Ir para conteúdo

Hawaii, Samoa, Tonga e Kiribati


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

comprei passagens para visitar estes lugares em julho/agosto. Estou à busca de dicas de hospedagem, lugares imperdíveis, etc.

 

Por favor, se foram lá e tiverem algum pensamento à compartilhar, não hesitem!

 

Sou nova no fórum. Fiz uma busca e só achei uma "notícia", mas nenhuma dica. Desculpem as besteiras de iniciante.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

obrigado the alien

nossa sabe paises como samoa tonga e kiribati(especialmente esse) sao locais assim mto distante da minha realidade sempre tive curiosidade sabe pra saber como vive esses paises.

Desde as pequenas coisas como se o cotidiano o q tem no supermercado deles eh parecido com aqui ate o q pensam rs

 

Se puder me dizer the alien, vc comprou como a passagem foi pra australia e dps pra la?qto custou

 

mto obrigado

mauricio

 

ah eu demorei a resp pq estive viajando(to longe de seus 80 paises mas cheguei no 20 srsrsrs vamos q vamos) pro chile ai nem entrei no site

 

agradeço desde ja e lerei seu relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mauricio,

 

tem uma coisa comum à Samoa, Tonga e Kiribati: a influência da religião. Eles são muito religiosos. As igrejas são bem impressionantes, pelo tamanho, considerando que são países pequenos, de pequena população, e muito pobres. Religião influencia tudo da vida deles. E acaba influenciando a vida do turista, também. Fui à igreja para ouvi-los cantar. Foi legal, mas não tanto quanto eu esperava. Também fui à igreja por falta do que fazer num domingo, em Tonga.

 

O país que me pareceu mais "feliz" foi Samoa. As casas são abertas, sem paredes, ou com paredes parciais. Muito legal. Bastante espaço. Nas ruas, tem sempre uma plataforma com teto (chama-se "fale") para descansar, bater papo, etc. Nas frentes das casas e nas "paradas de ônibus", enormes cachos de banana pendurados, para quem quiser comer. Muito simpático. Eu não como banana, mas admirei a fartura.

 

Eu adorei Samoa. Adorei. Vista do avião, é um presente para os olhos... chorei de alegria, de emoção.

 

Agora, o Kiribati. Vou falar do atol capital: Tarawa, pois só visitei este. País paupérrimo. E a idéia de pobreza é invasiva, triste. Você perguntou de supermercados: tem sim, mas parece mais vendinha, galpão de cimento vendendo produtos caríssimos (pois tudo vem de longe, e de navio). Muito caro, mesmo, e pouquíssima escolha. Tem só enlatado, quase. O país mais caro que já visitei, e olha que já fui à Brunei, à Noruega, etc. Depois do Kiribati, fui para Fiji e comi muita torta (cheesecake) e tomei sorvete, e comi biscoito de recheio de chocolate, pois senti muita falta de comida doce no Kiribati. Deu desespero!

 

As pessoas não usam banheiros (sanitários), fazendo as necessidades na lagoa. Isso é devido à cultura local. Mesmo os que tem banheiro (dado por obras pagas por outros países) não usam. A lagoa é belíssima, muito, muito bela. Mas é imunda, com taxa altíssima de colifórmios fecais. Para tomar banho, eu fazia uma hora de ônibus e três de caminhada! Valia à pena, mas é uma baita caminhada para achar uma praia limpa!

 

A população é muito despreparada. No ministério do turismo, por exemplo, o pessoal é desinformado, muito desinformado.

 

Não tem turismo no Kiribati e eu era a única turista lá. Os turistas que estiveram lá imediatamente antes de mim tinham ficado só três dias e já tinham saído do país hà três semanas (encontrei-os em Samoa, por coincidência!). Todo mundo com quem falei não entendeu o que eu estava fazendo lá, porque estava lá. Interessante.

 

Achei o povo muito simpático (do Kiribati e de Samoa). O pessoal de Tonga, achei menos legal, mas conheci gente boa nos três países e tive encontros surpreendentes nos três países.

 

Em Tonga pode-se nadar com baleias (não sei o nome em português, mas são baleias das maiores). É um dos únicos, talvez o único país do mundo aonde se pode nadar com estas baleias. Foi maravilhoso, inesquecível. Quase tão impressionante quanto ver de perto um vulcão em erupção.

 

O câmbio nestes países é horrível. E é melhor simplesmente tirar dinheiro do banco com o cartão (ATM).

 

Minhas passagens aéreas foram muito caras. Voei:

europa->Hawaii (via Chicago e Denver)->Samoa->Fiji->Kiribati->Fiji->Tonga->Fiji->Hawaii->europa.

 

Sem contar os vôos internos no Hawaii (entre ilhas), e em Tonga. Em Samoa, peguei barco entre as ilhas.

 

Essa é uma viagem caríssima, pois os custos nos diferentes países é alto. Nos meus relatos de viagem, dou os preços das despesas. Passagens aéreas: mais ou menos 3100 euros. Posso fazer isso pois não gasto com quase nada mais na vida, já tenho casa própria e não tenho filhos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa theallen q relato legal

mto interessante o q vc me contou, eu sabia das dificuldades de kiribati mas ate por ser um local remoto achei q a vida lá era mais tranquila.

Em tds esses paises vc se vira bem com o ingles?

Realmente eh mto caro a viagem mas de fato eh um bom motivo pra se gastar dinheiro

Vc ainda pensa em explocar mais a ocenia(nauru ,tuvalu. vanuatu por ex)

Nadar com baleia deve ser expreicneica unica msm.

mas enfim vc acha msm q n vale a pena ir pra kiribati?engraçado q sempre foi o pais q mais tive simpatia gratuita hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauricio,

 

eu queria ir para o Kiribati, porque é o "fim do mundo". Não digo isso de uma forma negativa, não, mas no sentido de ser tão longe, tão desconhecido, tão isolado, etc, etc. A tal da simpatia gratuita da qual falas, acho.

 

Se vale à pena? Bom, para mim, valeu muito. Sou curiosa. Mas se a pessoa está começando a viajar, não diria que deveria começar por lá, não. Mas se estiver em Fiji, e se tiver interesse em conhecer, então vá, pois se não for, terá que voltar à Fiji para visitar o Kiribati. Vôos para estas ilhas do Pacífico são super complicados, difíceis. Fiji é o hub para o Pacífico. Melhor do que a Austrália e do que a Nova Zelândia.

 

Fiz Fiji de base para as visitas, como podes ver pelos vôos que peguei.

 

Agora, tem um país do Pacífico que visitei em outra viagem, que é FANTASTICO. Deixa eu repetir: FANTASTICO. É o Vanuatu. O Vanuatu é maravilhoso. Recomendo demais. Vou voltar lá, um dias destes.

 

No Vanuatu tem um dos vulcões mais ativos do mundo, o monte Yasur. Quando estive lá, me hospedei na terrível biboca que fica mais perto do vulcão (é super selvagem, lugar aonde se passa fome mesmo com dinheiro, por falta de comida para comprar - tem que avisar com antecedência que quer comer, para que tragam a comida de longe). Subia e vulcão de dia e de noite. Fantástico. Já vi vulcões em erupção em outros lugares, mas este foi especial.

 

O lugar é muito impressionante, bem selvagem, de outro tempo, tipo um mundo perdido. Então, se o dinheiro, ou o tempo, estiver curto e tiver que escolher um país do Pacífico, aconselho o Vanuatu. Claro que cada um tem seu gosto.

 

Também adorei a Polinésia Francesa (que faz parte da França, por isso não conta como país). Muito, muito, muito legal. É outra coisa, com muita gente, etc, turístico, mas vale o detour, pois é lindíssima.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola The allen

Primeiramente obrigado pela receptividade na resposta bem como desculpe pelo atraso(tenho trabalhado muito esses dias)

Claro que entendo sua expressão ''fim do mundo'', realmente é dessa maneira que penso de kiribati, assim como penso assim do nordeste russo, do extremo norte canadense ou do meio da groenlandia ne?rsrsrs

Um dia qdo for mais velho(sei la projeto pra daki uns 10 anos quero ir pra oceania e essas ilhinhas,,,).Por enqto quero me aventurar mais por lugares mais ''faceis'' ate pra pegar experiencia sabe?Que legal q vc gostou de Vanuatu, tb tenho interesse em ir la, assim como em Nauru e Tuvalu(antes q acabe rrsrs)

 

Mudando de assunto(se isso lhe interessar, se n for o caso peço desculpas), estou vendo sua foto, ela corresponde aos paises q vc ja visitou?(os em vermelho foram os ja explorados eh isso?)Olhei ele e notei que vc n foi ao uruguai e a colombia, n tem vontade de ir neles?digo isso pois achei curioso vc ja ter ido ''ao fim do mundo'' e nao ter ido em nossos vizinhos tao pertinho rsrsrs

 

pela foto pequena n deu pra verificaer se vc ja foi em algum lugar da america central, ja esteve la?to pensando em fevereiro fazer um mochilao por la começando pelo panama o q acha?Rsrrs

é isso ai mande noticias

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...