Ir para conteúdo

Roupas e acessórios


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal preciso da ajuda de vocês.... estou querendo fazer um mochilão pra bolivia e peru em dezembro deste ano...

 

Nunca fiz uma viajem dessas... assim soh tenho roupas comuns...

 

Os pontos principais da viajem seriam Islas del SOl , Machu pichu e Salar de Uyun...

 

Queria saber quais roupas e acessórios são totalmente necessários... to com pouca granaaaaaaaa... muito poucaaa...

 

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Basicamente, existem três principais camadas, mas poderá aumentar para cinco ou até seis, dependendo do tipo de atividade e ou clima de onde será utilizada.

1ª Camada - Segunda Pele - Underwear e Base Layer:Esta é a camada que estará em contato com a pele, cuja função é transferir a umidade do suor pra fora, mantendo o corpo o mais seco possível. Esta camada deve ser de tecido de rápida secagem.

 

2ª Camada - Roupa Intermediária

É a responsável de manter o calor corporal. Existem vários tipos de tecido. O mais comum é o fleece, que também é chamado de pile. Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de tecidos e composições, que entre si, são altamente diferentes no quesito aquecimento e resistência a vento.

Windstopper é uma tecnologia que oferece uma ótima proteção contra vento e seu tecido é extremamente versátil e durável. Graças à sua resistência ao vento e total respirabilidade, esse vestuário dará conforto para um vasto leque de atividades e as condições meteorológicas. Além de ter tratamento hidrorepelente, ele possui membrana resistente a água também, mas não o torna realmente impermeável.

 

3ª Camada - Capa Externa Impermeável

Camada impermeável ou camada externa, serve para proteger contra o vento e água. Existem vários tipos de materiais e composições. Não adianta economizar na compra. É muito importante ficar atento a qual tipo de membrana é utilizado no modelo escolhido.

As mais conhecidas membranas são:

Gore-tex: Este é um tecido transpirável e ao mesmo tempo impermeável. Isto faz com que a água exterior não entre em contato com o corpo, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável.

HyVent: Este é o sistema usado pela The North Face em algumas de suas roupas. Ele é uma membrana à base de poliuretano.Tem a mesma função do Gore-tex.

 

Meia:Lã Merino ideal para Ski, Snowboard, e caminhada em temperaturas frias. Foi desenvolvida para proporcionar amortecimento, controle da umidade e uma compressão adequada para não incomodar durante o uso. Quanto maior a porcentagem de Merino, melhor será a meia para temperaturas mais baixas.Você pode precisar tambem depende muito do que vai fazer, utilizar meias Coll Max, como 1ª camada para expulsar o suor.

 

As tecnologias que listei não são exclusivas de determinada marca. Você poderá encontrá-las em roupas de diversas marcas, o sistema acima pode ser utilizado nas mãos dependendo da necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...