Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caro amigo, voltei de lá há 5 dias. Vamos lá ao que precisará saber.

Primeiro, para você ir de Boa Vista a Santa Elena tome um taxi até Pacaraima (25 REAIS). Leve seu passaporte, pegue o carimbo de saída na Polícia Federal lá na fronteira e entre na Venezuela. Pegue outro taxi, venezuelano, agora e vá para Santa Elena (15 Bolivares). Em Santa Elena você pode ficar no Hostel Michele, fica ao lado das duas principais agências Backpacker e Mist. Vai te custar 70 bolivares para duas pessoas. Em Santa helena, troque seus reais por bolivares. Eu consegui trocar 1 real por 4,2 bolivares. Não use seu cartão de crédito, pois no cambio oficial a cotação é 1 real para 2,4 bolivares. Creio que você irá fazer o Monte Roraima. Contrate uma das duas agências que eu mencionei. Vão te cobrar de 2000 a 2400 bolivares pelos 6 dias, tudo incluso. Caso não tenha vaga em nenhuma dessas agências para o dia que você for, tente contactar um indígena chamado FRANK, ele monta os passeios também. Eu e um amigo fomos com ele.

Se tiver tempo, uns 4 as 5 dias livre, tente visitar o Salto Angel. Mas ai você terá que pegar um BUS CAMA NOTURNO (100 bols) para Ciudad Bolivar e lá contratar o pacote de (2 noites 3 dias) para CANAIMA. Eles estão cobrando de 1800 a 2400 pelo pacote, depende da agência. Encontrei um cara que pareceu ser muito honesto e sério no que faz, ele trabalha na Agência Sapito que fica no Aeroporto. Não se preocupe com os translados, um taxi lá fica em torno de 15 a 20 bols.

Ah, e troque todos seus reais em Santa Elena. Se tiver doláres, ai sim poderá trocá-los em outra cidade, pois o cambio estará melhor, uns 8,2 bols por dolár.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Outra coisa importante, quando voltar para o Brasil, antes de sair de Santa Elena, passe no FREE SHOP DAS AMERICAS, vale a pena comprar algumas coisas lá.

 

Amigo, vc se lembra, e pode me dizer, se tem alguma loja de produtos pra aventura, itens tipo, bota pra caminhada, jaqueta...

É que pretendo subir o Roraima e talvez deixe pra comprar alguma coisa lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha, tu podes até achar uma ou outra agência que faça isso,a maioria das agências, inclusive as grandes como Backpakers e Mystic não trabalham mais com este pacote, pois ambas alegaram que tinham muitos problemas com a irresponsabilidade dos pilotos. No mais, as outras que trabalham vão apenas fazer um serviço de atravessador, vai cobrar apenas para te repassar para outra agência de Ciudad Bolivar. Vai sair bem mais caro.

 

Algumas agências de Ciudad Bolivar podem fazer um translado aéreo saindo de Santa Elena, mas isso é feito somente se fechar grupo, e o preço sai bem salgado. O Melhor é sair de Santa Elena mesmo, ir até Ciudad Bolivar e contratar o passeio.

 

De S.E. você tem duas opções para ir a C.B.: ônibus, ou avião( avião pequeno, bi ou mono motor, com passagens caras, e voos esporádicos /não regular). Eu recomendo ônibus mesmo, é algo em torno de 12 horas de viagem-700km

 

A única chatice do trecho Santa Elena - Ciudad Bolivar é a guarda nacional: Há umas 3 paradas onde todos tem que descer para checagem de documentos e revista de bagagem, fazendo perder um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Fiz o Monte Roraima em dezembro de 2011 e repasso alguns dados atualizados. Usei a empresa Backpackers e tanto eles como a Mystic estavam cobrando 2990 bfs (aproximadamente R$600) pelo passeio de 6 dias, com equipamentos, transporte, comida e carregadores inclusos. Paguei em reais mesmo (que são bem aceitos em Santa Elena) e ainda tive uma noite da Pousada deles inclusa gratuitamente no pacote. Achei o serviço legal, a comida é suficiente e os guias e carregadores foram super gentis e prestativos (fiz com o Alex e o Lisandro). Segui depois para Ciudad Bolivar, e o ônibus custou 150 bfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fiz o trekking em janeiro de 2012, paguei R$272 pra subir sem carregadores, soh com o guia! Recomendo fazer isso, eh indignante ver os "porteadores" levando tudo pros turistas (inclusive a merda deles)! e além disso oq eh q se leva?! Barraca, saco, isolante e comida! nada q toda pessoa não consiga carregar =P

As agencias cobram super caro e esses caras ganham uma mixaria, nada justo! Fomos pela agencia do Francisco Alvares rstagransabana@hotmail.com , decidimos escolher ela depois de perceber que todas as outras são no fundo uma só (Mystic Tours, Backpackers, Kamadak...)E foi uma experiencia incrível!! em breve posto um relato =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal, alguém conhece um tal hotel 3 naciones em Santa Elena? Tô fechando um pacote pra subir o Roraima na virada do ano com a operadora Kamadac e eles estão recomendando esse hotel, mas não achei referências em lugar nenhum, nem aqui no mochileiros, nem no tripadvisor, nada, então estou um pouco cabreiro. Caso esse não seja legal, recomendam algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...