Ir para conteúdo

Atravessadores de passagem e hospedagem na Venezuela


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O câmbio maluco promovido pelo Rei Barbaro da Venezuela faz com que muitas pessoas se usem do serviço de atravessadores para comprar passagens e reservar estadias.

 

Com o cambio turismo arbitrado em US$ 1,00 = BsF 4,30 para as compras com o cartão de crédito e câmbio de turistas nas casas oficiais, muitos optam por chegar na Venezuela com os bolsos cheios de dólares pra conseguir o dobro (ou quase o dobro) fazendo o vulgo câmbio negro, tal como está bem detalhado num tópico apropriado, neste mesmo fórum.

 

Porém, para as reservas de passagens aereas e estadia na Venezuela que não spodem ser feitas com o cartão de crédito (empresas aéreas menores e muitas pousadas e hotéis não oferecem essa opção), muitas vezes acaba sendo algo atraente contar com a figura do atravessador, que nada mais é que alguem que recebe o valor em reais no Brasil ou outra moeda estrangeira por tranferencia online e paga lá em Bolivares, ficando com a maior parte da vantagem do cambio (as vezes até mais) e, oferecendo em contrapartida, um suporte com as reservas e até mesmo com o cambio para as demais despesas pós chegada a Venezuela.

 

Tudo na base da "la garantia soy dio" obviamente....

 

Assim sendo, abri este topico para que as pessoas concentrem aqui a informação dos atravessadores que conhecem (nome, contatos) e ralatem suas experiencias (atendimento, valores do que adquiriram, etc)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estão aparecendo alguns atravessadores como a Explorepartner e a Avila Tur mas estou mesmo é tentando agendar a minha passagem pela aerotuy (parece que é a unica que tem avião de porte). Só que o site só permite que eu feche trechos atrelados a uma estadia caríssima. Alguém ai está tendo o mesmo problema? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, depende do que voce entende por "porte", pois a maioria dos avioes que voam pra LR sao pequenos. de certo, a aerotuy tem avioes maiores, mas sinceramente, pode ir com qualquer uma, atrasos ou cancelamentos sao constantes em qualquer uma, pelo que constatei. De fato, a tendencia é as menores atrasarem mais. Essa que é a verdadeira preocupacao. Sobre estadia, eu nao tive dúvidas, e fechei com o fábio Blinder, ele tem sido, ate agora, muito correto comigo. Eu depositei metade do valor do "pacote", ele vai comprar as passagens de ida e volta e fechar a pousada, depois de mandar os vouchers, eu pago o resto. O bom é que da pra depositar numa conta que ele tem aqui no brasil mesmo, por transferencia, ou depósito comum. Vamos ver, por enquanto, tudo caminha bem. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao, nem ouvi falar Fernanda. Mas pelo que o pessoal daqui tem dito, acho que rola pra comprar la mesmo. Eu acho que to me arrependendo de ter fechado daqui, pois como vou ter uns 14 dias na venezuela antes da minha ida pra LR, devia deixar pra comprar as passagens aéreas lá. e resolver a hospedagem chegando na ilha. Claro que é um risco, mas depende da disposiçao de cada um em correr. Comprar antes é bom pela tranquilidade, so isso.

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...