Ir para conteúdo

Ajuda - Vestuário/Equipamento Mochileira de 1ª Viagem - Chapada Diamantina


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

Estou planejando uma viagem para Chapada Diamantina no começo das minhas férias da facul e do trabalho - 06/2014, espero que seja a primeira de muitas!!

Como sou uma mochileira de primeira viagem, gostaria muito da ajuda de que já tem experiência no assunto. Pois não faço ideia do que utilizar nesse tipo de viagem, nem referente ao vestuário e nem a equipamentos...

 

Segue abaixo o itens que preciso comprar do checklist que a agência me enviou, mas não faço ideia de qual e nem de onde comprar. Pois não quero comprar algo que não seja útil, mesmo pq ainda sou estudante e a verba é curta...

Ah! Segue também a programação de viagem, já que possui dois dias livres, gostaria de sugestões.

 

- Mochila .

- Calçados confortáveis - Tênis ou Botas com solado antiderrapante.

- Capa de Chuva ou jaqueta impermeável.

- Lanterna(preferência para lanterna de cabeça) com pilhas extras.

- Boné ou Chapéu.

- Cantil.

- Bastão de caminhada(opcional).

 

Programação de viagem:

 

1°Dia - ORIGEM / SALVADOR / LENÇÓIS / MORRO DO PAI INÁCIO

Embarque com destino a Salvador. Chegada em Salvador e embarque no Vôo da Trip com destino a Lençóis. Recepção no aeroporto e traslado.

Contemplar o pôr do sol em cima do Morro do Pai Inácio (1,5 km de caminhada)

Pernoite em Lençóis.

 

2º Dia - CACHOEIRA DA PRIMAVERA / SALÃO DE AREIAS COLORIDAS / POÇO HALLEY / SERRANO / MIRANTE (6 Km) Visitaremos os arredores da cidade de Lençóis, passando pela Cachoeira da Primavera, Salão de Areias Coloridas, Poço Halley, Cachoeirinha, Serrano e Mirante.

Pernoite em Lençóis

 

3º Dia - ESCORREGA / CACHOEIRA DO SOSSEGO (15KM)

Sairemos caminhando de Lençóis com destino ao rio Ribeirão do Meio. Para quem tiver mais disposição de caminhar (14 km), seguiremos pelo leito do rio por, aproximadamente, duas horas e meia. Chegada na cachoeira do Sossego.

Pernoite em Lençóis

 

4º Dia - RIO MUCUGEZINHO / POÇO DO DIABO / GRUTA AZUL / GRUTA DA PRATINHA / GRUTA DA LAPA DOCE

Visita às cachoeiras do Rio Mucugezinho e ao Poço do Diabo com opção de fazer rapel e tirolesa. Após o almoço, visita a Gruta Azul e Gruta da Pratinha. Visitaremos ainda a gruta da Lapa Doce.

Pernoite em Lençóis

 

5º Dia - CACHOEIRA DA FUMAÇA (11 Km)

Trilha que leva à "Cachoeira da Fumaça" com seus impressionantes 380m de queda livre. Caminhada de aproximadamente 11 km até a cachoeira.

Pernoite em Lençóis

 

6º Dia - DIA LIVRE

Dia livre para atividades opcionais.

Pernoite em Lençóis

 

7º Dia - DIA LIVRE

Dia livre para atividades opcionais.

Pernoite em Lençóis

 

8° Dia – LENÇÓIS / SALVADOR / ORIGEM

Manhã Livre. Transfer para aeroporto.

 

Espero que alguém possa me dar uma forcinha!!

Obrigada galera!!!

 

Abraços,

Lhaiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lhaiz,

 

Seu roteiro está bom, mas bem tipico de agência. Pelo visto tu vai ficar fixa em lençóis, eu dormiria pelo menos 1 noite em Igatu ou no Vale do Capão. Vale muito apena! Nos seus dias livres eu dedicaria a conhecer a vila de igatu e lá teria boas opções de trilha (destaco a rampa do caim e a cachoeira das três barras/cristais). Outra sugestão para o dia livre é ir até ibicoara e conhecer pelo menos a cachoeira do buracão. Lá existem outras cachoeiras também (ex: fumacinha) mas é uma trilha bem mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia galera!

 

Segue abaixo o itens que preciso comprar do checklist que a agência me enviou, mas não faço ideia de qual e nem de onde comprar. Pois não quero comprar algo que não seja útil, mesmo pq ainda sou estudante e a verba é curta...

Ah! Segue também a programação de viagem, já que possui dois dias livres, gostaria de sugestões.

 

- Mochila .

- Calçados confortáveis - Tênis ou Botas com solado antiderrapante.

- Capa de Chuva ou jaqueta impermeável.

- Lanterna(preferência para lanterna de cabeça) com pilhas extras.

- Boné ou Chapéu.

- Cantil.

- Bastão de caminhada(opcional).

 

 

Então, pra esse tipo de roteiro e da forma que você deve fazer não tem muito o que se preocupar. Não vai usar barraca, nem fazer trilhas longas com pernoite. Desses itens ai eu acho fundamental mesmo uma boa bota de trilha, desde que você dê uma amaciada nela antes (com uma certa antecedência). A capa de chuva eu acho bem opcional nesse seu caso, ja que as trilhas geralmente são curtas, a não ser que você não goste de chuva rsrs. Lanterna é sempre bom ter, mas no seu caso não vi necessidade, ja que ficará em lençois e em pousada(?), não fará trilha com pernoite e etc. O cantil e boné/chapeu são bons, necessários. Bastão de caminhada é beeeeeeem opcional, mas se você tiver algum problema de joelho e etc, poderá ser útil.

 

Alguns itens que poderia incluir ai que são opcionais e acessórios são: porta documentos/objetos resistente a chuva, uma pochete ou uma mochila de ataque. Meias transpiráveis (próprias para trilha, geralmente de fibra), camisas curtas/longa (dryfit) e bermudas/calças leves (lycra), roupas de banho, óculos escuro, protetor, repelente e claro sua câmera fotográfica e higiene pessoal.

 

Senti falta de algum agasalho, nada muito quente, poderia adicionar ai.

 

Sobre onde comprar, depende da onde você mora. se estiver em SP tem boas opções por ai. A decathlon tem loja fisica em SP e virtual, lá tem produtos bons com excelentes preços. Outros sites que sempre tem coisas legais são a Orientista e Arco & Flecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia xdan,

 

Muito obrigada pelas dicas! Elas me ajudaram muito.

Realmente meu roteiro é de agência, mas como será minha primeira viagem sozinha, fiquei com um pouco de receio em fazê-la por minha conta e risco... Tenho certeza que em breve terei mais confiança para isso.

Moro na região de Jundiaí e a Decathon fica bem proximo daqui, vou fazer umas pesquisas de $$ pelo site e depois pretendo ir até a loja mesmo.

Você sabe se esse período, junho, é bom pra viajar pra lá?

 

Obrigada mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...