Ir para conteúdo

Equipamento/roupa trilha frio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Tudo bem?

 

Vou subir e fazer um pernoite na Pedra do Sino (Teresópolis - RJ) agora no inverno, e estou pesquisando roupas e equipamentos necessários e gostaria da ajuda de vocês.

Faço trilhas há anos, mas nesse tipo de clima será a primeira.

 

Pelo que andei lendo terei que usar um anarok e um leece, porém não sei qual modelo pegar/loja, etc.

Calçado estou pensando em pegar um timberland a prova d'água (se tiverem indicações de modelo tb serão bem vindas).

Além disso pretendo pegar um gorro e luvas.

 

Grande abraço e boas trilhas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá colega,

 

Acho que pra bota, vc tem que esquecer um pouco a Timberland, pois está muito cara e o produto caiu uma pouco a qualidade pra atender mais padrões estéticos do que técnico.

Então um bom custo benefício é a Snake, veja esta aqui:

http://lojaam.com.br/bota-dry-stone-ii.html

 

Roupas de frio recomendo um fleece mais grosso, com luvas e gorro do mesmo material. Uma boa pedida são as jaquetas de pluma de ganso, que ainda são meio caras.

Não esqueça de ter uma boa meia para dormir a noite e um saco de dormir que aguente.

Veja os produtos da loja do site AltaMontanha. O site é uma referência em montanhismo no Brasil. Eles são os caras que mais sobem montanha de altitude no momento e estão levando gente pra fazer curso de escalada em gelo na Bolivia, então sabem bem o que vendem:

http://lojaam.com.br/roupas-para-frio.html/

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...