Ir para conteúdo

Etrex 30 PROBLEMAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, dei uma pesquisada aqui no forum e não achei nada relacionado. caso ja exista peço que descnsiderem esse tópico e me encaminhem para o correto.

 

A questão é a seguinte: comprei recentemente um etrex 30 e estou tendo alguns problemas, são eles?

 

1. não consigo passar os pontos que marco para o computador... ja testei com o trackmaker e com o mapsouce.

2. não consigo passar trajetos do pc para ele.... na verdade consigo, mas parece que cada caminho fica individualizado e eu n consigo ve-los no mapa. no gps etrex vista tinha o trackback que n consigo achar nesse.

 

Por favor me ajudem.... esses problemas me deram uma brochada legal com o gps, espero poder resolver.

 

Desde já agradeço

 

abraço

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fala man!!

Eu comprei um Etrex 30 recentemente e ainda estou apanhando dele mas vou tentar te ajudar em uma coisa pelomenos.

 

Eu utilizo o programa BaseCamp para enviar ou baixar os tracklogs.. Procura no youtube que tem uns tutoriais faceis de entender (em ingles)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Man... você me salvou demais! no meu trabalho eu tenho que marcar muitos pontos e usar as coordenas de altitudes deles... e no trackmaker e no mapsource eu n estava conseguindo baixar os pontos... uma merda.... baixei o BaseCamp pelo próprio site da Garmim e por acaso ele veio em português... melhor ainda!

boa dica.... boa dica.. husuhas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Fernando!

 

 

Este "problema" ocorre com estes aparelhos "mais novos" da Garmin. Notei que nos aparelhos lançados depois do GPS Map 60... Ou seja, vários, como GPS Map 62, família Oregon, família Montana e agora os novos eTrex (10, 20, 30).

 

Usar o BaseCamp realmente resolve. Parece que a última atualização do TrackMaker também, mas esta ainda não baixei para ver se importa corretamente os pontos. Se alguém já a tiver testado em relação a isso avisa aí.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Fernando!

 

 

Este "problema" ocorre com estes aparelhos "mais novos" da Garmin. Notei que nos aparelhos lançados depois do GPS Map 60... Ou seja, vários, como GPS Map 62, família Oregon, família Montana e agora os novos eTrex (10, 20, 30).

 

Usar o BaseCamp realmente resolve. Parece que a última atualização do TrackMaker também, mas esta ainda não baixei para ver se importa corretamente os pontos. Se alguém já a tiver testado em relação a isso avisa aí.

 

Abraço!

 

Só atualizando minhas considerações...

 

Estou usando há alguns meses a versão 13.8 do TrackMaker e este problema de importação de pontos dos aparelhos GPS Garmin mais novos não ocorre mais. Tenho trabalhado direitinho com os pontos que coleto em campo com o aparelho.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou querendo comprar um gps esse mês, já li algumas reclamações do Etrex 30, vocês me indicariam comprar esse? Ou um modelo antigo mas de garantia (Etrex Hcx Vista)??\

Queria ouvir uma opinião de quem já usou um deles.

 

Obrigada

 

Olá Lorena!

 

De que tipo de reclamações você fala? Infelizmente nessa gama de aparelhos GPS para uso recreativo (tanto Garmin quanto outros fabricantes) não existe nada perfeito e não vejo problemas tão sérios na nova linha eTrex que os façam piores que a linha que substituíram (Vista, Camo, Legend e etc). Se forem algumas das que se vêem nos sites americanos principalmente, creio que já respondi em outro tópico aqui mesmo no mochileiros...

 

Outra coisa importante: que tipo de uso fará com o aparelho?

 

Se quiser conversar a respeito... MP

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola

Estou querendo comprar um gps esse mês, já li algumas reclamações do Etrex 30, vocês me indicariam comprar esse? Ou um modelo antigo mas de garantia (Etrex Hcx Vista)??\

Queria ouvir uma opinião de quem já usou um deles.

 

Obrigada

 

Olá Lorena!

 

De que tipo de reclamações você fala? Infelizmente nessa gama de aparelhos GPS para uso recreativo (tanto Garmin quanto outros fabricantes) não existe nada perfeito e não vejo problemas tão sérios na nova linha eTrex que os façam piores que a linha que substituíram (Vista, Camo, Legend e etc). Se forem algumas das que se vêem nos sites americanos principalmente, creio que já respondi em outro tópico aqui mesmo no mochileiros...

 

Outra coisa importante: que tipo de uso fará com o aparelho?

 

Se quiser conversar a respeito... MP

 

Saudações,

 

 

Bom,

 

queria saber se você sabe me falar como coloco aqueles mapas com relevo sombreado no Etrex 30. Onde baixo e como coloco eles?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lorena,

 

 

Creio que vc se refere aos mapas topográficos (relevo). Para o Brasil temos os do Projeto Mogeo - http://www.mogeo.com.br/mapas/

Como instalar estes mapas no GPS, aí é o seguinte:

 

>> Baixar (link acima) a versão do mapa em formato IMG para uso direto - deve ser copiado depois para a pasta "GArmin" do seu GPS, devendo ser ativado quando preciso (ver menu do aparelho - "Mapas") ou então deve mesclar este mapa a outro(s) mapas de fundo (para uso concomitante) - usando um software como GMap Tool (esta ferramenta é inclusive fornecida na página do Mogeo - http://www.mogeo.com.br/suporte/ - ver item inicial - "Unindo Arquivos IMG" e fazer download, há um arquivo no pacote baixado com um tutorial sobre isso).

 

>> Outra opção é baixar os mapas Mogeo da versão para uso com MapSource e transferi-los para seu aparelho por meio deste programa. Também permitirá o uso com outros mapas. No MapSource, basta abrir os mapas desejados, selecioná-los e transferi-los (juntos) para o aparelho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...