Ir para conteúdo

QUAL A ROUPA IDEAL PARA ENCARAR O FRIO NO FINAL DE ANO NA EUROPA?


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu também tenho a mesma dúvida, já que estou com passagem comprada para 30 dias na Europa em fevereiro de 2013.

 

Mas antes, gostaria de esclarecer uma coisa: eu já fui para a Europa no inverno em duas oportunidades:

- Em fevereiro de 2011, eu fiquei 6 dias em Roma

- Em fevereiro de 2012, eu fiquei 8 dias em Paris

- Também já viajei à Europa no outono (outubro)

 

Nas duas vezes em que eu estive por lá no inverno, em Paris e em Roma, eu nem senti muito frio. Em Roma a temperatura não era nem um pouco diferente da temperatura do invernão em Porto Alegre, no RS. Era frio pela manhã e à noite, mas esquentava um pouco durante a tarde. Não teve neve e todos os dias fez sol Em Paris, já era um pouco mais frio, mas nada que uma meia calça fio 80 por baixo da calça jeans ou da legging e uma blusa de microfribra (mas não térmica), mais um casaqnuinho de malha fininho e mais uma jaqueta tipo parká (bem vagabunda, por sinal) não desse jeito. Em Paris, o mais chatinho foi que todos os dias estavam nublados e em alguns tinha uma chivinha chata e fininha. Mas também não nevou.

 

Ou seja, eu nem precisei usar essas segundas peles térmicas, fleece e jaqueta tipo anorak, não. Aliás, eu, como toda mulher que convive com uma parte patricinha dentro de si, gosto de ter uma certa elegãncia ao me vestir, coisa impossível quando se usa esses apetrechos térmicos.

 

O problema é que a minha pproxima viagem em fevereiro de 2013 vai envolver países como Inglaterra, Alemanha, Austria e República Tcehca (além de um "revival" em Paris nos últimos dias). Acho que nesses lugares a situação vai ser mais crítica em relação ao frio, inclusive creio que eu vá enfrentar neve por lá desta vez.

 

Então, será que a minha proteção meia-calça fio 80 (ou até mais, já comprei uma fio 210!!) com calça jeans mais espessa e conjunto microfribra/malha/jaqueta tipo parká mais grossa (se possível com pluma de ganso) não vai resolver?

 

O problema de comprar essas underwares com tecidos térmicos tecnológicos é que pelo preço, só dá para comprar um ou dois conjuntos, e para uma viagem de 30 dias, um conjunto apenas, eu acho que vai ficar beeeeem seboso, hehehe. Mesmo se considerando dois conjuntos, vai haver dias que, em função do deslocamento entre cidades, não vai dar para lavar o conjunto sobressalente! E isso contando com muita sorte do conjunto lavado conseguir ficar seco de um dia para o outro, ehehe.... Como fazer para 30 dias de viagem com um ou dois conjuntos de underware térmica apenas?

 

E além do mais, colocar essas underware por baixo da roupa normal, para quem é "contemplado" com material adiposo em excesso pode ser meio desconfortável ... kkk

 

Então, queria mesmo saber sobre a necessidade de se levar tais roupas térmicas para a Europa no inverno, sabendo que minha viagem é basicamente urbana e apesar de caminhar bastante, a maior parte das atrações visitadas serão "indoor", ou seja, museus, castelos, bares, cafés, etc ...

 

Abs,

 

CRis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Cris? Eu e minha esposa ficaremos de 14/12 a 16/01 andando por lá. Na internet, diz o histórico que é o pico do frio por toda a parte por lá. A minha dúvida é idêntica a sua pois, se vamos ficar um mês, como é que vou ficar usando a tal segunda pele direto? No mínimo tem que ser duas para usar "dois dias" direto uma, colocar para lavar e secar em algum lugar enquanto uso a outra. Mais que isso deixará de ser a segunda pele!!! rsrsrs. Tem segunda pele para inverno pesado e outra um pouco mais leve. Temos que optar pela ideal pois eu prefiro já comprar por aqui e chegando lá evitar rotas de lojas com minha esposa... Muito obrigado pela dica Roberto. Vou verificar este endereço que você passou. Encontrei também no Mercado livre nos seguintes endereços:

 

Mais leve

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427177135-frete-gratis-conjunto-termico-segunda-pele-manga-longa-extre-_JM

 

Mais pesado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237308415-conjunto-termico-segunda-pele-forro-interno-flanelado-extrem-_JM

 

Qualquer outra novidade a respeito vou postar aqui. Vamos trocando informações enquanto é tempo. Final do ano está chegando.

 

Grato pela colaboração,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu moro na alemanha e agora recente passei pelo meu primeiro inverno alemao! Eu sobrevivi ao inverno alemao! rs...

Basicamente usava na parte de cima: Camisa fina por baixo, casaco de la nao muito grosso no meio, e um moleton fino ou um casacao pesado em cima. É o principio de camadas que aprendi aqui: Nao muito quente embaixo, quente, nao muito quente. Por causa de se voce estiver fora vai precisar de usar todas as camadas, mas quando vai entrar em um ambiente fechado (restaurantes etc...) basta so tirar a ultima camada e voce estaria numa temperatura confortavel. Nao precisaria sair tirando "toda a roupa".

Luva + Cachecol + tocas = faz bem tambem.

Embaixo nunca tive problemas. Sempre usei calca jeans normal, meia grossa e tenis. Pode ser necessario usar duas meias tambem.

Se comprar aqui, os mesmos produtos se comparados no brasil, podem sair bem mais baratos e encontrar boas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola CRIS. li seu relato acima, sobre as roupas adequadas ao inverno Europeu, e como nao sou muito acostumada com essas temperaturas, frias, achei mto interessante.

Moro em Brasilia, ja morei no Sul, em Porto ALegre tbem. mas, me desacostumei. quando estive na Eurpa, peguei frio em Paris (6o.) e Roma um pouco. Londres estava um gelo, por causa que na otinha sol, mas deu pra levar por que era inicio da primavera. Agora, pretendo ir no inverno, talvez Jan ou Fev, depende de outros fatos.

Mas, te dou total razao de dizer que essas roupas termicas sao um pouco estranhas. por que tiver oportunidade em usar em Bariloche (10-) mutiiiiiito frio.

ai, ache demais a sua dica em usar meia fio 80 ou 100 ou 120! e essa jaqueta que vc falou, nao sei te dizer. nunca usei.

ficaria muito feliz se a gente pudesse trocar figurinhas, sobre o roteiro de viagem, vc ja fez: aguardo noticias. abraco CATH-BSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Entao Lucas, eu peguei todo o inverno, de novembro (já estava frio) até marco. Nao sei dizer ao certo, mas teve semanas que estava -10 muito facil. Acredito que chegou a fazer até -15.

E engracado que agora faz 10 e eu acho muito frio.

Há tem um ponto importante, eu tive o tempo necessário para me aclimatizar: estava quente no verao e foi reduzindo pouco a pouco até o inverno. Acredito isso ser um ponto importante também.

Se voce sair de 20-30 graus e ir direto pra -10 irá sentir uma sensacao mais fria que eu que acompanhei todo o processo das estacoes.

Se poder ajudar, estamos ai!

 

Abracos e bom final de semana para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

 

Só um pouquinho pasteurizado rss...

As dicas do pessoal ai em cima sao boas também, sobre roupas termicas.

Outra vestimenta aqui que sempre uso é o Anorak. No inverno cheguei usar quase diariamente, por messes como ultima "Capa" externa.

Esse anorak me proteje de chuva e de vento, principalmente por usar muita bicicleta aqui a sensacao termica que o vento pode provocar chega a ser "brutal".

Eu poderia dizer que vale a pena ter um, fora que pode ser usado no Brasil também. E sao até "bonitinhos" por fora também rs.

Aqui na Alemanha se encontra bons Anoraks de muita qualidade como Jack Wolfskins , Mammut , Salewa (meu). Se quiser mais informacoes a respeito, no topico "equipamentos de campins e aventura -> Roupas" tem muita informacao.

 

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...