Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Criei um novo tópico sobre o tema. Infelizmente houve um problema com o antigo fórum. Peço desculpas a todos. Estou tentando recuperar as mensagens. Conto com a compreensão e colaboração de vocês. Para reiniciar o tópico, vou postando dicas sobre o visto.

 

Uma vez mais, desculpas a todos!

 

 

Em tempo

 

Boa nova:

 

O fórum já foi parcialmente recuperado com a ajuda da administração do fórum. Meu agradecimento ao Administrador e a compreensão de todos. Em poucos dias o fórum estará com todas as suas principais informações novamente disponíveis a todosid="red">.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vamos lá....

 

Informação colhida diretamente do sítio da embaixada canadense:

http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/br-04-pt.asp

 

Vistos e Imigração

Mudanças no procedimento para solicitações de vistos

A partir de 16 de maio de 2005, o setor de vistos adotará novos procedimentos para solicitações de vistos de residência temporária no Canadá.

 

Este escritório recomenda que você encaminhe o seu pedido de visto através de despachante ou agente de viagem. A decisão de utilizar os serviços desses profissionais é de livre escolha e a seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial. Se optar pelo serviço de uma agência ou despachante, os mesmos poderão ajudá-lo(a) à preencher os formulários, traduzir documentos e encaminhar e retirar os pedidos de visto em nosso escritório. O agente ou despachante não poderá contudo, intervir em seu nome durante a análise do pedido nem se informar quanto ao andamento do mesmo. Apesar do Consulado Geral recomendar o uso de agências e despachantes, o governo canadense não assume nenhuma responsabilidade pela competência ou confiabilidade dos mesmos, tampouco cabe ao governo canadense regulamentar ou controlar os preços praticados no mercado, ou se certas agências e despachantes cobram ou não para fornecer tais serviços. Recomenda-se comparar os serviços e preços (se cobrados) praticados por mais de uma agência ou despachante.

 

Para encontrar uma agência ou despachante você pode consultar a agência de turismo que está organizando sua viagem ao Canadá ou pesquisar na internet. Tente usar palavras-chave como: " vistos consulares ", ou " despachante consular ". Uma lista de agências e despachantes conhecidos por prestar tais serviços é fornecida aqui unicamente à título de referência e conveniência.

 

Também a partir de 16 de maio de 2005, as agências e despachantes deverão apresentar os pedidos de visto acompanhados de uma folha complementar com o código de barras. O uso do código de barras permitirá ao Consulado continuar prestando um serviço rápido e de qualidade. Para acessar a página geradora de códigos de barras, clique aqui para inglês ou francês.

 

Toda pessoa que queira apresentar um pedido de visto de residência temporária, permissão de estudos, ou permissão de trabalho pessoalmente, deve primeiro agendar sua presença. Lembramos que há um limite para atendimento diário para pedidos entregues pessoalmente, o que poderá acarretar uma longa espera.

 

Os pedidos quando previamente agendados, poderão ser feitos de segunda à quinta-feira, das 09:30 às 11:00 da manhã. O tempo de processamento é de dois dias úteis a partir do dia da entrega do pedido.

 

Atenção ! Pedidos entregues pessoalmente sem agendamento prévio não serão aceitos. Favor não enviar seu pedido pelo correio.

 

Para agendar sua presença, você deve ligar para (11) 5509-4343 para marcar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à quinta-feira, das 08:00h as 12:30h, e das 13:30h as 17:00h, e na sexta-feira das 08:00h as 13:30h, exceto feriados. Lembre-se que a lista de espera pode ser longa.

 

A entrega do pedido pessoalmente não lhe dá o direito de uma entrevista para o mesmo dia, ou qualquer outra vantagem que se fosse encaminhado por um agente de viagem ou despachante.

 

Nós recomendamos que você faça o seu pedido de visto com pelo menos um mês de antecedência de sua viagem.

 

Para saber mais sobre as mudanças, visite a página com Dúvidas Frequentes.

 

Lembramos que o setor de vistos em São Paulo não aceita dinheiro em espécie para pagamento das taxas de visto. A moeda local (real), em espécie, só será aceita para os depósitos bancários.

 

As informações sobre vistos e imigração podem ser encontradas abaixo. O Consulado Geral em São Paulo tem a satisfação de oferecer serviços nesta área.

 

Setor de Vistos e Imigração

Centro Empresarial Nações Unidas

Av. das Nações Unidas, 12901, Torre Norte, 16º. andar - Brooklin

04578-000 São Paulo - SP - Brasil

Tel.:(55 11) 5509-4343

Fax.:(55 11) 5509-4262

E-mails:

SaoPaulo-im-renseignements@international.gc.ca

SaoPaulo-im-enquiry@international.gc.ca

 

Nosso escritório em São Paulo processa requisições de visto para residentes temporários ao Canadá para turistas, estudantes e trabalhadores; pedidos de residente permanente e comprovação de status de residente permanente. Os pedidos estão sujeitos a uma taxa de processamento que não é reembolsável.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Visto de Residente Temporário (Visitante)

 

Para visualizar e imprimir o formulário de visto via Internet você precisa do Adobe® Acrobat Reader, que pode ser obtido gratuitamente clicando no botão à esquerda.

 

Este escritório processa pedidos de residência permanente, documentos de viagem para residentes permanentes, e residência temporária como turistas, estudantes ou trabalhadores. Todos os pedidos estão sujeitos à uma taxa de processamento que não é reembolsável.

 

Quem necessita de visto de visitante para o Canadá, também conhecido como visto de residência temporária, pode apresentar seu pedido neste escritório, através de uma agência de turismo, despachante, ou pessoalmente de segunda à quinta-feira, das 09:30 as 11:00 horas da manhã. Neste último caso (pessoalmente) com agendamento prévio.

 

Este escritório sugere que você encaminhe o seu pedido de visto de residente temporário através de despachante ou agência de viagem. A decisão de utilizar os serviços desses profissionais é de livre escolha e a seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial. Se optar pelo serviço de uma agência ou despachante, os mesmos poderão ajudá-lo(a) à preencher os formulários, traduzir documentos e encaminhar e retirar os pedidos de visto em nosso escritório. O agente ou despachante não poderá contudo, intervir em seu nome durante a análise do pedido nem se informar quanto ao andamento do mesmo.

 

Apesar do Consulado Geral recomendar o uso de agências e despachantes, o governo canadense não assume nenhuma responsabilidade pela competência ou confiabilidade dos mesmos, tampouco cabe ao governo canadense regulamentar ou controlar os preços praticados no mercado, ou se certas agências e despachantes cobram ou não para fornecer tais serviços. Recomenda-se comparar os serviços e preços (se cobrados) praticados por mais de uma agência ou despachante.

 

Para encontrar uma agência ou despachante você pode consultar a agência de turismo que está organizando sua viagem ao Canadá ou pesquisar na internet. Tente usar palavras-chave como: " vistos consulares ", ou " despachante consular ". Uma lista de agências e despachantes conhecidos por prestar tais serviços é fornecida aqui unicamente à título de referência e conveniência.

 

Você também pode entregar seu pedido pessoalmente, contudo, deverá primeiro agendar sua presença. Lembramos que há um limite de atendimento diário para pedidos entregues pessoalmente, o que poderá acarretar uma longa espera.

 

Os pedidos quando previamente agendados, poderão ser feitos de segunda à quinta-feira, das 09:30 às 11:00 da manhã.

 

Para agendar sua presença, você deve ligar para (11) 5509-4343 para marcar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à quinta-feira, das 08:00h as 12:30h, e das 13:30h as 17:00h, e na sexta-feira das 08:00h as 13:30h, exceto feriados. Lembre-se que a lista de espera pode ser longa.

 

Atenção: Pedidos entregues pessoalmente sem agendamento prévio não serão aceitos. Favor não enviar seu pedido pelo correio.

 

Recomenda-se que você faça o seu pedido de visto com pelo menos um mês de antecedência de sua viagem.

 

Para obter um visto de visitante, o solicitante deverá satisfazer o oficial de imigração de que ele não é um possível imigrante, que tem meios financeiros suficientes para custear sua viagem e manutenção, e que deixará o país ao término da permanência autorizada pelo oficial de imigração no Canadá. O ônus da prova é do solicitante.

 

O período de permanência normalmente autorizado é de seis meses, contudo, o oficial de imigração no porto de entrada poderá determinar um periodo inferior.

 

Validade do visto:

 

Vistos de uma entrada: até 6 meses.

Vistos de múltiplas entradas: de acordo com a decisão do oficial de imigração, até 3 anos.

Vistos de trânsito: até 48 horas.

OBS: A validade do visto canadense não pode exceder a validade do passaporte.

 

Setor de Vistos

Consulado Geral do Canadá

Av. das Nações Unidas, 12901, 16. andar - Brooklin

Centro Empresarial Nações Unidas - Torre Norte

04578-000 São Paulo, SP, Brasil

Veja mapa

 

Horários:

Entrega de requerimentos de visto

segunda à quinta-feira

09:30 hs às 11:00 hs

 

Retirada de passaportes

segunda à quinta-feira

15:00 hs às 16:00 hs

 

O tempo de processamento para pedidos feitos através de despachante, agência de viagem, ou pessoalmente, é de dois dias úteis.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA A OBTENÇÃO DE VISTO DE RESIDENTE TEMPORÁRIO

Você deverá apresentar:

 

i. um formulário devidamente preenchido e assinado. O formulário pode ser baixado da Internet ou obtido gratuitamente no setor de vistos. Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 22 anos ou mais deverão preencher um formulário separado.

 

ii. uma foto recente, tamanho passaporte, para o requerente principal e acompanhantes,

 

iii. passaporte ou documento de viagem válido. Caso possua, queira apresentar passaportes anteriores.

 

iv. prova de recursos financeiros (último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social, e extratos bancários). Apresentar documentos em cópia simples.

 

v. se você vai estudar, apresentar cópia da carta de aceitação da escola no Canadá. Se vai a negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração, natureza dos negócios e empresa a ser visitada. Se vai apenas transitar pelo Canadá por um período não superior a 48 horas, solicite um visto de trânsito antes de viajar. Para visto de trânsito, apresentar cópia da sua passagem ou do seu itinerário e visto do país de destino.

 

vi. se você vai visitar parentes ou amigos, apresentar carta-convite juntamente com uma cópia do documento de cidadania ou residência (status de imigração) da pessoa que você vai visitar. A pessoa no Canadá deverá enviar essa informação/documento diretamente para você anexar ao seu pedido.

 

Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos, não precisa autenticar. Originais não são necessários e não serão devolvidos se entregues.

 

VALORES E FORMA DE PAGAMENTO DAS TAXAS DE VISOS

Devido a constante variação da taxa de câmbio, os valores das taxas de vistos não estão disponíveis no site. Para saber o valor da taxa, você deve ligar para (0xx11) 5509-4343, e seguir as instruções do sistema automatizado de informações, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Para pagamento em Real, a taxa deve ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário. Você deverá providenciar um depósito bancário, que recomendamos que seja feito pelo menos um dia antes da sua vinda ao Consulado. O depósito deve ser feito em dinheiro, em qualquer agência do BankBoston no Brasil.

 

Dados da conta:

Consulado Geral do Canadá

Agência: 0033

C/C: 37.7018.02

 

Dirija-se ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. O banco não lhe dará essa informação. Não faça e nem peça para o banco fazer a conversão de moedas. Apresentar o original do comprovante de depósito bancário junto com o seu pedido de visto.

 

Se o pagamento for efetuado em dólar canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: "Receiver General for Canada".

 

ENTREVISTAS PARA A OBTENÇÃO DE VISTO

A critério do Consulado, as entrevistas (se necessário) podem ser feitas no momento do pedido ou por telefone. A entrega do pedido pessoalmente não lhe dá o direito de uma entrevista para o mesmo dia, ou qualquer outra vantagem que se fosse encaminhado por um agente de viagem ou despachante. A necessidade de entrevista é decidida caso a caso. Você será comunicado caso precise fazer uma entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

BETO-SP - Postado - 21/06/2004 : 09:28:48

Gostaria de receber informações de quem já tirou ou está tirando o visto....tenho várias dúvidas!!!

A entrevista em inglês ocorre aonde? no BR ou no CA? Eu tenho q comprovar um extrato de quanto mais ou menos? Tem algum formulário para preencher? eu sei q tem q levar documentos como:

Declaração do IR

os três últimos holerites

Extratos bancários dos últimos tres meses

e o q mais gente????

 

Estou no perrengue....rsrsrsr

ROBERTO QUEIROZ

 

Coruja1980 - Postado - 21/06/2004 : 11:08:15

Roberto,

Tirei o visto canadense duas vezes sem problema algum, sendo que a 2a por despachante. Não precisei fazer entrevista nenhuma no consulado em nenhuma das vezes, e na 2a nem precisei ir no consulado pra nada... a única coisa que aconteceu foi agora na 2a vez que precisei no aeroporto de Toronto, ir para a Imigração responder algumas perguntas em ingles, do tipo oq eu ia fazer lá, onde ia ficar, qta grana eu tinha, etc... (eu estava indo visitar só, ao contrario da 1a vez que fui estudar, entao acho que eles me acharam "suspeito" heeheh).

Documentos, levei alem desses que apontou (meus e dos meus pais) o atestado de matricula da facu, carta da empresa que trabalhava assinada pela minha gerente dizendo que eu ia voltar pra la assim que voltasse de viagem, carteira de trabalho, e nao muito mais coisa nao... é necessario que leve os formularios preenchidos tambem, isso vc baixa no site do consulado.

Para o visto canadense vc nao ira necessariamente passar por entrevista. Sugiro que procure um despachante para fazer isso pra vc, eles preenchem os formularios (que sao confusos) e te informam inclusive a rel de docs necessarios e "dicas" adicionais. Por despachante eu acho que fica mais facil, inclusive, para vc nao passar por entrevista.

 

Se vc morar em SP posso te passar o telefone do meu se quiser.

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail:

Abraço,

Leandro

 

BETO-SP - Postado - 21/06/2004 : 11:50:52

Oi Leandro, td bem?

Muito obrigado pelas dicas...é de muito bom uso...ah! eu gostaria sim q vc me desse o nº do fone do despachante. Vc sabe se o custo adicional com o (despachante) é superior ao valor do visto? Pois é, eu e a minha namorada pretendemos ir com visto de turista, pois não temos grana o suficiente para ficar seis meses.

Vc sabe se o visto de turista é mais fácil de tirar do q o de estudante? Eu já pedi aqui na empresa para eles me darem uma carta falando q eu sou funcionário...e tal, só q eu estou de saída da empresa justamente pra poder viajar, só q eles vão liberar essa carta pra mim. Eu consultei o R.H da empresa e eles me disseram q não precisa especificar q eu vou viajar e vou voltar tal dia, pois eles podem suspeitar de alguma coisa (em relação a data) entendeu? o q vc acha disso? Bem, no caso eu não vou pedir comprovantes para os meus pais, será q eu consigo só com os meus dados? eu tenho algumas economias e vou receber uma graninha boa na rescisão...será q com isso não dá pra segurar a bronca na hora de apresentar a documentação? Olha só, eu preciso levar a minha carteira de trabalho? a original ou a cópia? Putz cara, esse negócio tá me deixando de cabelo em pé!!!rs...Se eu tiver de levar a original, eu vou ter de dar um balão aqui na empresa pra qdo eles forem carimbar a minha demissão!

Bom, agradeço as suas informações Leandro, muito obrigado mesmo...assim q puder me manda um resposta blz?

brigadu cara!!!

ROBERTO QUEIROZ

 

 

Coruja1980 - Postado - 21/06/2004 : 17:47:40

Fala Roberto...

Não acho que o visto de turista eh mais facil de se tirar que o de estudante, uma vez que o último por sí só ja "garante" que vc esta indo pra la estudar, entendeu? Mas mesmo o de turista não tem muito segredo nao... eh só levar a papelada certa (nesse ponto o despachante eh importante).

A carta do trampo eh importante sim, e acho importante citar a data do retorno... na minha tinha! (como que um empregador vai dizer "atesto que nosso funcionario esta indo viajar e nao sei qdo volta, mas volta!" claro que para a empresa eh melhor nao entrar em detalhes, uma vez que esse papel poderia servir como prova pra vc no caso de querer entrar com um processo trabalhista alegando que trabalhou lá até a data X e nao Y). A carteira de tarbalho eh importante.. mas pode ser uma cópia - tire antes de receber o carimbo de demissao.

A respeito do comprovante de renda, eles servem pra provar que vc vai ter com o que se sustentar lá, e consequentemente nao irá precisar arrumar trampo ilegal... se teu salario dá pra ser apresentado como uma quantia suficiiente pra te manter lá enquanto tiver viajando, tudo bem... mas se nao for, sugiro que pegue os do teus pais (claro, se eles ganharem mais que vc). Eu levei o meu e dos meus pais, junto com o comprovante de declaração de IR de todo mundo.

Sobre o telefone do despachante, estou encaminhando pro teu e-mail, ok?

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail: corujapuc@hotmail.com

Abraço,

Leandro

 

BETO-SP - Postado - 21/06/2004 : 17:55:32

E ai Leandro!

 

 

Putz...e eu já falei pro R.H da empresa q seria bom se tivesse a data do retorno e tal, so q eles não querem se comprometer!!! Eles já sabem q estarei indo pra lá, e não querem se comprometer, q não é errado né?! Veja bem, eu só pego o meu passaporte na semana q vem, acho q até lá a minha situação na empresa já terá sido resolvida...na sua opinião será q é melhor pegar a carta agora, ou no último dia de trabalho? Digamos q eu pegue essa carta amanhã, de amanhã até a entrada do visto...sei lá, deve dar uns quinze dias....será q o consulado vai aceitar essa carta q foi redigida há mais ou menos quinze dias? Não sei o q fazer agora...

Aguardo resposta!!!

Muito obrigado pelas dicas Leandro, obrigado mesmo!

ROBERTO QUEIROZ

 

--------------------------------------------------------------------------------

Edited by - Dete on 09/10/2004 20:25:17

 

 

AnaPaulinha

Mochila nas Costas

 

 

 

Brasil

50 Mensagens

 

Minhas Fotos Postado - 22/06/2004 : 09:51:02

--------------------------------------------------------------------------------

 

Oi, turma!

 

Bom, algumas perguntinhas:

 

1- De qto tempo vcs normalmente põe o extrato do banco??

2 - Pega mal se eu falar que financiei a viagem??

3 - Essa entrevista sempre acontece?? Mesmo para o visto de 3 meses?? Estou pensando em levar o meu pessoalmente em SP pois no site do consulado diz que sai no mesmo dia....

 

Qto ao preço do curso, é meio caro sim....eu por ex, financiei a grana...entre curso e acomodação 10 semanas, ficou perto dos 8 mil.

 

** AnaPaulinha **

 

AnaPaulinha - Postado - 22/06/2004 : 09:39:17

 

Pessoal, oiê!

 

Quanto ao extrato bancário....quanto tempo eu devo colocar?? 1 semana? 15 dias? 1 mês??

 

** AnaPaulinha **

 

--------------------------------------------------------------------------------

Edited by - Dete on 09/10/2004 20:35:10

 

 

ClaudiaL

Mestre em Mochila

 

 

 

Brasil

813 Mensagens

 

Minhas Fotos Postado - 22/06/2004 : 11:27:04

--------------------------------------------------------------------------------

 

Ana Paulinha, se vc for pra Canada e resolver ir pros EUA e voltarpro Canada, vc terá q pedir o visto de múltipla entrada!!! Nao se esqueça.

 

 

-=-=-=-

 

 

 

nilven - Postado - 22/06/2004 : 12:40:13

Pessoal,

Para quem já deu entrada no visto de turista e apresentou a documentação necessária, eu gostaria de tirar um dúvida.

Eu e mais 3 amigos iremos tirar o visto juntos. Iremos sair de férias.

Eu vou apresentar a minha declaração de IR, 3 últimos holerites e extrato bancário, é preciso apresentarmos a carta convite da pessoa onde iremos ficar ou se colocarmos o endereço da pessoa na ficha já é o suficiente??

Eu preciso apresentar a carta da empresa, informando que sou funcionária e que irei sair de férias por alguns dias..

Vocês saberiam me dizer se o Consulado confirma com a empresa referente a carta, se é verdade ou não??

Pois acho que a minha empresa não vai querer dar a carta, pois eu vou sair daqui e eles não vão querer vínculo e eu só tenho 3 meses...

Alguém poderia me ajudar???

Grata

Dani

 

BETO-SP - Postado - 22/06/2004 : 14:07:56

Oi Paulinha!

Em relação ao extrato eu não sei...mas vou levar um extrato consolidado do banco...(aquele q eles mandam por correio) q é de um mês!!! Com certeza quem deve tirar a sua dúvida é o Leandro (coruja1980)!!!

Té +

ROBERTO QUEIROZ

 

BETO-SP - Postado - 22/06/2004 : 14:14:27

Oi Dani, td bem?

....mas vc foi demitida, ou tá saindo por vontade própria?

Bom, eu conversei com o Leandro (coruja1980) e ele disse q é bom especificar na carta da empresa o tempo q vc vai permanecer lá...agora, se eles entram em contato com a empresa eu não sei, mas é bom se precaver e levar a documentação certa!!!

Um dos meus amigos q foram, ele só levou uma carta da empresa dizendo q ele era funcionário há tanto tempo, q tinha vínculo empregatício com a empresa e tal...!

Vc tem q apresentar um papel junto ao da escola aonde vc vai ficar. Lá tem o endereço da escola e da Homestay. Com certeza deve haver o nome da pessoa endereço, permanência...

Vamos ver se o pessoal entra e responde as suas dúvidas.

Falow

Roberto

ROBERTO QUEIROZ

 

nilven - Postado - 22/06/2004 : 14:19:23

Tudo ótimo e vc??

Eu estarei indo como turista para ficar apenas uns 10 à 15 dias, minha amiga fala inglês fluente e ficaremos na casa de uma canadense amiga nossa.

Eu quero sair da empresa por vontade própria, mas até o dia da entrada no visto estarei indo empregada, com a minha carteira de trabalho em mãos.

A única coisa que eu gostaria de saber se é necessário aprsentar uma carta da empresa dizendo que estarei saindo de férias e se o consulado entra em contato para confirmar.

abç

Dani

 

BETO-SP - Postado - 22/06/2004 : 14:36:43

Olá,

Pois é Dani, é obrigatório levar essa carta. Eu tava trocando idéia com o meu chefe, ele disse q ficou no Canadá nove meses estudando (2002), e ele disse q foi desempregado já fazia um mês, só q ele já tinha pego a carta e toda documentação necessária. Ele conseguiu, mas em contrapartida ele tinha uma boa grana pra se gastar...então??????

Olha só, tenta de alguma forma conseguir a carta dizendo q vc é empregada e q vai ficar somente alguns dias para estudo...meu, dá um jeito de conseguir com q tenha a data de saída e de volta na carta. Eu sei q é foda, pq o rh daqui tb não achou muito legal...! mas vale a pena dar uma forçadinha....heheheh

abç

BETO

 

Coruja1980 - Postado - 22/06/2004 : 19:38:16

Fala Beto, Dani...

A carta apesar de importante, pode ter o mesmo valor por exemplo que a carteira de trabalho com o trampo em aberto (sem data de demissao)... caso vcs nao consigam a carta, tirem cópias da carteira de trabalho antes de se desligarem da empresa... essas copias servirao de prova que estao trampando ainda... uma carta eh melhor e mais "formal" mas em ultimo caso, essa eh uma saída.

Sobre eles checarem a informação com o trampo, isso nao aconteceu (falei com minha gerente e ninguem a procurou)... Mas para nao arriscar forjar uma carta e eles ligarem - lei de Murphy - vc pode derrepente fazer um amigo de confiança seu do trampo assinar uma carta, com o telefone dele, dizendo que ele era o gerente hehehe...

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail: corujapuc@hotmail.com

Abraço,

Leandro

 

--------------------------------------------------------------------------------

Edited by - Dete on 10/10/2004 13:25:08

 

 

AnaPaulinha

Mochila nas Costas

 

 

 

Brasil

50 Mensagens

 

Minhas Fotos Postado - 23/06/2004 : 09:40:16

--------------------------------------------------------------------------------

 

É, Cláudia, estava me esquecendo disso...

Valeu!

 

** AnaPaulinha **

 

AnaPaulinha - Postado - 23/06/2004 : 05:20:59

Oi, pessoal & Leandro!!

Vc acha que é mal colocar um extrato de 1 semana só??

A grana pra minha viagem (que eu financiei) só vai cair esta semana na minha conta, então, provavelmente, se eu tirar o extrato de 1 mês eu terei que justificar a entrada desse valor...ísso não é ruim?? Quero dizer, se eu falar que estou emprestando a grana?? Pensei em transferir a $ pra poupança e tirar o extrato de 1 semana (esperaria mais 1 semana pra poder ir tirar o visto)... na agência me falaram que é mais rápido se eu for pessoalmente...

E quanto à carta, a minha empresa já assinou, mas lá não tem data não...aliás, nem pensei nisso quando eu fiz a carta...mas, acho que não terá problema´né?

Bom, estou pensando em colocar os seguintes docs:

Declaração IR minha

3 últimos holerites (qto $$ vc acha q dá pra se sustentar??)

extrato do banco (de 1 semana)

carteira de trabalho

carta da empresa

cópia do contrato de compra e venda de um terreno e um apto (que ainda não foram escriturados...será que vale??)

carta da escola no Canadá

passagem aérea com a data de embarque e retorno

Será que posso ficar traquila??

 

** AnaPaulinha **

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 08:08:54

Pessoal, vai algumas dicas muito interessantes!!!!

Eu falei com um despachante, e estou esperando a resposta de outra, afinal temos de pechinchar né?!rs

Cópia de todos os documentos

Carteira de trabalho - folhas: qualificação, salário....eu não entendi muito bem q a ligação estava péssima, mas é bom tirar cópias de todas as folhas referente a empresa onde vc trabalha e ao chegar no despachante ele separa as devidas folhas.

Declaração do último imposto de renda

Os três últimos holerites

Foto 3x4 - uma

Carta da escola do país onde vai ficar

Carta da empresa dizendo q vc vai ficar tantos dias por ex: um mês, dois...etc,...e q diga q vc é um funcionário e estará viajando a férias.

O despachante disse tb se no caso de ocorrer a demissão, dependendo do valor q vc receberá da idenização vc tem q justificar esse valor, no caso dizer q é de férias, por isso é imprescindível conter o nº de dias na carta!!!

Extrato bancário dos últimos três meses - (eu só não sei se é de um mês inteiro ou se servirá de quinze dias ou uma semana) acho q é somente de um mês!!!

Eu falei com esse despachante por intermédio do Leandro(coruja1980....gente boa pra caramba)

Preço do visto - múltiplas entradas R$ 420,00 e uma entrada R$ 240,00 com serviços inclusos

by,

BETO

 

nilven - Postado - 23/06/2004 : 08:08:56

Leandro e Beto, tudo bem??

Obrigada pela ajuda de vocês, eu estive pensando como posso fazer esta carta.

Posso apresentar minha carteira de trabalho e deixar uma carta pronta aqui no serviço, deixo com a recepcionista e caso eles venham a pedir eu peço a permissão para ligar e pedir para enviar via fax, será que isso dá certo..

Se eu colocar na carta um texto mais ou menos assim:

À empresa XXXXX, declara, para os devidos fins de direito que a funcionária XXXXXXXX, estará saindo 10 dias de férias e após a conclusão de sua viagem a mesma retornará as atividades normais dentro da empresa.

Coloco a data e peço para uma amiga minha assinar e coloco o telefone dela para contato.

Será que dá algum problema???

Aguardo retorno..

TKS

Dani

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 08:18:41

Oi Dani, td bem?

Dani, vc tem q levar todos os docs sim, tira uma cópia dos documentos e leva, é claro q vc deverá estar com todos os originais caso vc esqueça alguma cópia, aí vc poderá tirar uma não é mesmo?! Ve se consegue essa carta carimbada tb com o cgc da empresa e tal, agora...se já houver na sua carta o cgc, endereço junto com o logotipo ótimo! caso não tenha é importate haver o carimbo juntamente com a assinatura de uma pessoa responsável do r.h, ou não né?!rsrsrsr...afinal, dá pra dar um jeitinho brasileiro!!!

xoxoxoxoxoxoxoxoxo

BETO

 

nilven - Postado - 23/06/2004 : 09:30:38

Beto,

Me responde uma coisa...você acha que seu eu preparar está carta com aqueles dizeres que eu coloquei no e-mail anterior

carimbar, assinar e colocar o nome do meu responsável e telefone, não tem nenhum problema??

Só que eu deixarei a carta pronta aqui no meu serviço e só irei apresentá-la se me pedirem no consulado, ai eu ligo aqui e peço para enviar via fax, será que isso dá certo??

Abçs

Dani

 

AnaPaulinha - Postado - 23/06/2004 : 09:39:10

Pessoal,

Alguém sabe me dizer se eles ficam analisando nosso extrato da banco ou se só conferem o saldo da conta???

Por exemplo, se a conta fica no negativo, se envolve transações com valores mais altos, etc....

E quanto à grana do financiamento da viagem?? Eles não questionam a entrada da $ na conta??

Se eu for levar os docs pessoalmente, é certeza que eu vou ser entrevistada??

** AnaPaulinha

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 11:27:50

Dani, eu acho q não dá certo!!! Primeiro, vc vai para o consulado e vc vai pedir pra eles te dar o nº do fax de lá pra poder receber a sua carta? e na hora? acho melhor não! O melhor q se tem a fazer é vc levar td pronto! Dani, qual o problema de vc levar essa carta pra lá? pq enviar fax da onde vc trabalha pra lá? não entendi! Qual o grilo de vc não poder levar a carta na hora, e deixar pra somente depois...possivelmente passar pelo fax?! Vc quer levar td mas não quer levar a carta? Pq vc não contrata um despachante? o visto se eu não me engane de uma entrada deve estar na faixa de uns 150 paus e de múltiplas está 300 ou 350. O primeiro com os serviços do despachante deve sair por 240 reais e o segundo tá na faixa de 420 reais q já consultei. No meu ponto de vista, é um pouco mais caro contratar despachante, mas com certeza eles vão te orientar da forma mais certa e rápida no caso da papelada, assim vc vai economizar tempo e o risco de cometer erros são zero!!

abçs

 

citação:

Beto,

 

Me responde uma coisa...você acha que seu eu preparar está carta com aqueles dizeres que eu coloquei no e-mail anterior

carimbar, assinar e colocar o nome do meu responsável e telefone, não tem nenhum problema??

Só que eu deixarei a carta pronta aqui no meu serviço e só irei apresentá-la se me pedirem no consulado, ai eu ligo aqui e peço para enviar via fax, será que isso dá certo??

Abçs

Dani

 

nilven - Postado - 23/06/2004 : 11:47:18

Beto,

O meu único problema é essa porcaria dessa carta, eu tenho receio deles ligarem aqui para confirmarem, mas tb tem uma coisa se eu colocar o carimbo com CGC, o nome do responsável, o tel dessa pessoa, eles só irão ligar para essa pessoa ou eu corro o risco deles ligarem e pedirem para falar com o RH..

Se eu tivesse a certeza que se eles fossem eventualmente ligar, eles pedirem para falar com o responsável pela assinatura da carta, tudo bem...

Meu receio é pedir para falar com RH, pois eu só tenho 3 meses de empresa e acho que se eu pedir para o rh eles não me ajudam por isso pedir para uma amiga aqui dentro..

Entendeu??

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 12:31:52

 

Dani, fica tranquila! isso é difícil de acontecer, se acontecer né?! mas td é possível! Veja, qdo vc redige uma carta atestando q a pessoa faz parte do quadro de funcionários automaticamente eles pensam q foi feita pelo R.H. Dani, é um risco q vc tem q correr, deixe o telefone da pessoa e peça à ela para qdo atender o telefone perguntar com q departamento deseja falar, se for com o R.H pode perguntar quem fala! O q vc acha? uma coisa é certa, mesmo com todos os docs certo, ainda sim pode dar errado, vc tem q correr o risco. Agora, não encana q de repente eles possam ligar, dá entrada na documentação e desencana, é só esperar pra ver!

falow

Beto

 

citação:

Beto,

O meu único problema é essa porcaria dessa carta, eu tenho receio deles ligarem aqui para confirmarem, mas tb tem uma coisa se eu colocar o carimbo com CGC, o nome do responsável, o tel dessa pessoa, eles só irão ligar para essa pessoa ou eu corro o risco deles ligarem e pedirem para falar com o RH..

Se eu tivesse a certeza que se eles fossem eventualmente ligar, eles pedirem para falar com o responsável pela assinatura da carta, tudo bem...

Meu receio é pedir para falar com RH, pois eu só tenho 3 meses de empresa e acho que se eu pedir para o rh eles não me ajudam por isso pedir para uma amiga aqui dentro..

Entendeu??

BETO

 

Coruja1980 - Postado - 23/06/2004 : 12:48:24

Dani,

Sinceramente eu acho muito dificil eles ligarem pra confirmar... se ligarem, provavelmente vai ser pra pessoa que indicou na carta, que eu escreveria mais ou menos da seguinte forma:

-----------------------------------------------------------

(Papel timbrado com endereço da empresa)

Sao Paulo, xx de xx de xxxx

Ao Consulado Canadense da Cidade de São Paulo,

Av das Naçoes Unidas, no xxx, bairro xxx

Atestado de ausencia de funcionário

Eu, fulano da Silva (seu gerente / supervisor), declaro em nome da empresa X, para os devidos fins de direito que a funcionária XXXXXXXX, portadora do RG de no. xxxx, CPF xxxx, número de Registro na empresa xxxx, estará em período de férias trabalhistas entre os dias xx/xx/xxxx (e escrever por extenso depois a data) e xx/xx/xxxx (idem). Sua data de admissão nessa empresa é xx/xx/xxxx (Idem).

Atestamos ainda que, após esse período, a funcionária estaré retornando a empresa para a execução de suas atividades rotiniras.

Sem mais para o momento,

e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente, (assinar vc e o gerente)

_______________

Fulana da Silva

Gte do Depto. Y

Empresa Tal

Tel(55 11) xxx

Fax(55 11) xxx

De acordo com a veracidade das informações acoma descritas,

____________________

Fulaninha da Silva

Funcionária

Depto X

Tel(55 11) xxx

Fax(55 11) xxx

Carimbar a folha com carimbo do CGC da empresa.

----------------------------------------------------------

Foi dessa forma que fiz.

Sobre os extratos bancarios, acho que precisam ser os 3 ultimos justamente pra eles verificarem que de fato vc tem uma regularidade nos seus recebimentos... mas se vc esta indo justamente com uma "bolada" que vai receber, precisa se informar melhor.

Como ja disse pro Beto em ocasiões anteriores, acho um bom despachante importante sim, mas nao só pelo fato de te orientar perfeitamente sobre oq eh necessario, mas tambem levar o teu passaporte lá e te devolver já com o visto (isso nao vai garantir que nao precise passar por entrevista, mas vc nao dando as caras no consulado, talvez ja ajude, entendeu?)

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail: corujapuc@hotmail.com

Abraço,

Leandro

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 12:55:03

Fala Leandro, td bem?

Essa sua dica foi ótima!!! perfeita!!! Dá pra se ter uma idéia detalhada de como prosseguir.

Obrigado mais uma vez

Beto

 

citação:

Dani,

Sinceramente eu acho muito dificil eles ligarem pra confirmar... se ligarem, provavelmente vai ser pra pessoa que indicou na carta, que eu escreveria mais ou menos da seguinte forma:

-----------------------------------------------------------

(Papel timbrado com endereço da empresa)

Sao Paulo, xx de xx de xxxx

Ao Consulado Canadense da Cidade de São Paulo,

Av das Naçoes Unidas, no xxx, bairro xxx

 

Atestado de ausencia de funcionário

Eu, fulano da Silva (seu gerente / supervisor), declaro em nome da empresa X, para os devidos fins de direito que a funcionária XXXXXXXX, portadora do RG de no. xxxx, CPF xxxx, número de Registro na empresa xxxx, estará em período de férias trabalhistas entre os dias xx/xx/xxxx (e escrever por extenso depois a data) e xx/xx/xxxx (idem). Sua data de admissão nessa empresa é xx/xx/xxxx (Idem).

Atestamos ainda que, após esse período, a funcionária estaré retornando a empresa para a execução de suas atividades rotiniras.

em mais para o momento,

e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente, (assinar vc e o gerente)

_______________

Fulana da Silva

Gte do Depto. Y

Empresa Tal

Tel(55 11) xxx

Fax(55 11) xxx

De acordo com a veracidade das informações acoma descritas,

___________________

Fulaninha da Silva

Funcionária

Depto X

Tel(55 11) xxx

Fax(55 11) xxx

Carimbar a folha com carimbo do CGC da empresa.

----------------------------------------------------------

Foi dessa forma que fiz.

Sobre os extratos bancarios, acho que precisam ser os 3 ultimos justamente pra eles verificarem que de fato vc tem uma regularidade nos seus recebimentos... mas se vc esta indo justamente com uma "bolada" que vai receber, precisa se informar melhor.

Como ja disse pro Beto em ocasiões anteriores, acho um bom despachante importante sim, mas nao só pelo fato de te orientar perfeitamente sobre oq eh necessario, mas tambem levar o teu passaporte lá e te devolver já com o visto (isso nao vai garantir que nao precise passar por entrevista, mas vc nao dando as caras no consulado, talvez ja ajude, entendeu?)

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail: corujapuc@hotmail.com

Abraço,

Leandro

 

Coruja1980 - Postado - 23/06/2004 : 12:58:38

Beto,

Fico feliz que as dicas estejam sendo importantes!

Tenho certeza que tudo dará cero com vcs, e nos encontraremos lá no fim do ano prumas baladas!

Só uma info adicional:

Tomem cuidado com a questao do visto que vao escolher...

Se vcs pegarem visto de 1 entrada, e quiserem visitar os EUA por exemplo, nao poderao mais entrar no Canada, a mesma coisa por exemplo se fizerem escala la, depois forem pros EUA, e quiserem voltar ao Canada.

Por isso tudo, sugiro o visto de multiplas entradas. Porém, supondo que seu passaporte irá vencer daqui a 6 meses, nao vale a pena tirar o de multiplas, uma vez que o visto tem a mesma validade do passaporte (nao eh como o Americano).

Abraçao,

Leandro

 

nilven - Postado - 23/06/2004 : 13:31:10

Galerinha,

Vocês estão sendo maravilhosos, muito obrigada pela ajuda, pela força...

Leandro obrigada pelo modelinho acho que desta forma a carta está perfeita...

Beto obrigada pelos conselhos...

Espero que dê tudo certo e com certeza iremos nos encontrar lá....E marcaremos alguma baladinha...

Valeu pela força..

Abraços...

Dani :-)

 

BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 14:30:04

Caramba, vc eh foda!!! Eu realmente não sabia disso! Cara, vc tá ajudando pra caramba! Eu nem sei como agradecer! Mas com certeza nos encontraremos lá para umas baladas!!!!heheheh

Eu ainda tem uma dúvida! O avião faz escala nos EUA? se faz, eu tenho q ter um visto de múltiplas entradas?

Bem, no caso eu vou pra ficar um mês estudando, eu já falei com o despachante e ele falou q o meu visto será de turista, então qual será a validade do meu visto?...já q vc disse q o visto tem a mesma validade q o passaporte! desculpe a ignorância, mas se o meu passaporte tem validade de cinco anos, isso serve pro visto tb???

Obrigado Leandro,

Beto

citação:

Beto,

Fico feliz que as dicas estejam sendo importantes!

 

Tenho certeza que tudo dará cero com vcs, e nos encontraremos lá no fim do ano prumas baladas!

 

Só uma info adicional:

Tomem cuidado com a questao do visto que vao escolher...

Se vcs pegarem visto de 1 entrada, e quiserem visitar os EUA por exemplo, nao poderao mais entrar no Canada, a mesma coisa por exemplo se fizerem escala la, depois forem pros EUA, e quiserem voltar ao Canada.

Por isso tudo, sugiro o visto de multiplas entradas. Porém, supondo que seu passaporte irá vencer daqui a 6 meses, nao vale a pena tirar o de multiplas, uma vez que o visto tem a mesma validade do passaporte (nao eh como o Americano).

Abraçao,

Leandro

Editado por - coruja1980 on 23/06/2004 13:07:23

BETO

 

BETO-SP - BETO-SP - Postado - 23/06/2004 : 14:38:21

Dani, com certeza nos encontraremos lá!!! Não vejo a hora!!!

qto aos conselhos, imagina....acho q vamos fazer boas amizades....(eu, a minha namorada (Juliana), vc, o Leandro...percebe-se q são pessoas formidáveis!!!

Obrigado galera, muito obrigado...especialmente ao Leandro q tem dado dicas importantíssimas!!!

Valeu galera,

Beto

citação:

Galerinha,

Vocês estão sendo maravilhosos, muito obrigada pela ajuda, pela força...

Leandro obrigada pelo modelinho acho que desta forma a carta está perfeita...

Beto obrigada pelos conselhos...

Espero que dê tudo certo e com certeza iremos nos encontrar lá....E marcaremos alguma baladinha...

Valeu pela força..

Abraços...

Dani :-)

 

ClaudiaL - Postado - 23/06/2004 : 15:29:12

Vou copiar aqui o q já tinha colocado em outro tópico. Houve alguma mudança e me parece q agora o visto de estudante é pra acima de 6 meses de estudo (antes até 3 meses vc ia como turista). Entre em http://www.cec.org.br.

Visto CAN - no momento q for pedir o visto terá q especificar se é 1 entrada ou multipla entradas. Em 2001 era 75 dolares pra 1 entrada e 150 pra multiplas....

Mas NAO pense q ir pros EUA a cada 6 meses te dá direito a entrar novamente no Canada por mais 6 meses....

Só queria esclarecer uma coisa:

Qdo eu fui por Canada em 2001 eu tb consegui o multipla entrada com validade pra 4 anos. Este visto é semelhante ao dos EUA qdo eles davam para 10 anos (eu recebi este em 2000). Isto nao quer dizer que vc poderá ficar no Canada por 4 anos, e sim, q durante este período, caso vc queira voltar ao país, vc nao precisa requerer outro visto.

Mas a permanencia será dada no momento q vc chegar ao país. Daí eles falarao qto tempo lhe é permitido ficar (geralmente 6 meses).

Se fosse assim todos q tem visto de 10 anos pros EUA poderiam ficar lá por 10 anos. O mesmo aconteceria pro Canada...

Escrevo isto só para alerta-los. Mesmo com o meu visto pra 4 anos pro CANADA eu tive q após 6 meses pedir prolongamento de visto (e pagar é claro) e depois deste prolongamento tive que mudar meu visto pro de estudante pois ia estudar mais um tempo.

Como eu acabei ficando mais tempo do q os 3 meses permitidos para estudar (no momento q cheguei ao Canada eles me deram 6 meses de permanencia mas como eu fui pra NY na volta eles me deram um prazo pra mudar meu visto pro de estudante).

Se vc for mudar o seu visto lá no Canada vc terá sim q fazer exames médicos e pagar por eles tb (acho q foi quase uns 200 dolares). No caso de ir com visto de estudante e quiser estender eu nao sei como é o procedimento.

ClaudiaL

 

Se vc for ficar apenas 1 mes acho dificil q vc vá com visto de estudante. Se vc for estudar por até 3 meses vc vai pegar o visto de turista (isto em 2001, agora acho q sao 6 meses - verifique no site q indiquei). Caso queira ficar mais tempo estudando, vc terá q mudar seu visto de turista para estudante. Para isto precisará entrar com um processo, pagar um taxa, fazer exames médicos e esperar mais de um mês até chegar teu visto de estudante.

 

citação:

Caramba, vc eh f...!!! Eu realmente não sabia disso! Cara, vc tá ajudando pra caramba! Eu nem sei como agradecer! Mas com certeza nos encontraremos lá para umas baladas!!!!heheheh

Eu ainda tem uma dúvida! O avião faz escala nos EUA? se faz, eu tenho q ter um visto de múltiplas entradas?

Bem, no caso eu vou pra ficar um mês estudando, eu já falei com o despachante e ele falou q o meu visto será de turista, então qual será a validade do meu visto?...já q vc disse q o visto tem a mesma validade q o passaporte! desculpe a ignorância, mas se o meu passaporte tem validade de cinco anos, isso serve pro visto tb???

Obrigado Leandro,

Beto

 

citação:

Beto,

Fico feliz que as dicas estejam sendo importantes!

Tenho certeza que tudo dará cero com vcs, e nos encontraremos lá no fim do ano prumas baladas!

Só uma info adicional:

Tomem cuidado com a questao do visto que vao escolher...

Se vcs pegarem visto de 1 entrada, e quiserem visitar os EUA por exemplo, nao poderao mais entrar no Canada, a mesma coisa por exemplo se fizerem escala la, depois forem pros EUA, e quiserem voltar ao Canada.

Por isso tudo, sugiro o visto de multiplas entradas. Porém, supondo que seu passaporte irá vencer daqui a 6 meses, nao vale a pena tirar o de multiplas, uma vez que o visto tem a mesma validade do passaporte (nao eh como o Americano).

Abraçao,

Leandro

Editado por - coruja1980 on 23/06/2004 13:07:23

BETO

 

Coruja1980 - Postado - 23/06/2004 : 17:18:12

É isso mesmo...

As duas vezes que fui fui com visto de turista, mesmo que para estudar da 1a vez. Vc precisa de visto de estudos se nao me engano se vai estudar por mais de 6 meses.

A Claudia explicou bem oq acontece.

A questao de 1 ou muitiplas entradas eh o seguinte...

1 entrada: da direito de pisar em solo canadense uma vez. Se vc sair (um simples passeio do lado americano de Niagara pra tirar fotos do outro lado da fronteira, por exemplo) vai precisar de outro visto de uma entrada.

Escalas: vamos supor que vc queira ficar em NY um tempinho antes de ir pro Canadá, mas está indo de Air Canada: o voo na ida fará SP - NY com escala em Toronto, e depois sim irá de NY p/ Toronto, onde ficará até voltar a SP. Você nao terá como fazer isso com visto de uma entrada somente, pois estará entrando em territorio canadense duas vezes. Aí nesse caso, duas saídas: ou visto de muitiplas entradas, ou de uma entrada + uma conexão, entenderam??

Sobre o visto canadense, pelo que sei tem a mesma validade do passaporte. Mas claro que se vale por 5 anos não pode ficar lá esse tempo, vc tem 5 anos de entradas livres no Canada, podendo ficar até 6 meses em cada uma delas.

Se seu passaporte está vencendo, nao conpensa pagar o preço de multiplas sendo que esse visto irá vencer junto com o passaporte... isso que quis dizer.

Se quiserem falar comigo por MSN ou e-mail: corujapuc@hotmail.com

Abraço,

Leandro

 

--------------------------------------------------------------------------------

Edited by - Dete on 09/10/2004 22:19:05

 

 

Dani P

Mochila nas Costas

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

visto de multiplas entradas vale pra em torno de 4 anos. Mas isto nao quer dizer q vc pode ficar os 4 anos.

Significa que se vc for pra lá este ano e ficar, vamos supor, 3 meses e ano q vem vc for passear novamente e ficar 20 dias, em 2006 vc vai e fica 5 dias, etc, vc nao precisa requerer outros vistos. É igual ao visto americano. Durante estes anos vc pode a principio entrar e sair do país. Mas nao vale ir a cd 6 meses pros EUA com o intuito de renova-lo. Nao funciona.

 

 

 

 

Marcelo-Psyco

Mochila nas Costas

 

 

 

Brasil

10 Mensagens

 

Minhas Fotos Postado - 24/06/2004 : 13:55:51

--------------------------------------------------------------------------------

 

ow e ae pessoal... to entrando agora aqui.. lí algumas perguntas e posso até ajudar...

tipo eu ja fui pro canada em 2002 estudar ingles, infelizmente por burrice pedi o visto de 1 entrada só.. pois nao sabia se ia gostar .. ou se ia poder voltar pra lá tao cedo... o visto foi dado.. pedi por despchante... foi dado 6 meses e ainda quando cheguei na imigração canadense o cara foi muito gente boa.. ele falou esse visto ta bom pra vc ?!? eu falei ta sim.. se eu resolver ficar mais tempo eu peço a o de estudante e tal ae ele falou blz intaum... o cara foi muito gente boa...

com este visto de 1 entrada eu fui pros EUA 2 vezes sem problema e voltei, e nem me questionaram.. pelo contrario.. na segunda vez a moça da imigraçao perguntou denovo se queria ficar por mais tempo... eu dei sorte daquela vez... mas eu ja tava voltando pro brasil...

 

no final deste ano to indo denovo pro canada... se alguem estiver indo tbm entre em contato...

falow galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hi there

se alguem puder me ajudar com uma duvida minha fico muito grata

eu estou indo pra o canada

tenho trabalho certo lah jah e jah fiz o meu passaporte

estava lendo alguns topicos aki e gostaria de saber o q eu faço

tenho 19 anos e moro com os meus tios, nunca trabalhei com carteira assinada e o meu IR então, nem se fala, isenta....

o que eu posso fazer pra diminuir a possibilidade de ter o visto negado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
quote:Originally posted by kdinho_df

 

olá.gostaria que alguem tirasse uma duvida...

uma vez q o visto de turista foi negado, eh possivel pedir outra vez e les aceitarem? conhece alguem q teve o visto negado e depois foi aceito? quanto tempo deve esperar para dar entrada em outro visto?

obraigado

 


id="quote">
id="quote">

 

É possível sim, tenho um amigo que teve o visto negado e depois conseguiu. Embora eles digam que não, há sim certo preconceito contra aqueles que já tiveram visto negado uma vez, mas isso não quer dizer que nunca mais vai conseguir. Veja qual foi o problema que resultou na não-aprovação da primeira vez, e não o repita. Vá munido de documentos, sugiro que tente o visto por intermediação de um despachante bom no assunto pra te orientar. O prazo para uma nova tentativa acho que é de 6 meses.

 

 

quote:Originally posted by Melody

 

Hi there

se alguem puder me ajudar com uma duvida minha fico muito grata

eu estou indo pra o canada tenho trabalho certo lah jah e jah fiz o meu passaporte. estava lendo alguns topicos aki e gostaria de saber o q eu faço. tenho 19 anos e moro com os meus tios, nunca trabalhei com carteira assinada e o meu IR então, nem se fala, isenta....

o que eu posso fazer pra diminuir a possibilidade de ter o visto negado??

 


id="quote">
id="quote">

 

Melody, complicado...

 

Precisa primeiro ter uma boa justificativa para estar indo, se tratando de trampo ilegal, não vai poder dizer que está indo pra isso. Sei lá, eu pensaria na hipótese de fazer um curso curto de inglês lá. Procure alguma agência que te reembolse a maior parte da grana do curso em caso de visto negado. Esse dinheiro com a escola é um gasto que derrepente não está nos seus planos, mas pode garantir o visto. Sem a escola, terá que dizer que está indo somente a turismo, e isso pode ser arriscado, embora não signifique 100% que terá o visto negado.

 

Com ou sem escola, terá que comprovar vínculos e renda. Se você não tem carteira assinada e ganha pouco, precisa levar documentos de alguém que na teoria te bancaria lá, no caso seus tios ou outro parente ou pessoa qualquer. Caso seja seo tio, leve declaração de IR, bens que ele tenha no nome dele, holerites (se empregado) ou contrato social e declaração de renda da empresa feita por um contador (se dono de empresa). Além disso, uma carta assinada por ele atestando que se responsabilizará pelo custeio da sua viagem.

 

Quais vínculos vc tem? 19 anos deve estar na facu... se sim, leve atestado de matrícula de lá, de outro curso qualquer que esteja fazendo... no atestado deve constar previsão de conclusão do curso.

 

Se você estiver trabalhando, peça um atestado de ausência assinada pelo seu supervisor ou chefe dizendo que vc irá estar ausente no período tal, por motivo tal (ex férias), e que irá retornar pra executar suas atividades na data tal. Como não pretende voltar tão cedo, veja o que consegue fazer. Nessa carta deve constar telefones dessa pessoa pois o consulado pode querer checar as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Melody

 

o trabalho que eu tenho em vista lah eh d au-pair, tah tdo certo jah, soh falta o meu visto...


id="quote">
id="quote">

 

Se você está indo num esquema de trampo arranjado por uma agencia (Au Pair) então não acho que terá problemas com o visto não. Eu achei que estava indo tipo trampar pra algum esquema que tinha mas não por agência. Tendo carta da agência (comprovante) em geral se tem o visto aceito. De qualquer forma, vínculos e grana tem que ser comprovados, então o resto das coisas que escrevi valem de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou indo para os EUA em 1 mes e não terei tempo para tirar o visto pro canada. será que posso tira-lo no consulado canadense em NY??? alguem jah fez isso? sera que eh mais dificil conseguir isso??

talvez em buffalo, cidade americana que faz fronteira com o canada, eu não conigo tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...