Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Preço do dólar. FUUUU

 

Boa tarde pessoal , vou ser breve , comprei minha passagem antecipada para o paraguay começo deste ano , no qual o dólar estava com um valor considerável . No momento o dólar está $ 2.44 , muito acima do que esperava , queria saber se até final de novembro , que é a data que irei para la , o dólar tera abaixado ? Sei que não tem como saber certinho , mais + ou - , o que vocês acham , já que final de ano o número de pessoas é maior pelo fato do natal, ano novo .

 

Att; Caio Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caio,

 

Vai para onde Asunción? É uma cidade muito barata, para comer num restaurante top com sobremesa e um bom vinho num sai R$100,00, algo que no São Paulo // Brasil sairia por cerca de R$200,00.

 

De 01/03/2013 até 21/08/2013 a perda do real frente ao dólar foi de 20,6% e frente ao guarani foi de 11,5%.

 

Nas expectativas do mercado (Relatório Focus - BCB) o valor esperado para o final de 2,44 no final de dezembro/2013, contudo creio que haverá um aumento nas próximas semanas, mas uma queda nesta expectativas, provavelmente haverá alguma alteração na politica cambial, contudo é muito difícil de precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Procurei procurei procurei e não encontrei resposta, eis a minha dúvida:

 

 

Estou planejando de ir no Paraguai nesse final de ano, sou de Campo Grande-MS, então o trajeto é relativamente simples, vou de ônibus e estou em Assunção em 14 horas. O que gostaria de saber é com relação a grana! Com esses vais-e-vens de dólar (hoje o dólar turismo está em R$ 2,37), o que é mais vantajoso de se fazer?

 

- levar real mesmo e trocar por guarani

ou

- trocar por dólar, depois trocar por guarani

 

Perde-se muito com taxas de conversão, câmbio, etc... estou prevendo de gastar pouco, algo em torno de R$ 1.200,00. E realmente não sei qual a melhor opção... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite, OLLIVERHARD,

 

Banco Cotação BRL/USD

Venda 2,41

Compra 2,15

 

Cambios Chaco PYG/BRL

Venda 1950,00

Compra 1850,00

 

Cambios Chaco PYG/USD

Venda 4480,00

Compra 4440,00

 

BRL 1.200,00

Cambio 2,41

USD 497,93

Cambio 4.440,00

PYG 2.210.788,38

 

BRL 1.200,00

Cambio 1.850,00

PYG 2.220.000,00

 

Pela cotação de hoje, é mais vantajoso levar em reais, contudo não considerei o IOF, porém incluindo o IOF será ainda mias vantajoso levar em real. Contudo, se conseguir uma cotação mais amigável pode ser vantajoso levar dólar (Costumo dar sorte com o BB).

 

Fontes: http://www.cotacao.com.br e http://www.cambioschaco.com.py

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...