Ir para conteúdo

Se for só tome cuidado! (Venezuela) Mas vale!!


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos.id="blue">Caso vc vá só para a Venezuela tome cuidado ok?

Quer uma tática para espantar ladrão?

Compre um jornal de lá, qualquer um. E é muito barato.

Ande sempre com ele, qdo estiver em rodoviária ou mesmo nas ruas.

Sabe por quê?

O ladrão pensará que vc é de lá.

Com certeza vc elimina mais de 90% da malandragem local.

Outra: Se for só hein?...

Deize seu U$ ou R$ no cofre do hotel. Outra parte leve consigo dentro de um saco plástico por dentro de um bolso falso qualquer.

NÃO CAMBEIE EM PORLAMAR (MARGARITA) DE JEITO NENHUM> TROQUE SEUS REAIS NA FRONTEIRA MESMO OU NO CONTINENTE, NUNCA EM LAS ISLAS. ELES TI LEVEM MAIS DE 30% CARA.

 

Hoje uma passagem de Manaus à Puerto La Cruz está em R$190,00

O FERRY está B$40.000 cerca de R$50,00 . O Câmbio hoje está em mais ou menos B$900 por 1 real.

 

EM MARGARITA vá aos terminais de Auto Buses e pague bem baratinho para ir às praias: El Égua, Juan Griego, etc..

 

Para Caracas desde Manaus, R$210,00

 

A viagem total para P. La Cruz é de cerca de 32 horas.

Caracas 36 horas.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Sales...vc deu importantes dicas aqui. Estou indo para Manaus dia 29 próximo e de lá vou iniciar a minha viagem pela Vanezuela até El Salvador mais ou menos... vou ficar uns 35 dias viajando!! Pretendo ir em Isla Margarita.

Você falou de uma coisa que me ajudou muito. Eu tinha essa dúvida sobre ir para Caracas primeiro e depois Margarita!! O certo então é ir para Puerto La Cruz primeiro né... depois Caracas. É isso? e depois de Caracas, Mérida e por aí vai... alguém sabe quantas horas de ônibus de Caracas a Mérida?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Bruno Scarpelli

 

Valeu Sales...vc deu importantes dicas aqui. Estou indo para Manaus dia 29 próximo e de lá vou iniciar a minha viagem pela Vanezuela até El Salvador mais ou menos... vou ficar uns 35 dias viajando!! Pretendo ir em Isla Margarita.

Você falou de uma coisa que me ajudou muito. Eu tinha essa dúvida sobre ir para Caracas primeiro e depois Margarita!! O certo então é ir para Puerto La Cruz primeiro né... depois Caracas. É isso? e depois de Caracas, Mérida e por aí vai... alguém sabe quantas horas de ônibus de Caracas a Mérida?

abraço


id="quote">
id="quote">

É isso aí Bruno.id="blue">A passagem aumentou irmão.

Agora, vi hoje.

Para Puerto La Cruz, desde Manaus, Empresa Eucatur, R$207,00.

Não perguntei quanto para Caracas, presumo em R$220,00 agora.

1o. Trecho - Manaus - Boa Vista, mais ou menos 12 horas.

2o. Trecho - Boa Vista - Santa Elena de Uairén, mais ou menos 3 horas;

3o. Trecho - Sta Elena - Puerto Ordaz/ Ciudad Bolivar. mais ou menos8 horas, subindo o Planalto das Guians e depois descendo-o.

4o. Trecho - Ciudad Bolivar - Puerto La Cruz, mais ou menos 4 horas e meia a cinco horas.

Chegando na Rodoviária de La Cruz, se quiseres falar com alguém, fale com o OMAR, é a última CASSILLA da estacíon de Auto Buses de Puerto la Cruz, ele tem uma lojinha por lá e é gente boa. Diga que falou com o SALES, de MANAUS, talvez ele recorde (ENTRE TANTOS SALES que vão do Brasil, quem sabe...).

5o. TRECHO - LA CRUZ - CARACAS - São de 4 a 5 horas, depende do horário.

"CUIDADO COM CARACAS"""- Faça aquilo, se fores só,, Compre um jornal local cara, fique lendo um pouco as vezes nos locais mais suspeitos. O malandro pensará que vc é um local em busca de emprego, etc... Essa dica é nova, é minha é é boa. Pois sempre viajo só ok?

EM CARACAS você vai até o ALASKA. O Capitólio, a Rodoviária deles é internacionnal mesmo. Vc quer ir até o México?

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Bruno Scarpelli

 

Valeu Sales...vc deu importantes dicas aqui. Estou indo para Manaus dia 29 próximo e de lá vou iniciar a minha viagem pela Vanezuela até El Salvador mais ou menos... vou ficar uns 35 dias viajando!! Pretendo ir em Isla Margarita.

Você falou de uma coisa que me ajudou muito. Eu tinha essa dúvida sobre ir para Caracas primeiro e depois Margarita!! O certo então é ir para Puerto La Cruz primeiro né... depois Caracas. É isso? e depois de Caracas, Mérida e por aí vai... alguém sabe quantas horas de ônibus de Caracas a Mérida?

abraço


id="quote">
id="quote">

Ô Bruno!

Tinha me esquecido.

Se vc quiser ir à Ilha de Margarita, Estado de Nueva Esparta, Venezuela.

Quando chegares à P. La Cruz, vá ao terminal de Ferrys.

Lá compre a sua passagem até a Ilha. A travessia é de 4 a 6 horas, depende do navio. O Eulina Mata atravessa em 6 horas.

Vc chegará à Punta de Piedra, alcadia de Tumbores.

Se chegares lá até 22 horas tem autobus bem baratinho que ti levará à PORLAMAR, Lá encontre uma pousada no Centro mesmo.

Se chegares na Ilha depois de meia noite, só tem taxí, mas dá para "rachar" com alguém por lá e sai mais barato.

EM Margarita (PORLAMAR) não vá na onda dos agentes de turismo nas calles não, eles fazem o papel deles, ou seja, levam vc a um complexo hoteleiro caro, ti dão uma cervejinha mas querem que vc compre um daqueles planos de turismo futuro de 10 anos que sai muito caro, pois vc não vai mil vezes naquele lugar , não é mesmo?

Faça amizades locais, os próprios donos dos hoteizinhos e vá caminhando. Peqgue os autobuses nos seus terminais. Pergunte aonde fica o terminal do autobus que vai à EL ÁGUA, ou JUAN GRIEGO ou outras praias as quais não recordo no momento, Los Morenos, El Yake ou Bella Vista que é ali em prolamar mesmo só que é poluída.

Meu amigo, o Auto Bus é muito barato em sua passagem. coisa de R$2,00 para vc ir até a praia de EL ÁGUA por exemplo, que se fosse no Brasil seria uns R$12,00 eu acho.

 

Não passe mais de 5 dias na Ilha não, é muito cansativo. Saia a noite também. Visite a Avenida 4 de Mayo, que é a principal de PORLAMAR.

Coma naqueles peq. restaurantes do centro mesmo. Eles comem muito frango, que o chamam de POLLO (se fala quase "poio") é 1/4 de pollo pra cá, é 1/2 pollo para lá. UMA LOUCURA! Prefira comer um peixe com abacate que é muito bom. ELES VÃO TI ENCHER DE PERGUNTAS SE CONHECES O RONALDINHO, etc.,.. '

 

Tome aqueles cuidados que ti falei. Outra: Não se espante com a maneira dos venezuelanos falarem: MUITO ALTO. ë o jeito deles. Tem muita gente boa lá também.

 

QDO Chegares à CARACAS, compre a passagem para os ANDES, MÉRIDA é uma cidade do início da cord. dos Andes. Não sei o tempo de viagem, mas deve passar de 12 hs.

 

Talvez eu vá à Colômbia agora no final de julho. Só saberei dia 18 se vou ou não. Se não for vou à Venezuela no início de agosto, ou coim certeza no máximo em Dezembro. E na Guiana tbm. Ali na fronteira.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sales, tá me ajudando pacas...

Estou tomando nota de tudo aqui e pretendo usar e lembrar de suas dicas! Esse lance do pollo e já to ligado porque já fui na Bolívia, Peru e etc... Lá eles comem frango demais também!! É um tal de pollo frito, pollo frito!! que ninguém guenta!! uahahuauhahu

O lance do jornal eu vou lembrar também. Parece ser uma dica boa para se passar por local. E se bobear eles vão acreditar mesmo, porque sou moreno claro e tal... No Peru teve europeu que pensou que eu era de lá! auhahuauhauh fiquei puto, mas levei na boa...

Sales, pelos meus cálculos, não vou chegar no México não. Devo chegar mais ou menos na Nicarágua, El Salvador... algo assim!! Num desses países vc tem noçao do preço de uma passagem aérea para o Brasil? Eu li em algum post que San Jose (Costa Rica) para São Paulo one-way tá na faixa de uns 300 dólares!! nada mal né? acho que vou ter que encarar uma coisa dessa, porque voltar na raça de buzão vai ser foda!! Muito obrigado pelas dicas!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai pessoal,

para quem for a Sta. Elena de Uairen e quiser aproveitar ao maximo a viagem, aconselho a procurar um guia. Quando estive la semana passada, fiz um passeio pelas cachoeiras e nao me arrependo de ter pago 50.000 bolivares. Para quem quiser, pode ir na unica pizzaria de sta elena, onde de dia eh uma agencia de turismo. Para nao se perder, fica em frente ao hotel michelle. Aconselho tbm levar algo para comer (ja que nao tem almoco) e repelente. O passeio tem inicio mais ou menos 8h da manha e termino em torno de 5h da tarde.

[]'s

Fernando soster

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: agua_fria.JPG

81,11 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Venezuela2.JPG

91,71 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando,

 

Pretendo ir par Venezuela em Novembro e vou fazer monte Roraima, salto Angel, Caracas e Mérida. Pelo que entendi vc foi ao Monte Roraima não ? Pode dar alguma informação sobre sua viagem (hospedagem, agências, passagens) ?

 

Abraços

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tomar cuidado com o Venezuelano nunca é demais realmente. Desconfie o tempo todo. Passei por uma situação em que queriam vender um passeio turistico para mim numa praia em Margarita, e eu achei muito estranho e meu namorado e o casal que estava com a gente queriam ir. Não concordei em ir pois não era de agência nem nada. Fiz eles desistirem e depois uma pessoa que viu a situação veio a nós dizer que se tratavam de ladrões...

Numa outra praia, (de nome Parquito eu acho) queriam nos obrigar a ter que pagar 15.000 bolivares para ficar numa barraca de praia. Dispensamos a barraca e eles foram bem mal educados, e como fomos em baixa temporada, a praia estava vazia!

Depois querem dizer que brasileiro que é malandro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...