Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DICAS PARAGUAIASid="size4">

 

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

 

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

 

Vida longa ao tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, achei ótima idéia.

É um país barato e perto do nosso.

Então, já quero começar a brincadeira:

 

Há HI em Assunção?? ou alguém tem alguma dica de lugar para ficar???

O que há de legal para fazer por lá, além do City Tour básico: igrejas, museus, etc

Sei que há outros lugares interessantes por lá, então, por favor, se alguém quiser postar algo sobre o PAraguai, eu me interesso. Valeu.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assunção, como capital e cidade em si, não apresenta a melhor das paisagens.. nmo entanto, o que eu mais curti no Paraguai foi ficar hospedado na casa duns conhecidos, no interior, aquela vida simples, idioma tambem diferente e uma atmosfera que me fazia sentir muuuuuuuuito distante de casa, quando na realidade estava a menos de 1000 km de Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andrea,

HI em Assunção eu acho que não tem... Mas a capital paraguaia tem hotéis com preços bem em conta. Para quem tiver interesse eu tenho uma relação com todos os hotéis de Assunção, é só pedir.

 

Alguns pontos turísticos:

* Palácio do Governo, onde o presidente Nicanor Duarte despacha. É uma bela construção, e tem visitação interna aos domingos.

 

*Museu do Barro: um dos mais completos da América Latina, com obras de arte paraguaias em um bem cuidado espaço.

 

* Casa Legislativa: Um prédio cor de rosa às margens do Rio Paraguai, lembra a Casa Rosada de Buenos Aires.

 

* Panteão dos Heróis: Construído em homenagem aos heróis nacionais na Guerra do Paraguai.

 

* Ruínas Jesuítas: A 5 horas de Assunção (passagem a 20,00 em média). Imperdível! Patrimônio cultural tombado pela Unesco, um show de história. As cidades base para conhecer as ruínas são Encarnación (Paraguai) ou Posadas (Argentina).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mihaelo,

Eu sabia que lá o nome é Guerra da Tríplice Aliança, já que foram três países (Brasil, Argentina e Uruguai) contra o Paraguai de Solano López. Só usei o nome mais conhecido no Brasil para o pessoal localizar qual foi o conflito.

 

Aliás, esta guerra foi responsável em grande parte pela pobreza que assola o nosso vizinho. Acho que a vitória não é nenhum orgulho para nós brasileiros...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

A unica coisa que posso dizer do paraguai é que não volto nunca mais

tive muitas dificuldades de hotel certas noites tive que dormir em moteis sujos e fididos

fui roubado pelos policiais se contar que existem muitos

Todos queria tirar vantagens de nos

muitos pedintes

com excessão do palacio do governo não vi mais nada na capital

 

horrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...