Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Venezuela


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ilhas margarita - melhor dolar,euro ou real?

 

Pessoal,

Eu estou com passagem marcada p/ viajar em fevereiro de 2011 p/ ilhas margaritas (joão pessoa/caracas - caracas/ilhas margaritas) e gostaria de saber sobre qual moeda levar (real, dolar ou euro)? Quanto é o ideal e o permitido? Qual a cotação?

Neste periodo é baixa ou alta estação?

Vale a pena comprar roupas na cidade? onde?

E os passeios turisticos? poderia citar os melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leve dólar e troque na Ilha. A cotação chega a 5200 para 1.

 

Ideal? Ter o suficiente para não passar fome :)

Permitido, até 10 mil dólares

 

Alta estação.

 

Compra-se roupas em Polarmar. Shopping's como Rattan Plaza e Sambil

 

Passeios: alugue um carro. Vá até o parque nacional La Restinga. Vale a pena.Também em Punta Arenas, praia sossegada, nada para fazer a não ser comer peixe e se encher de Solera :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

eu nao vou pra isla, mas gostaria de estimar quanto devo levar em USD para cambiar e gastar por dia com coisas como taxi, alimentação etc... menos para hospedagem e pssgs nacionais; vou com essa parte toda paga.

 

na verdade, meu roteiro é canaima-los roques, com apenas um dia em caracas... só preciso saber mesmo qto levo no bolso ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Melhor levar dóllar. Fui para Isla Margarita em 10/2010. Pesquise com calma para cambiar seus dólares, geralmente, os taxistas tem boas dicas. 1 dolar vale 8 bolos, se conseguir negociar a 7 como eu, vc vai bem no negócio. Por menos, acaba perdendo. As casas de cambio oficiais estavam pagando 4,3 por dólar.

Para quem vai de ônibus, melhor cambiar real em Pacaraima.

Hasta luego e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc pode cambiar na ilha. Pesquise com algum taxista, eles te darão as dicas. Há lugares seguros para o cambio negro, descarte a possibilidade de cambiar na praça de porlamar(é muito arriscado). Fui para Isla em 10/2010 e consegui cambiar 1 dólar por 7. Peça notas de 100 para não ficar com muito dinheiro na mão. Não esqueça de dar um "troco" de agradecimento ao taxista, é claro.

Obs: No "SAMBIL" é um bom começo para sua pesquisa e negocio.

Hasta luego e boa viagem

 

Pessoal,

 

Quem já esteve em Caracas e Isla Margarita, por favor, me ajude com essa dúvida:

Vale mais a pena cambiar dinheiro no Continente ou na Ilha?

 

Aguardo retorno.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

po galera to indo agora em julho, e quanto será uma boa pra levar?Devo passar 10 dias, e vou pagar hotel, alimentação, umas compras e sair pra curtir a noite e beber um pouco, pensei em por volta de 100 a 150 reais por dia, antes de ir claro trocando pra dolar e lá fazendo o cambio negro. Mas quero saber quanto por dia?pra fazer compras, comer bem, pagar hospedagem e sair a noite. Valeu desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...