Ir para conteúdo

Chegando e saindo da Venezuela


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

salvo engano, não há metrô em maiquetia... o transporte por lá é onibus ou taxi mesmo. Eu me hospedei no hotel catimar que fica a uns 15 min do aeroporto, limpo e bem organizado (transfer está incluso na diaria).

Sobre o que fazer em maiquetia, pode perguntar no balcão de info turisticas que, se tiver sorte (tem algumas atendentes bem solicitas e outras verdadeiras portas!), indicarão com detalhes o que se tem pra fazer num dia pela cidade... sei q tem uma rua comercial famosa, ms nao cheguei a ir, nao deu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

tem uma empresa de ônibus, que faz trajeto regular entre a estação de metro gato negro até Maiquetia, é um ônibus azul e eu não me lembro de ter visto nenhum nome ou logo nele, mas é um serviço próprio do aeroporto, tem até um guichê no terminal nacional para compra de passagens, mas isso pode ser feito diretamente com o motorista mesmo. O Ônibus para em frente ao terminal de desembarque do aeroporto nacional. O trajeto custa 20 BFs, e dura aproximadamente 1:00 hora a 1:30 se o trânsito estiver ruim... mas normalmente é coisa de 45 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, é o seguinte. Vou sair da Venezuela e ir pra Colombia. Na Colombia, vou a Barranquilla e Cartagena. O porém é o seguinte. Quero ir a Mérida,na Venezuela, mas nao sei se é seguro entrar na Colombia por Táchira, ou se devo subir ate Maracaibo e entrar na Colombia por lá. Como Cartagena esta bem ao norte da Colombia, penso que talvez seja melhor subir ate Maracaibo mesmo, pois as passagens na Venezuela devem ser mais baratas que na Colombia. Minhas duvidas sao as seguintes.

 

Alguem sabe quais sao as condicoes de fronteira em Tachira/Cúcuta e em Maracaibo, mais ao norte. é tranquilo, existe alguma mais segura que a outra.

Existem onibus de mérida ate maracaiabo.

 

obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego, em Mérida há muitos Colombianos e Equatorianos até.. conversando com eles falaram-me que a maioria vinha por Táchira, por ter mais ônibus... e ao que aparenta é praticamente a mesma coisa ir por Táchira ou Maracaibo... mas quanto transitar pela Colômbia, seja mais ao sul vindo de Táchira, ou mais ao norte, não sei informar precisamente quanto a segurança e ou estradas... porém creio que seja a mesma coisa também...

Mas esquenta não, pois esta é uma info que você pode pegar tranquilamente em Mériada pois realmente há muitos Colombianos mesmo...

Vou tentar entrar em contato com a Patty, dona de um hostel ( o mais barato, e é bem arrumadinho) para ver o que ela acha( pois ela é Colombiana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz, tudo na Venezuela é mais barato inclusive passagens de ônibus,( graças ao preço da gasolina). Falei com um mochileiro francês que encontrei em Mérida, e o mesmo comentou que tinha ''se quebrado'' na Colombia, achou as coisas lá caras... ::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pois e, imaginei isso mesmo, por isso vou subir ate Maracaibo e entrar la na Colombia, se nao teria que subir de bogota a cartagenba e voltar, o que seria bem mais caro, sendo dentro da Colombia.

Valeu.

 

Qd tiver resposta da sua amiga colombiana, vc me avisa por gentileza. Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...