Ir para conteúdo

Chegando e saindo do Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

DUVIDA!! SAIR DO PARAGUAY PARA A BOLIVIA

 

bEM PARA ECONOMIZAR DIN DIN E MOXILAR MAIS UM POCO, EU COMPREI MINHA PASSAGEM PRA FOZ DO IGUAÇU, MAS NA VERDAD KERO IR PRA BOLIVIA,

 

QUAL É A FORMA MAIS RAPIDA E BARATA PRA SE CHEGAR A LA PAZ??

TENHO TEMPO, POSSO FAZER ALGUMAS PARADAS EM CIDADES..

 

 

qq coisa me add

myla_rural@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Camila,

 

De Foz até La Paz você precisará de muitos kms e horas de viagem.

 

Indo pela Argentina não poderei ajudar.

 

Atravessando o Paraguay para entrar na Bolívia você poderá fazer o seguinte roteiro :

 

Foz do Iguaçu > Ciudad del Este > Asuncion (cerca de 7 ou 8 horas de viagem) não estou lembrada o valor da passagem, mais na minha assinatura no pé da página você pode conferir o preço do mês de junho/2010 é só acessar o link Relatos de Viagens "Aventura paraguaia"

 

Na realidade para ser mais econômica a passagem você deverá atravessar a fronteira e pegar o ônibus na rodoviária de Ciudad del Este (os ônibus urbanos internacionais que saem de Foz com destino ao Paraguai tem como destino final essa rodoviária, então fica fácil) saindo de Foz a passagem será um pouco mais cara, só não posso precisar o quanto aumentará esse custo.

 

Dica: Não cai na conversa dos vendedores de passagens de Ciudad del Este de que tem ônibus direto para La Paz, na realidade eles vendem a passagem, adicionando vários trechos e você ficará muito tempo esperando o próximo ônibus em Asuncion, para sair para Santa Cruz de la Sierra e depois nessa cidade para sair para La Paz.

 

Chegando em Asuncion, você poderá comprar a passagem para Santa Cruz de la Sierra, são cerca de 40 horas de viagem e essa passagem custará cerca de 45 dolares, essa viagem atravessa todo o chaco paraguaio até chegar ao destino final.

 

Chegando em Santa Cruz de la Sierra é o caminho tradicional até La Paz.

 

Espero ter ajudado.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive em Asuncion em setembro e me assustei com preço muio barato de passagem para Santa Cruz (200 mil G$, ou 80 reais, o que combina com a estimativa da Maria Emilia). Já para chegar em Asuncion mais barato é comprar passagem direta S.P. - Asuncion, custa 120 R$ com PLUMA e menos de 100 R$ com cias. paraguaias, pela Foz-CDE fica bem mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Camila,

 

fizemos algo parecido com isso que você quer fazer, mas usando uma alternativa diferente de ir direto de Asunción para Sta. Cruz de La Sierra e, já que você disse que pode ir parando nas cidades, talvez seja uma boa pedida ;)

 

De Asunción rumamos para Filadélfia, uma pequena cidade perdida no meio do Chaco paraguaio, no meio do caminho entre Asunción e Sta Cruz. Bom, e o que tem lá? É uma cidade fundada por colonos menonitas refugiados da Europa no início do séc XX. Filadéfia é toda planejada, a arquitetura é germânica e a língua corrente é o alemão e na rua você vai encontrar a maior parte das pessoas loiras e de olhos azuis. É bizarro ver as placas de trânsito em alemão e espanhol. Enfim, este é um pedaço exótico e desconhecido do Paraguai que vale a pena conhecer, não apenas pela colonização, mas também pela vegetação - é muito distinta, parece um pouco a nossa caatinga. Há dois museus - um sobre a história dos menonitas e outro com animai empalhados do Chaco.

 

Em Filadélfia, ficamos hospedados em casa de membros do Couch Surfing, se não estiver cadastrada, te cadastra e dá uma busca nos couchs da cidade.

 

De lá, você pode tomar durante a noite um ônibus para Mariscal Estigarribia, descer na oficina de migração e esperar o ônibus que vem de Asunción para Sta Cruz (é preciso ligar para a rodoviária de Asunción e confirmar dias e horários ou então se informar antes de ir para Filadelfia). Pegamos esse ônibus de madrugada, o pessoal da migração até nos deu um quarto para dormirmos um pouco até o ônibus chegar.

 

Chegamos em Sta Cruz de La Sierra no dia seguinte, em torno de umas 17h. Bueno, e de lá é só seguir viagem para teus pontos de interesse na Bolívia.

 

Espero que aproveite a dica!

 

Qualquer pergunta, estamos à disposição.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bettyy ou Os Estrangeiros

 

De Filadelfia ate a Bolivia eu fiz em 2005.

Na epoca esta sendo asfaltado esse trecho.

Em conversa com um amigo do Chaco ele me confirmou que esse trecho ja esta completamente asfaltado.

 

VOCES PODERIA ME CONFIRMAR SE O TRECHO DE FILADELFIA ATE A BOLIVIA ESTA ASFALTADO OU NAO?

 

se estiver asfaltado o tempo de viagem sera menor.....

se nao for asfaltado o onibus NAO passa em dia de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Sérgio,

 

Cruzamos essa estrada em setembro desse ano e, infelizmente, estava bem longe estar asfaltada. Por isso, o ônibus pega longos e demorados trechos com desvios e aquela poeira fina do Chaco. Mesmo assim, foi uma viagem traquila, sem percalços, tudo como o previsto.

 

Mas enfim, essa é a única rota que une o Paraguai à Bolívia. Hay que encarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, companheiros!

 

Estou programando às pressas uma viagem pra conhecer um pouquinho do paraguay e um bom pedaço de terras argentinas. E nas buscas não encontro relatos sobre descer do Paraguay pra San Salvador de Jujuy ou Humauaca, que fica mais acima. Queria saber se essa ruta é possível e se possível a média de preço.

Qualquer dica do meio do caminho é muito bem vinda.

 

Obrigada!

Nos vemos pelo caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...