Ir para conteúdo

Teleférico de Caracas - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que vale à pena abrir esse tópico, pois pelo que vi, é um dos principais lugares para se conhecer em Caracas, principalmente enquanto o teleférico de Mérida estiver desativado.

 

20100105194005.JPG

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Estive na Venezuela em nov/09, quando o câmbio tava 5 x 1 e, pelo preço que comprei os dólares, o preço em reais era obtido multiplicando por 0,37 os valores em BsF.

- dormi uma noite perto do aeroporto de Caracas (postei minhas dicas em http://www.mochileiros.com/hoteis-em-caracas-e-nos-arredores-do-aeroporto-t39335.html)

- uns 6 dias em Los Roques (postei minhas dicas em http://www.mochileiros.com/los-roques-perguntas-e-respostas-t23015-345.html)

- mais os dias necessários pra fazer o pacote de 3 dias para Salto Angel (postarei as dicas num tópico que vou abrir daqui a pouco)

- minhas dicas sobre o free shop em Caracas tão nesse tópico: http://www.mochileiros.com/free-shop-em-caracas-t39597.html

- Minhas dicas sobre o câmbio, postei no tópico: http://www.mochileiros.com/cambio-negro-perguntas-e-respostas-t27087-60.html

- Saliento q na comunidade do Orkut (Los Roques) tem muitas outras dicas boas e atualizadas.

 

Li aqui que Caracas é muito perigoso (embora falei com alguns brasileiros por lá, e não viram nada de perigoso).

 

Assim, como cheguei pela manhã em Caracas (no dia do retorno ao Brasil) e meu vôo era só às 21:45, resolvi fazer como muitos daqui (que temem pela violência de Caracas) e fui conhecer o teleférico de lá. Valeu a pena!!!!

 

A entrada no teleférico custou 35 BsF e o “taxi” negociei com o Miguel (o mesmo do câmbio e o que me indicou/levou no hotel Catimar) por 300 BsF (ele me levou e me buscou na hora previamente combinada. Cotei com um taxista e seria mais caro ainda, e eu não conhecia o cara). É mais de 1 hora do aeroporto, então o valor parece caro, mas não é. Acho que dá pra se programar ficar de 2 a 3 horas lá em cima, comendo... apreciando a vista... olhando o hotel antigo... se divertindo na pista de gelo (patinando ou mesmo olhando!!).

 

20100105200105.JPG

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Lá é meio fresquinho, então talvez pras mulheres valha a pena levar uma “manguinha”, como diria minha vó.

 

Na chegada, naquele calorão, é IMPERDÍVEL experimentar a típica bebida deles chamada CHICHA CRIOLA, que vende num ambulante. É tipo o nosso arroz de leite (leite, arroz, acúcar, leite condensado, um tipo de baunilha e canela em pó), só que líquido (trituram o arroz cozido e coam) e servido com muuito gelo. Espetacular!!!!

 

Outra coisa imperdível é o morango com um tipo de chantili que servem lá em cima!!

 

20100105194932.JPG

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Lá em cima, gostei de comer um Shawarma de Pollo/Carne: 20 BsF, q é tipo um assado enorme, donde tiram fatias e colocam num pão. Bem gostoso mesmo, e como eu estava a dias em Los Loques basicamente a base de peixe, aquilo desceu muito bem!! eheh

 

Na saída, em torno das 17:00, fiz outra coisa muito boa: comprei lá embaixo outra comida típica (algo como a nossa pamonha). Levei embalado para comer no aeroporto. Paguei 1/3 do valor de algo parecido no aeroporto. Aliás, no aeroporto não tinha nada parecido, pois não tem nada típico, só aquelas comidas/lanches comuns, sem gosto, e caras!!!

 

Foi útil esse relato a você? Eu ficaria contente em saber. Para isso, clique na mãozinha verde (com o polegar para cima) e faça um comentário positivo, registrando que foi útil para você o meu post.

 

Qualquer dúvida, não hesite em me perguntar!!

 

Abraço, Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Dando uma atualizada sobre o teleférico. O ingresso agora custa BsF 45,00 e crianças e idosos pagam BsF 25,00 e se você quiser saborear uma fresa con crema que por sinal é muito saborosa, há vários tamanhos de copos que variam de Bsf 15,00 a BSF 30,00.

Sobre o horário de funcionamento:

Segunda-feira: em manutenção

Terça-feira: a partir das 12:00hs

Quarta-feira a domingo: a partir das 10:30hs

Vá num dia bem ensolarado, para não pegar neblina como eu.....he he.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...