porém pude comprovar na prática com o anorak alface (by alemão, que me deve uma trip) ::tchann::

O Torrentshell, apesar de fino e frágil à primeira vista, é muito resistente. Tenho um Paclite da Salomon e comparando com Patagonia, confesso ser muito superior.

Hoje, optaria pela Patagonia pois o design e a costura fecharam muito bem no meu corpo, além de ser uma excelente marca.

 

Aliás, a respirabilidade no nosso clima úmido é uma coisa que não me convence muito...

Nesse quesito, sou obrigado a pontuar positivamente o anorak, pois de todas vezes que usei, meu suor foi transportado para fora e meu corpo manteve-se seco; e isso sob forte chuva no clima daqui do Sul, que o alemão conhece muito bem.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edver, valeu pela paciência e pela análise criteriosa das peças.

Decidi que vou comprar o da Patagonia mesmo. Essa cor alface radioativo até tava mais barata, mas decidi comprar um cor mais neutra.. hehehehe.

Sem querer abusar da sua boa vontade, mais já abusando, tenho algumas outras dúvidas com relação a vestuário.

 

Tô indo pra Patagonia agora em Novembro e por isso estou me equipando para não passar frio.

Tenho um Fleece 100 da TNF, um Windblocker da Merrel e acabei de adquirir esse Anorak da Patagonia e uma calça impermeável da TNF tb.

Vou comprar uma segunda pela Xtermo na Argentina pra completar e acho que ainda faltaria um Fleece mais pesado (300).

 

Sendo assim, minhas perguntas são:

1- Estou pensando da maneira correta?

2- Estou levando mta roupa?

3- O Fleece 100 é fraco pra lá... o 300 seria demais?

4- Além da 2ª pele e da calça impermeável, eu deveria usar também uma calça fleece??

 

Valeu pela ajuda!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardo,

 

Poderia responder todas as suas dúvidas, porém o foco deste tópico é outro e para não desvirtuarmos o assunto, te indico as leituras abaixo.

 

Como vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas

 

Underwear (segunda pele)

 

Fleece

 

Nos tópicos, você poderá tirar todas as dúvidas ou postar cada uma delas respectivamente em cada fórum.

Fazendo isso, além de auxiliar na organização do site, você terá uma boa interação com os demais usuários.

 

Adiantando, a quantidade é muito relativa. O que você deve analisar é o material de fabricação do produto. Pense também em adquirir algum casaco em duvet.

Leia os tópicos, você vai encontrar muita informação valiosa.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...