Ir para conteúdo

GPS - Softwares de Apoio


Posts Recomendados

  • Membros

GPS Trackmakerid="size4">

 

2005720123023_track.gif2005720123053_track02.jpg

 

Alguém sabe operar o programa GPS Trackmaker na moral???

Sempre que vou enviar um tracklog pro meu GPS Magellan Meridian,

ele não termina a operação....pq??

E também se alguém souber como faz pra calibrar uma imagem ou carta

scaneada no programa e puder passar alguma dica, ficarei

imensamente agradecido!

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Khumbu!

 

Quantos pontos tem esse tracklog? As vezes ele pode ter mais pontos que o seu GPS pode suportar.

Tenho um Garmim V e ele suporta até 3000 pontos para tracks.

Se o problema for esse, o proprio GPSTM possui uma ferramenta chamada "Tracklog Reducer" que reduz o número de pontos de um track.

Obviamente, perde-se em precisão, mas é uma alternativa.

Abraços.

 

Issao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Khumbu,

 

Não conheço muito bem os GPS's da Magellan, mas pesquisando no site www.magellangps.com, verifiquei que os cartões de mémoria SD são destinados a inclusão de mapas.

Portanto, o cartão de memória não vai alterar a capacidade de tracklogs ou mesmo a quantidade de trackpoints do seu GPS, que na linha Meridian é de 2000 pontos.

Uma alternativa, é você transformar todos os tracklogs em mapas e assim utilizar a memória de mapa, no seu caso 2MB. Desta maneira, estará deixando a capacidade total de tracks livre para a criação de um novo tracklog.

É isso aí.

Abraços.

 

Issao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso do GPs da Magellan, especificamente o Meridian, os 2 mb de memória são destinados a mapas já inclusos no aparelho.Mapas de rodovias, parques, aeroportos e cidades dos EUA.

Como faço ra transformar tracklogs em mapas?

E qual a melhor configuração pra se utilizar o track reducer?

tentei utilizá-lo, mas não tive nenhum êxito.

Valeu mais uma vez cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala khumbu,

 

Para criar mapas o pessoal que tem GPS Garmin utiliza um software chamado Mapdekode que permite a criação de arquivos com o software Mapsource da Garmin.

Não sei se existe algum software para utilização com o Magellan, mas de uma olhada nesse link: www.gpstm.com/port/dekode_port.htm

Tem um passo a passo do Odilon, que é o autor do GPS Trackmaker, para a criação de mapas para o Mapsource.

Quanto a utilização do Track Reducer:

1) Clique no tracklog

2) Selecione o Track Reducer

3) Escolha o método de redução e pronto.

Após isso será criado um track reduzido paralelo ao track original.

É isso.

Abraços.

 

Issao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal, comprei a 1 mes o GPSMap 76CSx, e estou com algumas duvidas com relacao a atualizar mapas.

1) Tenho varios POIS no meu GPS, que acho que estao no cartao SD. (Como faco pra saber se estao lá mesmo?). Comprei o GPS no Mercado Livre e o vendedo disse que daria o SD com varios Waypoints e trilhas..

 

2) Quando vou em menu, no mapa vejo que existem vários mapas, de minas, sao paulo, com nomes de TM,TRR... Aonde estao estes mapas? No cartao SD ou na memória do GPS? Se estão na memória, tem como eu transferir eles pro PC?

 

Estou querendo atualizar os mapas e pontos que tenho. Dai começa a confusão...

Estou vendo o TrackMaker e o trackSource.org.br

Pelo que entendi, o TrackMaker nao transfere os mapas pro GPS certo? Se sim, pra que serve ele?

 

Sobre o TrackSource, li no manual dele na web o seguinte :

 

"1.5.4 Limitações dos mapas do Projeto Tracksource (autoroteamento, endereços, etc.)

Os mapas do Projeto Tracksource são gerados utilizando ferramentas alternativas e gratuitas, isto é, não é usada nenhuma ferramenta fornecida pela Garmin. Tais ferramentas foram desenvolvidas sem apoio da Garmin (não existe documentação oficial do formato de mapas da Garmin) e são fruto de trabalho voluntário. Estas ferramentas não permitem a inclusão nos mapas de todos os recursos disponíveis nos mapas da Garmin.

Por isso, os seguintes recursos não funcionam nos mapas TM do Projeto Tracksource:

Busca por endereços (Find Addresses).

Busca de interseções (Find Intersections).

Autoroteamento ("auto route" ou "Follow Road").

Nos mapas do TRR, os recursos acima funcionam mas não devem ser seguidos cegamente pelo usuário, que sempre deve estar atento a sinalização no local."

 

Ou seja. Os mapas de municipio eu nao consigo fazer Fin Adress nem follow Road. Quer dizer que se eu precisar que o GPS me guie em Sao Paulo por exemplo ele nao vai fazer é isso?

 

Já os mapas TRR, (Rodoviarios pelo que entendi) tem a função, mas não podem ser confiáveis..

 

Agora, os mapas que eu disse que tenho no meu GPS, será que são do tracsource.gov.br ? Pq já andei navegando com eles e eles me deixam localizar POIS, e roteiam algumas cidades...

 

Desculpem o numero de perguntas, mas estou confuso de como meu GPS está configurado e como deve ser a melhor forma de deixa-lo atualizado, sem perder as informações que tenho!

 

Obrigado e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tiagops,

 

eu uso os mapas do tracksource na boa, já utilizei pra viajar de carro/moto, em trilhas, na cidade etc... eu acho de muito boa qualidade. Meu GPS é antigo e simples (tenho há uns 5 anos) e não tem tantos recursos como os mais novos... Já tendo alguma experiência, eu recomendo vc ler o manual do aparelho, também recomendo fazer um curso de navegação com gps (ou comprar algum livro p. ex) ... ter um aparelho desses e não saber usar é complicado mesmo.

 

Pra navegar em cidades, com resolução de rotas acho que vc comprou o aparelho errado, esse seu aparelho é recomendado para fazer TRILHAS. Da garmin vc deveria ter comprado aqueles NUVI, mas mesmo assim o tracksource não serviria e teria que comprar outro pacote de mapas. A melhor solução é comprar esse da QUATRO RODAS...

 

Mas pra estradas acho que esse seu dá com os mapas tracksource, mas vc vai precisar de um programa pra traçar rotas como o MAPSOURCE da GARMIN, eu utilizo ele com os mapas do tracksource para fazer as rotas pelas estradas e não me perder nas saídas, principalmente em estradas precárias... Da mesma forma dá pra traçar rotas nas cidades, mas tem o problema das mãos de cada rua, eu uso mais pra andar a pé.

 

Como as coisas mudam muito rápido, pode ser que exista outro serviço, ou software que faça o que quer, mas aí tem que pesquisar...

 

um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Tenho instalado em meu computador o MapSource versão 6.13.7, fiz o update para a versão 6.14.1.0, mas, os computadores ficaram muito lentos.

Esta nova versão tem a vantagem de ser em português e proporciona a busca de waypoints e lugares, mas, a demora no processamento me fez retornar a versão anterior.

Pergunto se isso é inerente a esta nova versão, ou se pode ser algum problema em meus computadores

Grato

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...