Ir para conteúdo

Tahiti - Perguntas e Respostas


Guigah

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala aih velho, é o seguinte, eu cheguei no tahiti em papeete de madrugada como é o normal, e na primeira noite fui direto pruma pusadinha sem vergonha bem do lado do aeroporto, chamada fifi. É cara em sem verginha, mas é o mais barato q vc vai achar em papeete, onde vc vai ter q passar a primeira noite, cerca de US$20, e a vantagem é q vc não precisa gastar com transporte, pois dá menos d 4 menos andando do desembarque! Eu fui direto pra moorea, q é uma ótima op~çao por ser um lugar mto lindo, mto mesmo e ser o mais em conta do arquipélago inteiro. D manhã vc pega o le truck em direção ao porto pra pegar o le bateau. Há 2 companhias, com 2 barcos cada. Tem o moorea ferry e o moorea express, e tem a outra companhia q é a q eu peguei e não lembro o nome. É bem melhore custa tipo uns 50 cents mais caro, vale a pena. Pega o express, acho q demora uma hora mais ou menos e vc vai ficar impressionado com a qualidade do negocio, um catamarã imenso com varias areas, telões, bar, negócio chique mesmo. Eu pageui na ida e volta, cerca de 9 dólares! Isso com carteira de estudante, senão fica o dobro do preço, q ainda não é mto. Em moorea há 3 ou quatro opções de camping, q é uma ótima saída, tanto pra aproveitar o local qto pra economi$$$ar. Tem o josiane q eu não fiquei la, mas é um grande gramado qse sem sombra, o q não me interessa naquele calor. Qse ao lado tem o camping moorea, onde eu fikei 2 noites. Esse é menor e tem boas areas com sombra, tem um coqueiro baixinho q fica a 10 metros da praia, fiquei bem instalado la (minha barraca é bem pequena, cabia direitnho ali embaixo), uma boa duma sombra e côcos a minha disposição sem nem precisar levantar. Mas ali as instalações são toscas e pra ser bem sincero, apesar d ser de frente pro mar, o lugar não é mto simpático, meio mal cuidado. Há depois outro camping, onde passei o resto dos meu dias na ilha, se chama marks place place paradise e é d um americano q mora na ilha há uns 20 anos (sempre os americanos...). Esse camping ao contrario dos outros não é d frente para o mar (esses terrenos são qse sempre dos nativos, ainda bem), e não tem uma praia boa assim tão perto, mas sinceramente achei q vale a pena, d tão legal q é esse lugar. Primeiro q parceece um jardim, graminha bem contada, plantas e flores pra todos os lads, uns chuveirões estratégicos nos cantos em meio à mata, ótimas instalações e banheiros incrivelmente limpos. E lá encontrei um pessoal mais novo tb, mais mochileiros, deu pra fazer mais amizades, conhecer mais gente. E ainda é um pouco mais barato, se vc ficar alguns dias da pra negociar com o mark e ele faz uns descontos. Eu paguei cerca de US$10 por noite la, enquanto os outros saem por 11 ou 12. Pra economizar no rango eu tinha levado arroz, lentilhas, miojo e farinha pra fazer chapati. As vezes comprava alguma coisa no mercado local, bem perto do camping, nunca comia fora. Tambem pesquei e uma coisa legal é q tem mta fruta na ilha, tiveram dias q s´comi fruta. Na época certa tem manga caída no chão d tanta q tem, além d ingá, lixia, banana, mamão, abacaxi e côco, muuiiito côco, entre outros, tudo ao alcance da mão. Good times!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guigah,

tem mais informações para nos dar? É muito difícil achar pessoas com informações dd Tahiti. Tava querendo muito ir pra lá, mas queria saber se realmente dá pra ir, se é humanamente possível, se é que você me entende ($$$$$). Se puder dar valores a respeito das coisas que fez, utilizou ou comeu, etc. Eu sinceramente estava querendo ficar em pousada. Há muitas pousadas por lá, ou só hotéis 5 estrelas? Ou melhor, as pousadas possuem preços de hotéis 5 estrelas? Eu sei que você acampou, mas de repente verificou preços de algumas enquanto esteve por lá.

 

Abraço

 

EDURRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal. Pesquisando informações sobre hospedagens no Tahiti fiquei assombrada com os preços! O problema aqui é q tem pouca gente q informe sobre este assunto. Vejo q o Guigah deu informações sobre camping o que já abre uma esperança de viajar no Tahiti em algum lugar com preços acessí­veis. Vc tem o e-mail do Marc para que possamos entrar em contato? Precisaremos chegar no Tahiti com uma reserva programada para entrar. Ou mesmo a tal pousasinha q se referiu. Algum e-mail ou telefone? Estamos organizando uma viagem para passar em lugaraes como Tahiti-Nui, Pappeete, Moorrea,Raiatea, Bora-Bora, Huahine, Papeari, Taitira, enfim. Gostaria de saber mais informações sobre hospedagens e preços ou se há outros campings neste lugares, pois até o momento a impressão é que o Tahiti só para magnatas. Schwertner, vc consegiu mais informações sobre o local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

pessoal preciso de ajuda de alguem,

to planejando meu bilhete RTW e emprerrei num trecho.

eu saio do sao paulo~santiago~ilhadapascoa~papeete e nao tenho mais voos para lugar nenhum, meu detino seria auckland mas nao tem mais voos cobertos pelo ticket RTW sendo assim tenho q fazer overland nesse trecho, tem ideia de como eu posso ir de maneira mais barata de papeete ate auckland via terrestre, maritimo ou aerio ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...