Ir para conteúdo

Ônibus no Paraguai : Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

De Assunção a Ciudad del Este

 

Alguém pode me ajudar?

 

Em Janeiro de 2011 vou fazer um giro por três países: Uruguai, Argentina e Paraguai. Vou ao Paraguai partindo de Buenos Aires. Meu vôo chega em Assunção às 16:20 e pretendo ir direto do aeroporto, se possível, para CDE, mas não sei como.

Ando pesquisando vôos internos entre as cidades e me parece que só a TAM MERCOSUL voa por lá, mas toda pesquisa de datas e itinerário que faço resulta em nada. A outra opçãoé ir de ônibus, mas tem gente que diz que o trajeto é super perigoso, sujeito a assaltos e coisa e tal. Desconfio que é um pouco de preconceito, mas quero me cercar de cuidados antes de me aventurar. Gostaria de saber se alguém conhece o trajeto de ônibus e se há a paossibilidade de ir direto do aeroporto.

me sugeriram uma empresa a Crucero del Norte, cujos ônibus parecem de fatos maravilhosos, mas o site dela é complicado e também não consigo nada. Essa viagem está pensada desde 2009. Tava muito distante, mas agora já tá perto e não consegui resolver esta parte. Vôos e hospedagem em BA já´estão pagos.

A quem puder me ajudar com qualquer esclarecimento, sugestão ou dicas, por favor, vai aqui meu e-mail: teacher_jonas@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Jonas

Na verdade ultimos tempos nao tem muita opçao de voo pa CDE, eu recomendo voce ir de onibus, com a empresa NSA que é a melhor, e aproveite pelo menos um dia pra passear em Asuncion, acho que nao vai se arepender.

Éssa historia de assaltos nao é tanto assim, faz tempo que nao acontece nenhum.

Qualquer duvida entre em contato comigo

 

bettyy1975@gmail.com

 

Estou tentando voltar a postar no forum só que ainda nao consigo me acostumar ao novo formato e o meu pc é leeentooo.

 

Bettyy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Betyy

Eu lembro de vc........

em nome de todos os usuarios do Mochileiro

SEJA BEM VINDA novamente....

esperamos poder contar com vc ,,,,,

 

Jonas.....

concordo com a Betyy....

Assalto faz muitos anos que nao vejo comentario nenhum no PY......enquanto que assalto de onibus de sacoleiros vindo pelo Brasil ate Foz do Iguaçu.....ora ou outra sempre tem um sendo assaltado.....

 

Onibus tem a Pluma(www.pluma.com.br) e a NSA..(www.nsa.com.py)......acho melhor a NSA....as duas sao de Assunção a São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal também estou querendo fazer os três paísesem dez/jan 2011 mas a idéia era iniciar por Foz do Iguaçu e de lá ir de ônibus até Assunção. Também tive dúvidas a respeito da segurança mas como estão dizendo que não tem problema, ótimo!

E quanto a dinheiro? É facil trocar em Foz? O que é melhor? Dolar mesmo?

Tem gente me desanimando de ir a Assunção porque dizem não tem nada, mas eu fico com uma penimha de não conhecer a capital....vale a pena? Ou melhor ir direto para Salta?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal também estou querendo fazer os três paísesem dez/jan 2011 mas a idéia era iniciar por Foz do Iguaçu e de lá ir de ônibus até Assunção. Também tive dúvidas a respeito da segurança mas como estão dizendo que não tem problema, ótimo!

E quanto a dinheiro? É facil trocar em Foz? O que é melhor? Dolar mesmo?

Tem gente me desanimando de ir a Assunção porque dizem não tem nada, mas eu fico com uma penimha de não conhecer a capital....vale a pena? Ou melhor ir direto para Salta?

Abraço

 

Oi Vivianni

Bom, segurançan nao é o forte do paraguai, mas para esse trajeto seu nao há grandes problemas. Tudo q vc tem a fazer, para pegar a rota mais segura, mais rapida e mais economica, é pegar um dos onibus que circulam em Foz do Iguaçu com destino a Ciudad del Este. Pare na alfenadega recentemente instalada na parte final da ponte (quem vai pra assuncao tem q declarar que tah entrando no país). Depois pegue um onibus igual ao q vc pegou antes, só que va ateh o ponto final dele, que é na rodoviária de CDE, uns 40 min distante do centro comercial. Lá há varias linhas que servem a capital, procure saber sobre os onibus antes de comprar. Há onibus duplo, com ar condicionado, semi-leito e com serviço de bordo, pelo mesmo preço que onibus velhaços pedindo aposentadoria.

 

Dinheiro, troque em Foz mesmo. As cotaçoes sao até melhores que as de Assunção. Há varias casas de cambio no centro da cidade, os comerciantes mesmo te indicam. Troque seus reais diretamente por guaranis e pesos, é o que mais compensa.

 

Assunção vale a pena ir, principalmente por ser capital, maior aglomerado urbano, e para ver nun lugar só grande parte da população paraguaia! Mas nao reserve muito tempo de sua viagem para lá. Por mais que eu goste do Paraguai, tenho que reconhecer que o turismo urbano em Assunção nao requer mais de um dia para ser efetuado. As atrações lá se resumem ao centro historico, às feiras de artesanato em couro, ao jardim botanico e ao complexo de museus. De qqr forma, vale a pena conhecer o que talvez seja o melhor contato que vc terá com o estilo de vida dos nossos vizinhos (pq CDE é só uma zona de fronteira, aquilo definitivamente nao é paraguai! srsrsrsrsr ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, o meu caso é o seguinte. Vou ficar em Foz do Iguaçu oito dias, pelo que andei pesquisando é muito tempo para poucos lugares para visitar. Pretendo ficar alguns dias em Puerto Iguazu, uns dois dias em Foz do Iguaçu e pensei em visitar a capital paraguaia por uns dois dias. Vale a pena uma viagem longa de ônibus para ficar lá tão pouco tempo ou existe outro lugar legal no Paraguai que seja mais perto e valha a visita?

 

Outra dúvida que tenho é se é necessário comprar passagem de ônibus com antecedência para Asunción. Andei pesquisando nos sites e não encontro a opção de compra online, a minha preocupação é marcar hotel e não conseguir viajar no dia que eu desejar. Aceito dicas e devo dizer que adoro esse fórum, tem usuários muito prestativos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, o meu caso é o seguinte. Vou ficar em Foz do Iguaçu oito dias, pelo que andei pesquisando é muito tempo para poucos lugares para visitar. Pretendo ficar alguns dias em Puerto Iguazu, uns dois dias em Foz do Iguaçu e pensei em visitar a capital paraguaia por uns dois dias. Vale a pena uma viagem longa de ônibus para ficar lá tão pouco tempo ou existe outro lugar legal no Paraguai que seja mais perto e valha a visita?

 

Outra dúvida que tenho é se é necessário comprar passagem de ônibus com antecedência para Asunción. Andei pesquisando nos sites e não encontro a opção de compra online, a minha preocupação é marcar hotel e não conseguir viajar no dia que eu desejar. Aceito dicas e devo dizer que adoro esse fórum, tem usuários muito prestativos!

 

Melleka

Bom, primeiro, já que vc tem tempo curto, não te recomendo reservar dois dias para Assunção. Um só é suficiente, com um bom planejamento.

Sobre os onibus, há várias linhas saindo de CDE todos os dias, praticamente de hora em hora, com destino a Assunção. A viagem dura 6h, e por isso eu recomendo que vc espere nas respctivas rodoviarias um tempinho para pegar um dos onibus noturnos, q aí vc nao perde tempo com estrada e economiza tempo para as atraçoes em si. Os onibus sao bons, por isso a trip nao é cansativa.

Assunção se resume, basicamente, à area historica, ao complexo de museus, ao jardim botanico e aos cafés perto do Pantheon (a noite). Roteiro para um dia.

 

Nao precisa comprar passagem com antecedencia, é só chegar na rodo de CDE q vai ter mil passagens disponiveis! rsrsrs

Caso vc realmente queria passar uma noite em Assunção, recomendo o Hostal Miami, que fica na Plaza Uruguaya, há linhas de onibus saindo da rodoviaria q param lá perto. Se nao me engano é a linha 8 que eu pegava.

 

Caso vc ache que Assunção nao vale a pena, visite as Missoes Jesuiticas. Ficam à mesma distancia que Assunção, e podem ser acessadas a partir de CDE até Encarnación. E, sinceramente, as ruínas são a grande atração do país, eu particularmente acho que passar um dia lá vale mais a pena que passar um dia em Assunção. Ou, se vc já tem dois dias reservados para assunção, recomendo que divida esse tempo e passe um dos dias na missoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...